Ruston Louback Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Marcio, faz um review depois deste ProM. Quanto custa no Br. Parece ser muito bom, ainda mais sendo do fabricante que é sonho de consumo de moedores. Abs Em tempo sera que vale a pena trocar o md 40 por ele? Me incomoda o md ter dosador. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Márcio, você tem duas Mini Gaggia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 A Mini Gaggia eu já ofereci aqui... Ana, o borrachão tava secando... Ruston, o ProM deve custar na faixa de 3800, mas posso confirmar. Parece que era um projeto para ser "doméstico profissional", mas o custo subiu muito e eles colocaram em HORECA como um moinho de pouco uso. Nos EUA eles vendem por 1200 (acho que 1400 o ProM Espresso) e na Europa acho que é € 999 (sem o IVA). O ProM tem um timer simples e a regulagem de rosca sem fim com dupla escala para variar facilmente de espresso a prensa. O ProM Espresso tem um LCD com cronômetro e a regulagem é "stepped" mas com pontos muito próximos, e de 0 a 9 é só para expresso. Problema maior mesmo é que talvez o Paul não traga mais considerando o custo de certificação. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Valeu Márcio, Mas vc acha que vale a pena trocar pelo Md 40. Vi uns review dele comparando com baratza. Realmente é esse preco fora e alem disso foi criado para esta ideia que vc falou. Este usado nao vende? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 É um moinho muito bom, só perde, na minha opinião, pro K30 e alguns cônicos grandes. Posso ver se o Paul tem algo semi-novo, mas acho que esse Espresso ele ia manter para alguma demanda urgente de cliente. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 valeu marcio agora fui ver o preco la fora do md 40 e gira em torno de 800 a 900 dolares, entao seria muita pouca diferenca de preco, porem ser for msm 3800 é inviavel. pois por 100 a 300 dolares nao é possivel que encareca mais de 1000 reais, na verdade 1800 reais, talvez por isso que ficou tb inviavel comercializar, mas um usado dele se valer a pena eu trocaria..mvenderia meu md40. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Não sei se tem muita comparação... Mas de 800 para 1200 são 50%, não é pouco. E aí tem também volume, valor FOB para o importador etc. Talvez valha a pena trazer um de lá algum dia. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Meu cantinho mineiro.... Quando estou mais inspirado é nele que me divirto. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Adorei, Fogo!! E se você ainda disser que ali tem um forno para pizza/pão, a gente assa uns pães para acompanhar os coados e expressos no dia em que aparecermos para visita.... Beijo Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 Com certeza!!! Aquele mancebo e o bule tem mais de 80 anos! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Junho 2012 Denunciar Share Postado 4 Junho 2012 MUITO legal! Louça de ágata é muito legal... E dura um tempão se não estiver lascada. Beijo Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 21 Julho 2012 Denunciar Share Postado 21 Julho 2012 Atualizando meu "cantinho", que agora ficou "apertadinho" :-) De esquerda para direita: OE Lido, Bezzera Strega Top, La Spaziale (MACAP) M4, Graef ES90 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Julho 2012 Denunciar Share Postado 21 Julho 2012 Tá praticamente de profissonal, Bernardo, belo set! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 21 Julho 2012 Denunciar Share Postado 21 Julho 2012 Obrigado Anita ! Coloquei especialmente atendendo teu pedido :-) Meus agradecimento as referencias prestadas, que decidiram a compra na "Le Nuove Alpi" (alias: http://www.espressocoffeeshop.com) Um abraço, Bernardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Julho 2012 Denunciar Share Postado 22 Julho 2012 Esse é o meu modesto canto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Julho 2012 Denunciar Share Postado 22 Julho 2012 Parabéns pelo Cantinho Leo, desse sai espresso do bom ! O que está do lado do Hario é o Ikon ? Usas para espresso ou para coado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Julho 2012 Denunciar Share Postado 22 Julho 2012 Hehehehehehe, isso mesmo Bernardo, é um Ikon que, embora modificado, atualmente só uso para coado e prensa. Nos próximos dois meses certamente terei ou um Lido ou um Vario em cima dessa bancada, se tudo der certo. Alias vou reler cuidadosamente seus posts sobre o Lido para me decidir de uma vez por todas. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 Opa mostrando o meu low-end Cantinho, ainda não esta no Local correto mas já estou usando.... simples e basico já com a ultima aquisição... o Tamper! Uploaded with ImageShack.us Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 Bom começo Dobelin, já estas chegando lá ! Uma observação: a quantidade de café daqui pareceria ser mais do que um duplo de 60ml .... Se preferes o café mais diluído, a recomendação não é extrair mais tempo, porque na fração além dos 60ml do duplo, quando extraídos à pressão, estão os componentes menos "nobres" do café e que podem prejudicar o sabor. Neste caso, para o duplo, o indicado é fazer uma extração de 60ml (ou 50 ml), e acrescentar água quente a gosto, o chamado Americano por uns e Carioca por outros. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Julho 2012 Denunciar Share Postado 24 Julho 2012 Bernardo tem razão, Dobelin. A diferença é grande entre extrair um lungo de 100ml na máquina e extrair, por exemplo, um duplo de 60ml e completar com água. Regra geral, se sua extração está gerando os 60ml em torno de 30 segundos, sugiro parar por aí. O que vem depois geralmente não é bom, se tiver dúvida faça o teste. Extraia um duplo e assim que completar os 60ml troque imediatamente a xícara sem desligar a máquina, deixando encher mais 60ml na segunda xícara. Agora prove o café das duas xícaras e me diga o que acha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tonjunior Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Bernardo tem razão, Dobelin. A diferença é grande entre extrair um lungo de 100ml na máquina e extrair, por exemplo, um duplo de 60ml e completar com água. Regra geral, se sua extração está gerando os 60ml em torno de 30 segundos, sugiro parar por aí. O que vem depois geralmente não é bom, se tiver dúvida faça o teste. Extraia um duplo e assim que completar os 60ml troque imediatamente a xícara sem desligar a máquina, deixando encher mais 60ml na segunda xícara. Agora prove o café das duas xícaras e me diga o que acha... esses 30 segundos valem a partir do momento que cai a primeira gota ou do momento que dá o comando para tirar? a minha dá uma funcionada, uma parada e depois começa a cair o café, deve dar uns 5 segundos este intervalo entre ligar e cair o primeiro pingo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 No seu caso que tem pre infusão apartir da segunda ligada da bomba, ou seja, quando ela liga 5 segundos para fazer a pré infusão e desliga, assim que ligar novamente abre o cronômetro. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Eu sempre conto do zero... Por isso os 25 ou 30 segundos são uma estimativa. Com cada máquina, moinho e café vai descobrir um número bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Precisa ficar de olho no café e parar quando começa a clarear (chamam de "blonding"), verificas o sabor: se está sub ou sobre extraído, e daí voce confere o tempo gasto e o volume obtido, que deveria ser de aproximadamente 25 segundos e 25 - 30ml (ou 50 - 60ml para duplo), e passas a fazer os ajustes. Como bem destacou Marcio, depende de cada máquina, moinho e café: se nas tuas condições o melhor café acontece em 22 segundos (e fica sobre extraído com 26) esse é que teu número bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Precisa ficar de olho no café e parar quando começa a clarear (chamam de "blonding") Se o blonding acontecer mais cedo (tipo 18s, p.ex) e eu já tiver extraído o volume desejado e parar, o que me diz? É uma boa extração ou subextração? Pode esse tempo ser considerado normal? Porque na minha Gaggia Dose sempre fico com a impressão de que o blonding acontece cedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 25 Julho 2012 Denunciar Share Postado 25 Julho 2012 Rodrigo, É nessa hora que um portafiltro naked é útil. O blonding pode ser uma canalização (dificil de ver no PF convencional), pode ser um sinal de sub-dosagem ou indício de que a extração efetivamente terminou e os sólidos já foram adequadamente extraídos. Com 18 segundos eu arriscaria dizer que pode estar havendo algum dos problemas acima, mas é necessário investigar... Abraços, Leo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Diglio Postado 26 Julho 2012 Denunciar Share Postado 26 Julho 2012 Meu cantinho! Iniciando e aprendendo!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Paulino Postado 26 Julho 2012 Denunciar Share Postado 26 Julho 2012 Leonardo, creio que a mypressi com um bom moedor torna todo o resto desnecessário Pelo menos no que tange a café espresso e "resultado na xícara". Sei que nada substitui o feeling de barista de fazer numa máquina tradicional e tal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 26 Julho 2012 Denunciar Share Postado 26 Julho 2012 Concordo Israel. Depois que comprei a Mypressi até pensei em vender a Gaggia, mas assim como você também tenho uma enorme satisfação de operar uma máquina tradicional. Acho que o ritual é tão importante quanto o resultado. A Mypressi é realmente espetacular e uso ela como minha principal máquina, pois a Gaggia não consegue extrações tão boas quanto ela. Mas quando dá a saudade do "ritual de barista" daí corro para a Gaggia... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Paulino Postado 27 Julho 2012 Denunciar Share Postado 27 Julho 2012 A mypressi surpreende todo mundo que usar. É uma máquina que faz um café tão bom quanto máquinas de milhares de dólares. Mas ela é bem ordinária também... Leva um tempo para acertar o ponto dela. Às vezes acho que ela exige inclusive um pó ainda mais fino do que máquinas grandes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas