Burny Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Fully washed. Olha. Coisa interessante, se a fermentação funcionou bem. E só 40 R$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 é a mesma coisa? só o preço que muda? pq estou em sp e o frete e o preço é mais barato pela suplicy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 É a mesma fazenda, mas o da Suplicy é NATURAL o da Nuance FULLY WASHED (é, p.ex. o processo dos cafés africanos, a fermentação gera sabores bem interessantes). Talvez é outro microlote tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Isso explica quase 20 reais de diferença em 250g? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Não sei, mas o processo é mais trabalhoso, precisa de muita agua e uma wash station ... no começo deve ser bem mais caro. E é mais raro aqui no Brasil ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 talvez pedir os dois e ver se nota alguma diferença kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Só ver que vc não compra uma torra velha da Suplicy. Os cafés a venda nas lojas não são sempre novo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Não adianta tentar fazer uso da fermentação para fazer o café ficar igual aos africanos, aquele gosto característico de "terra" advém do solo, condições climáticas, o aroma é exótico e até os grãos são diferentes, já experimentei o grão fermentado brasileiro na tentativa de deixar similar ao africano e também já provei vários africanos, com esses 40 reais em 250g compensa muito mais comprar diretamente de sites que vendem o africano torrado e enviam para o Brasil e não é bicho de 7 cabeças trabalhar com a fermentação, não é um processo demorado, geralmente deixa-se fermentar em média 48hrs, o Moço por ex. fermentava seus cafés em baldes com água e malte se não me engano, os africanos singles em sí não acho um café excepcional, os nossos singles são mais saborosos, mais ácidos, o tal do ácido fosfórico que é tão aclamado nesse chapadão nunca me convenceu, acho que é mais mkt do que qualidade, pelo menos essa última safra que comprei não ví nada demais, o que torna os cafés diferenciados mesmo são os blends essa é a vantagem de comprar um importado, o Victor mesmo está vendendo um excelente blend que inclusive contém grãos africanos, acho mais vantagem que comprar esse chapadão aí, bem é minha singela opinião apenas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Quem é victor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Victor D., Cafés de Origem: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2009-caf%C3%A9s-de-origem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Salve Apenas para acrescentar informação, a maioria de cafés africanos são naturais, secos em terreiro, tal qual se faz no Brasil. Já os cafés andinos são, em sua grande maioria, lavados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Não sabia. Acho que a maioria dos africanos que tomei foi lavado. Acho o Claus Fricke também escreveu no livro dele que esse método é o padrão na Etiópia etc. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Pois é (pois eu). Eu nunca tomei esse da Nuance, mas o Sombreado, o uno e o dueto tomei. Não achei lá grandes coisas. Sou meio cético em relação a esse negócio de café brasileiro parecido com africano, mas também nunca provei. Vou esperar ver se alguém me dá de presente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 já tomei etíopes tanto lavados, como naturais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 tomei um house blend do Alexandre agora há pouco com minha mãe. Ela gostou bastante. A torra é do dia 27. Agora torrando com lotes maiores estou conseguindo ter umas torras mais "antigas". Estou tomando agora no expresso a raspa do tacho da torra do Bob-o-link. Ficou com 15,1% e tem por volta de uma semana. Tem um gosto agradável. De repente tento fazer uma dele com um tempo maior após o início do 1C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Salve No Quênia o processo lavado é bem comum. Na Etiópia prevalece o natural mas também há lavado. Um detalhe importante é que vocês adquirem cafés de torrefadores de cafés especiais que privilegiam trabalhar com cafés mais finos e aí os lavados aparecem com grande constância. Mas em termos de produção total de cafés, a maior parte é dos naturais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Pessoal, Por curiosidade entrei neste link: http://bsca.com.br/membros.php que lista vários produtores e fornecedores de café. Será que compensa contatar algum para possíveis compras coletivas? Quem sabe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 A última compra coletiva foi com a FAF que é na lista ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Pois é (pois eu). Eu nunca tomei esse da Nuance, mas o Sombreado, o uno e o dueto tomei. Não achei lá grandes coisas. Sou meio cético em relação a esse negócio de café brasileiro parecido com africano, mas também nunca provei. Vou esperar ver se alguém me dá de presente. O late harvest do WSC lembrou um pouco o amaro gaya que ganhei do burny. Acho bom não esperar ganhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Gente, qual a torra recomendada do curto café? tem várias lá e estou perdido parece que é da seleção do Mario... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 nunca tomei essa. Vai de acordo com seu gosto as torras são como os nomes: cítrico, frutado, amendoado, por exemplo, indo de mais a menos ácida (tem também chocolate). Você pode comprar logo duas e ver qual é melhor pro seu gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Rafael, o Curto Café no Rio de Janeiro vende os cafés torrados pelo Mário. A Seleção do Mário, se não me engano, pode ser mais variada que a linha do Curto. Mais fácil falar com o Mario Zardo no Facebook, mesmo. Quanto a qual torra escolher, depende do seu gosto. Compra lá, experimenta e descobre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Estou tentando falar com ele, mas sem sucesso até agora, vamos ver Muito bom os cafés dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Cara, não precisa ficar repetindo suas perguntas em diversos tópicos. Dá uma pesquisada no fórum que você encontra opiniões sobre o café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jô Moderno Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Olá, ainda não achei uma café que nos agrade tanto quanto o ristretto da Nespresso, teriam alguma indicação de grão que tenha sabor parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Tem melhor, serve? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 ÔÔhh. Vá nos melhores. Depois vai ficar com raiva da Nespresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 hehehe verdade! Ás vezes no trabalho dá aquela vontade de beber café, brilha os olhinhos e... e é Nespresso... aí algumas vezes tomo a contragosto, outras desisto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 É o que eu digo.. Nespresso nas horas de urgência são incríveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Eu tomei um hoje na rua. Cápsula pro verde. Nada memorável. Mas tem uma legião de fãs, ganhou um monte de likes no IG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas