Ir para conteúdo

Qual Grão você recomenda?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Botando no google: http://www.santanaestatecoffee.com/pt/ouro-de-kaffa.php

Se for bom, avise, porque é menos da metade do preço do Orfeu, por exemplo, que nem é dos mais caros que falamos por aqui. Até por isso eu não teria grandes expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei hoje o microlote Broto da Terroá. Tanto na prensa francesa, como agora em expresso. Confesso que esperava mais. Até agora, Orfeu me pareceu o melhor expresso de longe. Um café que me surpreendeu foi um que veio de brinde do Coador Dourado. Nem era novo (acho que uns 2 meses de torra, ou quase), mas coado ao menos era bem gostoso. Vou continuar provando. O bruzzi expresso do Ateliê do Café eu achei igual ao Suplicy (ok, ligeiramente melhor). Ainda não abri o orgânico da mesma loja, nem o Vento Norte e o Terra Vermelha (mandaram de brinde quando comprei o Broto e Vento Norte. Simpático). Depois posto minha humilde opinião gustativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humaitá. Acho que eles só tem uma opção de torra. Eu diria média, sim. Tentei na prensa francesa, mas não achei tão bom quanto pra expresso. O negócio é ser um quilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já experimentou esses grãos?

 

ouro-kaffa-sup-grao.jpg

 

- Uma pena que tão logo os tenha comprado minha Chef Crema acusou perda de pressão

 

Abraço a todo(a)s!

 

Eu já experimentei o Gourmet dessa marca comprado no Sondas aqui em SP, um pouco abaixo desse em qualidade de embalagem verde e dourada e gostei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei agora o Vento Norte da Terroá em expresso (17g, 25 s, um duplo no copo de metal da nespresso). Achei bom. Na verdade, melhor do que o microlote deles, Broto. Acho que ambos foram torrados no mesmo dia, 26 se não me engano. O Broto achei sem gosto nenhum. Esse agora me lembrou o Unique Frutado. Amanhã vou fazer coado, porque acho que vai ficar melhor. Depois posto minha impressão. Aí vai faltar só o Terra Vermelha que veio de brinde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o Vento Norte agora tanto na prensa como coado (Hario) e achei ambos melhores que no expresso. Acho que meu gosto pra expresso é mais convencional. Tanto Unique Frutado como

Vento Norte não me pareceram tão bons assim no expresso. Bem, quem sabe daqui a uns anos eu volto a postar pensando exatamente o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já experimentei o Gourmet dessa marca comprado no Sondas aqui em SP, um pouco abaixo desse em qualidade de embalagem verde e dourada e gostei muito.

 

Salve Wagner.

 

A classificação da ABIC para seu Programa de Qualidade do Café - PCQ - é, em termos de qualidade do produto, do pior para o melhor, Tradicional, Superior e Gourmet.

O que citastes, com embalagem verde é o Gourmet e portanto melhor em qualidade que o da foto, que é o Superior com embalagem cor de laranja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é engraçado que li outro dia aqui que era o inverso....foi mal....e que bom, porque acabe de comprar outro ontem e estava P da vida porque não tinha o laranja..... :D :D :D

 

Mais uma vez me salvando, grande Alex!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Foristas,

 

Como sou novo por aquí, vou pedir desculpas pela interrupção, mas talvez vocês possam dar uma Luz. Vou trabalhar com café coado: Sistema Hario V60 e French Press (talvez uma Aeropress no futuro).

Gosto de café com acidez equilibrada, bom corpo, aroma pronunciado, paladar mais para doce e sem amargor. Qual café vcs me recomendam e Qual a regulagem para moagem ?

 

Dos grãos mais qualificados, já provei o CAFÉ DA CANASTRA ORGÂNICO, TASSINARI e agora estou provando o SEVERINO ORGÂNICO DA EXPRESSO BRASIL, do nosso amigo Alexandre.

 

Gostaria somente de dizer que meu limite de compra para experiências é de R$ 15 para 250gr.

 

Abçs !

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei agora o orgânico do Ateliê do Café e achei parecido com os cafés vendidos nos EUA como Colombia Supreme. Um pouco mais achocolatado talvez, mas que lembra os colombianos, lembra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Prezados Colagas,

 

Uma Historinha de Ano Novo ...

 

Depois de inúmeras recomendações, entreí em contato com o Mário Zardo para comprar um dos seus café. Me identifiquei como sendo do CdC e trocamos vários emails maneiros.Tomei minha decisão e fiz a encomenda. Hoje recebí o café. Estranhei que o pacote estava meio molenga. Abrí e constatei que o café estava todo moído. Putz ! Relí todos os emails entre nós e confirmei que eu não pedí assim, mas no último email que ele mandou com os dados da remessa, lá no meio em letras pequenas estava escrito "1 kg de café moído ...". Acontece que quando ele me mandou este email, o café já tinha sido despachado. Não tinha mais como corrigir... Mandei um email gentil pra ele relatando o engano. A resposta acabou de chegar. Ele diz que lamenta o mal entendido ! Da próxima vez vaí vir certo ! Se eu puder depois mande uma avaliação sobre o café ?

 

Sinceramente, eu esperava mais ... Pensei que ía ser orientado a mandar de volta e receber o que eu encomendeí. Mesmo porque a decisão não foi minha e não havia o que pudesse ter sido feito, mesmo que eu tivesse visto o "café moído ..." antes.

 

Resultado, vou ter que correr pra beber 1 kg de café moído antes que fique velho .... Fiquei com o Mico-Preto e o prejuízo !

 

Sobre uma próxima vez, não seí não ....

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse sem café eu até ofereceria para comprar um pouco pra fazer coado, mas ainda tenho bastante pra coado.

Mário Zardo é do Curto Café? Eu iria até lá no Menezes Cortes. Ele vende isso rápído lá. Um quilo é muito para isso. Principalmente se você não pediu moído. A rigor, compra pela internet você tem 7 dias para devolver. Não tem tudo documentado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal,

 

Eu acho que o Curto Café só trabalha com o Vale Do Caxixe e o que eu comprei é o Vargem Alta ! Esta minha compra não foi intermediada por nenhum domínio tipo TANLUP. Foi papo direto . Eu não gosto muito de criar caso, não. Sou mais da paz. Mas penso que é correto da minha parte alertar os colegas, pois, afinal, todos por aquí fazem uma propaganda sobre o café do Mário, que deve ser merecida ! Não questiono isso. Mas veja só, o tal email ao qual me referí em que ele diz que o café vem moído, só foi enviado após a remessa do café ! De que ía adiantar que eu tivesse visto ? O café já estava à caminho. Fiquei foi decepcionado que por causa deste "se colar, colou ..." por uma merreca de R$ 40 !

 

 

Abçs !

 

 

P.S. eu nem conheço direito os meninos da Curto Café ! Ouço dizer à torta e a direita que são muiiiito gente boa. Até mesmo por isso não quero meter eles neste rolo. Além do mais, o Mario poderia ter sugerido isso e não o fez, então ....

 

P.S.2 Tenho todos os emails ...

 

P.S.3 espero pelo menos que o café valha à pena !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Prezados,

 

Estou colocando este novo post para dizer à vocês que à noite recebi um email do Mario Zardo. Por iniciativa dele, me ofereceu enviar de novo o café, em grão, tudo dentro dos conformes. Devo dizer que fiquei muito feliz com essa iniciativa, porque a considero primordial nas nossas relações comerciais, que, na maioria das vezes por aqui, acabam se transformando em relações pessoais. Esta gesto, sobretudo, me deixou muito confortável porque não sou pessoa que gosta pedir nada à ninguém, mesmo que tenha o direito de faze-lo. Seí que isto é um defeito, mas "macaco velho não aprende truque novo ...".

 

Com isto, acho que fica claro que tudo não passou de um mal entendido. Quero ainda deixar claro que jamais meu objetivo foi o de questionar a qualidade do produto vendido pelo Mário, que sequer provei, mas de colocar em debate problemas surgidos nas nossas relações comerciais.

 

Vou aproveitar ainda para agradecer aos colegas pela paciência e, particularmente, ao Mario Zardo pela forma profissional com que resolveu essa pendenga !

 

Um Abraço e um excelente fim de semana à todos !

 

Fernando Martins

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

De fato, conferi logo depois do outro post e é mesmo uma greve mais ampla. A mídia não tem falado muito na coisa. De qualquer modo, no Rio tem chegado coisa. Um café que comprei em parceria com um colega daqui chegou hoje sem problemas (PAC e no prazo normal, vindo de MG). O que talvez demore mais é o dimmer que eu comprei no RS. Um multímetro que comprei também há pouco chegou sem problemas aqui no Rio (acho que veio do interior de São Paulo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado , eu tenho recebido material de Porto Alegre , São Paulo e do Rio , normalmente , na verdade o sedex que veio de SP chegou em 18 horas. :)

Se isso é greve , eles deveriam ficar em greve para sempre , porque o serviço melhorou ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei com o Cal que comprei um orgânico no Atelier do Café numa 4ª feira à noite, eles torraram e mandaram na 5ª de manhã e o café chegou na 6ª feira à tardinha. Fiquei impressionado ! Tanto pela qualidade do café como pela eficiência e velocidade na entrega. Que coisa !!!!! Fica aí uma dica ... Só não seí dizer se veio pelos CORREIOS ou por algum tipo de Courrier.

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil ter sido por courrier Fernando...

 

Já temos o hábito de usar os Correios.. rsrs

 

Meu Rocky veio do RS.. E não atrasou em nada.. Demorou uns 6 dias para chegar aqui por PAC. Ou seja, normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atelie do Café usa correios. Mas eles são muito bons nisso. O frete é barato e rápido. Eu praticamente só compro café deles ou do Curto, que é aqui do lado e não preciso pagar frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...