MarcioMO Postado 14 Julho 2024 Denunciar Share Postado 14 Julho 2024 5 horas atrás, Rodrigo Lima disse: Pessoal, após assistir um vídeo do James Hoffman e ler algumas revisões, estou bastante empolgado em comprar uma Robot. Alguém sugere algum site para comprar? É possível encontrar em alguma loja no brasil? Olá Rodrigo. No Brasil, nao. O meu tem a referência em alguns post acima. Dá para comprar no próprio site da cafelat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davimdantas Postado 2 de Fevereiro Denunciar Share Postado 2 de Fevereiro (editado) Comprei a minha em dezembro, um amigo trouxe na mala da Inglaterra. A curva de aprendizado é bem grande. Agradeceria se os colegas que já a possuem a algum tempo pudessem dar algumas dicas de técnica e cafés utilizados. Tenho usado os cafés do DCAE, estou quase acertando o Honey do Horácio, mas ainda não consigo tirar uma xícara melhor do que na minha Mondial 15 bar Editado 3 de Fevereiro por davimdantas erros ortográficos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 3 de Fevereiro Denunciar Share Postado 3 de Fevereiro 9 horas atrás, davimdantas disse: Comprei a minha em dezembro, um amigo trouxe na mala da Inglaterra. A curva de aprendizado é bem grande. Agradeceria se os colegas que já a possuem a algum tempo pudessem dar algumas dicas de técnica e cafés utilizados. Tenho usado os cafés do DCAE, estou quase acertando ondo Horácio, mas ainda consigo tirar uma xícara melhor na minha Mondial 15 bar Olá Davi. Ótimo aquisição! As manuais exigem mesmo uma curva de aprendizado mais acentuada. Primeiramente, tenha certeza de que tem um café com torra recente e um moedor bom! Se usar um que gera mais fines ou uma torra media-escura ou escura será mais fácil de extrair. Eu uso torras médias e médias escuras na cafelat robot. Entao, pela minha experiência é só usar água na temperatura máxima e nem precisa aquecer o pistão. Mas, se usar torras claras ou médias claras, vai precisar aquecer o pistão. Algo que sempre ajuda na extração é pre infusão (eu deixo uns 5s a 10s a 2bar). E na minha experiência, o cafelat robot extrai espressos melhores (no perfil que gosto) melhores ou iguais da minha ECM. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davimdantas Postado 3 de Fevereiro Denunciar Share Postado 3 de Fevereiro 4 horas atrás, MarcioMO disse: Olá Davi. Ótimo aquisição! As manuais exigem mesmo uma curva de aprendizado mais acentuada. Primeiramente, tenha certeza de que tem um café com torra recente e um moedor bom! Se usar um que gera mais fines ou uma torra media-escura ou escura será mais fácil de extrair. Eu uso torras médias e médias escuras na cafelat robot. Entao, pela minha experiência é só usar água na temperatura máxima e nem precisa aquecer o pistão. Mas, se usar torras claras ou médias claras, vai precisar aquecer o pistão. Algo que sempre ajuda na extração é pre infusão (eu deixo uns 5s a 10s a 2bar). E na minha experiência, o cafelat robot extrai espressos melhores (no perfil que gosto) melhores ou iguais da minha ECM. Obrigado pela rápida resposta, Márcio Estou usando o starseeker e55 pro, e me sinto navegando entre espresso com corpo e amargor quando afino a moagem e raso e ácido quando deixo um pouco mais grosso. Estou usando o filtro de papel em cima e água sempre a 100 ° C Minhas xícaras melhoraram depois que comecei a utilizar o wdt, mas sinto que ainda estou bem longe de um espresso razoável Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas