rootkonsole Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Root, eu quando comprei minha Vfa fiquei 6 meses olhando o Mercado Livre, OLX, Bem Barato e os leilões da Sold, e coloquei na minha cabeça que só iria comprar se fosse barbada, até que comprei. Tenho um pouco de receio de comprar usado e não poder conferir o produto antes, mas realmente é um jeito de comprar mais barato! Por ora quero um moedor, mas também estou com a sua ideia na cabeça, não vou pagar caro, vou ter paciência, seguir sua dica e ver no que dá! A maquina já foi um achado R$ 749 zerada no walmart! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Eduardo. Os moinhos MD40 e Rocky não foram importados este ano pelo importador oficial da Rancilio. O Kryo 65, novo modelo, é o único disponível. Se desejar um MD40 semi novo em ótima condição veja neste link - MD40 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Alexandre.. Qual a melhor opção? MD40 ou Preciso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Estão vendendo um nemox lux no OLX por R$350,00 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Miyamoto. Moinhos diferentes. Propostas também diferentes. O MD40 é um projeto para uso comercial e o Preciso para o uso residencial. O Preciso oferece muitas possibilidades de ajustes. Para espresso são, ao menos, entre 35 e 45. No MD40, assim como no MD Rocky, são de 4 a 5. O bom barista sabe compensar esta diferença sem maiores dificuldades. O MD40 é robusto e facílimo para regular. Maior e mais pesado. Além de ter o compartimento de pó com o dosador, enquanto o Preciso permite moer direto no filtro ou no compartimento de pó. A tensão do MD40 é 220 V e do Preciso 110 V. Atualmente estou usando um MD40 em casa. Troco a regulagem entre a apropriada para coados, para prensa, para Aeropress e a para espressos umas 5 ou 6 vezes por dia. Os espressos são feitos tanto em máquina comercial como em máquinas domésticas. Usei o Preciso por bom tempo também. Com utilização semelhante, pois vario muito entre métodos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Onde encontra esses moedores rancilio por preços bons? Se me permite perguntar, quanto R$? Como queria uma oportunidade de pegar um! Abraços, Eduardo coisa boa é meio difícil de estragar. Tem também o fato que muitos desses equipamentos são pouquíssimos usados pelos compradores e vendidos a preços muito mais baixos. O Rocky com o alexandre custava na faixa de 1500,00. Na mesma semana tinha MD40 usado no ML por 750,00. Você pode ficar garimpando e achar coisa boa com preço bom. Acabei de pagar 450,00 numa gaggia classic inox ZERADA. Uma máquina de U$400.00. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Salve Eduardo. Os moinhos MD40 e Rocky não foram importados este ano pelo importador oficial da Rancilio. O Kryo 65, novo modelo, é o único disponível. Se desejar um MD40 semi novo em ótima condição veja neste link - MD40 Querer até queria, porém, para meu orçamento esta bem salgado, além de eu estar dando preferência a 110v, pois aqui onde ainda moro (antes de mudar) não tenho tomada 220v na cozinha. Estão vendendo um nemox lux no OLX por R$350,00 Não conheço este moedor, é bom para espresso, utilizando com filtro comercial na Gaggia Baby Twin? Esta funcionado legal? Qual motivo da troca? Se possivel manda o link por mp. coisa boa é meio difícil de estragar. Tem também o fato que muitos desses equipamentos são pouquíssimos usados pelos compradores e vendidos a preços muito mais baixos. O Rocky com o alexandre custava na faixa de 1500,00. Na mesma semana tinha MD40 usado no ML por 750,00. Você pode ficar garimpando e achar coisa boa com preço bom. Acabei de pagar 450,00 numa gaggia classic inox ZERADA. Uma máquina de U$400.00. Vlw amigo pelas dicas, vou começar a garimpar! Seus comentários me deixaram animado! 750 em um MD40 é tudo que eu queria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Tenho um dele e atesto que é mais do que suficiente para expresso e para todos os demais métodos. Há até um tópico no homebarista sobre ele versus o Robur que ale a pena ler. Só é bem barulhento. Procure por moedor gourmet no OLX.com.br. Não é o meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 17 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2013 Tenho um dele e atesto que é mais do que suficiente para expresso e para todos os demais métodos. Há até um tópico no homebarista sobre ele versus o Robur que ale a pena ler. Só é bem barulhento. Procure por moedor gourmet no OLX.com.br. Não é o meu. Li na correria e pensei que era seu. Encontrei ele e também encontrei seu tópico referente a este moedor! Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 troquei o panarelo original da Gaggia Classic pelo braço de vapor da Silvia versão 2. Demorou 5 minutos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Linda a Classic, Leo, parabéns, veio em ótimo estado mesmo! um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Ficou ótimo . Eu pretendo fazer o mesmo na twin , o Part Number da peça é SCGP10049046 ? Eu li que só esse modelo serve na Gaggia . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Estou querendo fazer a mod também, mas não encontrei este braço no ebay e em outras lojas só achei com fretes absurdos.. Uns 70 dólares só o frete.. Aí não dá.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Excelente modificação. Com o braço da Silvia da para fazer vaporização de verdade. Myamoto, Pesquise na espresso parts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Guilherme, eu olhei na espresso parts também. O braço de vapor custa uns 24 dólares. E o frete fica em torno dos 75 dólares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Encontrei o braço num site da Inglaterra por 27.90 pounds, que dá R$ 98.66. Isso, com frete (canadá e resto do mundo). Link: http://www.espressos...ccessories.html Dá para comprar outras coisitas mais, para valer mais a pena. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Opa! Bom site heim?! Dei uma olhada aqui. De repente dá até pra levar um PF Naked... Valeu aí! Brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Tem a opção de comprar na Imeltron o panarello latte art wand, que é mais longo que o original, o Rodrigo tinhae relatou bons resultados com o mesmo. Deve ficar mais barato que importar o braço de vapor da Sílvia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Nem tão mais barato. Com frete, deve sair uns 55 reais, se me lembro bem. E é plástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Eu acho que considerando custo x benefício parece que o braço de vapor da Silvia leva vantagem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 troquei o panarelo original da Gaggia Classic pelo braço de vapor da Silvia versão 2. Demorou 5 minutos. Leo , cinco minutos na Classic , para a Twin como eu pude ver nesse video vai ser um pouco mais demorado : Mas , o que importa é : A diferença na vaporização é grande em relação ao original ? Pelo menos , se não melhorou ficou mais bonito Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2013 Grande não, enorme. Palavra de quem tem um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 26 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2013 não cheguei nem a tentar com o original. Tanta diferença que as Classic atuais vem já com um braço de vapor decente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 27 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2013 Falando nisso... Como NÃO vaporizar o leite. By Gaggia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2013 É que as pannarellos foram desenhadas pra trabalhar exatamente assim, como na foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Esqueci de perguntar.. Qual o braço da Silvia serve para fazer a mod? Tem Silvia V1, V2, V3.. Achei um monte de braços e todos diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Aquele daquele link que the passei serve. Acho que é a V2 Maldita autocorreção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Daniele link? A V2 não permite a troca do bico né? Faz diferença o bico de 1 furo e 3 furos na hora de vaporizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 http://www.espressoservices.co.uk/gaggia_parts_and_accessories.html Acho que esse permite sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Guilherme, acabei comprando o braço de vapor indicado por você mesmo. Esta loja que você informou é bem bacana. Tem uns preços legais. Agora é esperar chegar e ver no que dá. E eu já achei informações do braço aqui e é possível trocar o bico sim. Enquanto o braço não chega vou pesquisando sobre a melhoria em relação à troca do bico para 3 furos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas