Rodrigoks Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Qual a finalidade dessa batida no portafiltro??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Boooooooooooa pergunta. Deve-se algum ritual hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Qual a finalidade dessa batida no portafiltro??? Soltar o café que ficou grudado nas paredes do filtro, aquela camada que o tamper não pegou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Não creio que seja isso pois esse ritual de tirar sobras das paredes geralmente é feito quando da compactação dando leves batidas com o fundo do tamper ao lado do pf e compactando novamente... Não creio que seja essa a intensão, mas, as vezes ele não faz o ritual que mencionei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Ah, não tinha visto o vídeo, tinha certeza que era a batidinha com o tamper. Acredito que não foi intencional no vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Só pode ser simpatia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Cacoete. Ou então é TOC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Hum... Pode ser um brinde ao "deus-do-café", em agradecimento (primeiro café do dia) ou em louvação (depois do quinto!)... Mas tá mesmo com cara de "personalização". O cara deve querer ser reconhecido pelo "estilo" e pode ter inventado a "batidinha" como "marca registrada". Sei lá... pra mim é apenas frescura, mas quem sou eu pra julgar o cara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Óbvio: se ele não tivesse batido, não teria saído café, feito aquela batida em tv velha para conseguir sintonizar um canal, sabe como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Bateu uma curiosidade... eu tenho uma C-08 e vou comprar o filtro despressurizado. Como meu porta-filtro não é igual do vídeo, é aquele que divide para duas xícaras, é melhor cortar o fundo do porta filtro, conforme aparece neste vídeo, ou isso é meramente estético? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Fabricio, São duas coisas diferentes. Portafiltro naked ou sem fundo é uma ferramenta para diagnóstico da extração e treinamento de baristas. Não há necessidade de fazer nada no seu portafiltro com a mudança dos filtros pressurizados para não pressurizados... Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Olá Leonardo, gostei da sua explicação, também comprei um filtro despressurizado e já estava procupado em ter de fazer alguma mudança no meu porta filtro. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 21 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2012 Sei que isso tá virando um off-topic, mas se o porta filtro tem uma "borrachinha" dentro, que parece um "funil" ou uma "junta", em geral precisa ser removida para o filtro convencional (não pressurizado) funcionar direito, já que isso faria parte do sistema "dedicado" do filtro pressurizado. Dependendo da relação entre o tamanho do filtro convencional e o porta filtro, essa "borrachinha" pode desde atrapalhar a obtenção de crema até estragar por completo a extração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas