Ir para conteúdo

Qual Grão você recomenda?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

é. Verde da Hasbean contra o torrado da Raposeiras. Mesmo assim é bom pra comparar quanto custa o café 13º. O outro dá a volta ao mundo antes de chegar aqui, pelo menos em kms rodados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leo Moço não vende mais online??? Saudade monstra do Frutado de Verdade...

 

Acho que até vende.. Tem que verificar se o site que está olhando é o novo.. Parece que andou mudando.

 

E fora que o atendimento é demorado.

 

Mas se a saudade é tanta, vale a pena tentar..  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até vende.. Tem que verificar se o site que está olhando é o novo.. Parece que andou mudando.

 

E fora que o atendimento é demorado.

 

Mas se a saudade é tanta, vale a pena tentar..  ;)

 

 

Acho que é o novo sim.. antes dizia que estava em manutencao (nao consigo acentuar pelo mac aqui) e agora nem direciona mais...

 

Creio que terei que encontrar outro queridinho! rsrsrs Gosto muito dos da Terroa, mas comprei tanto da ultima vez (para fazer valer o frete) que ja enjoei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o novo sim.. antes dizia que estava em manutencao (nao consigo acentuar pelo mac aqui) e agora nem direciona mais...

 

Creio que terei que encontrar outro queridinho! rsrsrs Gosto muito dos da Terroa, mas comprei tanto da ultima vez (para fazer valer o frete) que ja enjoei...

 

 

Marcia,

 

A Anita anda comentando sobre o Frutado ao quadrado. Acho que ela ainda esta conseguindo comprar dele. Pergunta como ela faz ... 

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ganhei dois pacotes (250 gr) de um café em grão. Armazém do Café - seleção exclusiva. Sem data de torra ou validade no pacote. Ainda não abri. Alguém conhece esse café?

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Burny

 

É um bom café produzido em Monnerat/Duas Barras/RJ na Faz. Haras Monte Café pelo prof. Moacyr Carvalho Pinto.

Cultivar Mundo Novo plantado adensado e a pleno sol. Não estou certo se este lote da Armazém é de seca natural ou CD.

O prof. Moacyr há tempos é um dos mais bem sucedidos, em termos de qualidade, produtores do RJ.

 

Quanto à data da torra? Quem saberá? Só mesmo experimentando.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei dois pacotes (250 gr) de um café em grão. Armazém do Café - seleção exclusiva. Sem data de torra ou validade no pacote. Ainda não abri. Alguém conhece esse café?

 

Abçs

Burny

 

 

Salve Burny

 

É um bom café produzido em Monnerat/Duas Barras/RJ na Faz. Haras Monte Café pelo prof. Moacyr Carvalho Pinto.

Cultivar Mundo Novo plantado adensado e a pleno sol. Não estou certo se este lote da Armazém é de seca natural ou CD.

O prof. Moacyr há tempos é um dos mais bem sucedidos, em termos de qualidade, produtores do RJ.

 

Quanto à data da torra? Quem saberá? Só mesmo experimentando.

Isso sim é um presente instigante.

Muito diferente de um pacote com 1kl de pilão. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível, vc é uma enciclopédia de café, Alexandre! Muito obrigado pela informação! Que pena que a firma não menciona a data da torra.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Gente, quero uma dica de qual grão comprar! Eu sei que já devem ter postado aí em cima, mas são 20 páginas, se me derem a dica aí eu vou me interessando, vcs vão de novo conversando e eu vou lendo tudo! eheheh Hoje eu uso aqui....ocafé que eu achar em grão para expresso! ahahaha Deu creme eu estou comprando! Acho meio difícil dizer se ele é trufado, frutado, marzipanzado! ahaha Tem que fazer curso, como enólogo, ou fumar um para descobrir tudo isso! Brincadeirinha! Eu uso Cassiano que é daqui de Americana e Piracicaba...já usei Melita e não gostei, agora estou usando o Canecão! Já usei uns que dizem Gormet, mas nem sempre achei melhor que os outros, já usei Café do Ponto, gostava de comprar o da KOPENHAGEN, mas depois ficou muito caro...o que dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mania de toda viagem que faço, ter que provar o café tradicional da região de destino. A última experiência foi em Guapé - MG, às margens da represa de Furnas onde provei um dos melhores cafés que já tinha tomado.

Até pouco tempo, tinha preferência por café coado mesmo, até pelas grandes quantidades ingeridas diariamente, mas vou me render à arte de "extrair" (como vocês dizem) expressos.

Quando conseguir me adaptar à máquina nova e ao moinho, posto fotos do expresso de lá, que, tenho certeza, dará uma ótima bebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gil, extrair na verdade se aplica a qualquer método, pois é o processo de extrair a bebida café dos grãos moídos (agora em pó), em contato com a água. Portanto você sempre fez extrações coadas.

 

Muito legal seu relato.

 

Uma xeretice: sua torradeira é para café?

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá! Sempre extraí  B) hahaha

 

A torradeira é pra café sim, nada moderno não, é uma torradeira manual que depois de muitos fracassos, agora quebra o galho com os grãos das fazendas que visito. Depois posto uma foto dela no Cantinho do Café. Alguns dos grãos da foto (Varginha-MG) são a próxima vítima dela  :lol: .

11uyzcm.jpg

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acabei de comprar o terroá sol amarelo (torra clara) na casa santa luzia com torra de 12/06 e quero deixar minhas opiniões:

 

O formato dos grãos é diferente dos demais cafés que ja comprei, são menores e parecem mais "feinhos". Mas o sabor me surpreendeu e muito, e olha que foi o 1º que acabei de extrair, ainda preciso dar uma ajustadinha no moinho para melhorar o tempo de extração mas mesmo assim a experiencia foi muito boa. Achei um dos melhores cafés que já tomei até o momento. Muito equilibrado e saboroso sem amargor algum. Vou esperar acabar para comprar os Terróa Vento Norte e Terroá Terra Vermelha.

 

Alguém aí ja comprou algum terróa aí? sabe me dizer pq os grãos são menores e diferentes? isso é bom ou ruim?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria sido mais em conta pedir tudo de uma vez. O frete de lá pro sul maravilha é bem salgado.

Eu comprei o vento norte e um microlote (broto). Achei bom. O grão ser menor não quer dizer nada per se. Grãos moka, por exemplo, são não somente pequenos, mas em vez de serem meia semente, são toda a semente (mas acho que os da Terroá não são moka, só pequenos mesmo).

Eu até tinha curiosidade de tomar de novo, já que foram dos primeiros cafés especiais que tomei. A minha primeira leva de cafés (terroá, unique, coffeelab, etc) eu achei toda mais ou menos. Acho que só quando comecei a torrar na pipoqueira que comecei a achar os cafés muito bons. Talvez por já estar acostumado com o que é café ou pelas torras agora serem sempre frescas.

 

Ah, vi agora que você não comprou direto com eles. Eles têm loja online, onde você vai achar também microlotes etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tomei alguns da Terroá. O sol amarelo eles recomendam para coados e afins, mas tirei alguns bons shots na La Pavoni. O que eu mais gostava no espresso era o vento norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi tirar umas fotos comparando os grãos do Terróa vs Baronesa:

 

joO2XFv.jpg

 

Na esquerda temos grãos Terroá Sol Amarelo, repare que na parte de baixo da foto separei aqueles grãos mais "feinhos" que eu achei na amostra se é que eu posso chama-los assim.  Repare também que nos extremos desse montinho de grãos feinhos ainda na parte de baixo temos 1 grão bonito de cada lado do montinho. Todos vieram no mesmo pacote 250g!! Eu sei que é um blend, mas nunca comprei nenhum café com essas características, menores, parecem enrugados. A torra, em um mesmo grão não é homogênea, quero dizer, um único grão tem duas cores parece meio manchado ou queimado difícil explicar.

 

Já do lado direito temos grãos da Baronesa. Vejam que diferença, parecem até grãos colombinos que ganhei de presente a um tempo atrás. Grandes, simétricos, torra homogênea resultado: um café excelente.

 

O terroá também resultou em uma bebida muito boa, a crema ainda esta insuficiente mas o sabor é realmente de um café gourmet, boa acidez e doçura.

 

Gostaria de entender mais sobre esses grãos que encontrei no terroá. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm... Esquerda é a mão do relógio. Você não trocou as bolas não?

Alguns grãos não ficam bonitos, mesmo com torrador (máquina) parrudo. Etíopes são famosos por isso. Para ficar igual, só fazendo torra avançada e matando muito da sutileza do grão.

Se serve de conforto, torrei há dois dias 175 g de Unique Orgânico e 175 g de Fazenda Santana. Os dois ficaram ótimos e como na sua foto (o mais feio é o Faz. Santana). O mais feio no caso é um pouco melhor do que o mais bonito.

Me lembro que o microlote Broto da Terroá era também formado por uns grãos pequerruchinhos, mas não lembro de terem ficado tão heterogêneos.

O que me lembro é que eles eram muito atenciosos. Pena que o frete é tão caro e não vendem crú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho... não me lembro dos grãos muito bem, mas tenho a sensação de que eram bem mais claros. Embora faça um tempo que comprei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse uma pessoa aqui no forum: "o nome do café é o mesmo, só mudou a fazenda e a torrefação!" rsrs

brincadeira é a minha primeira compra do terroá e admito ter gostado bastante. na verdade estou aliviado em saber que o café não é de má qualidade por causa das aparências... pois o sabor me agradou bastante. ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...