Carneiro Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Boas explicações do Bill Crossland sobre a diferença das bombas rotativas e vibratórias: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 25 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Atualizei o IOS do telefone e agora não roda os vídeos do YouTube... Já vi vários posts que tive que esperar chegar em casa e abrir o pc. Seria melhor (pra mim pelo menos) se além do vídeo começarmos a colocar o link pro site, pq pelo site do YouTube ele chama o app Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2012 Apple é uma maravilha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 26 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2012 Ricardo, Nem tinha me tocado para isso. A Apple nos sacaneou legal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 26 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2012 Poisé, o app nativo do Youtube caiu fora junto com o Maps, instalei o novo da Google mesmo, mas ele nao substituiu 100%... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 O Markus não é lá muito técnico, mas é muito hilário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 isso é uma ditadura da lingua inglesa no CDC? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Vamos ter que pedir tradução neste fórum pra galera....kkkkkk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Ditadura seria imposição, esse vídeo é só uma opção para os leitores! O cara fala que a bomba vibratória faz barulho e que a rotativa não, dá para ouvir no vídeo. E que para verificar a pressão (no manômetro) tem que colocar um filtro cego na vibratória, e na rotativa não. Como o fluxo da rotativa é bem alto e o manômetro está antes do giclê do grupo, realmente a pressão já aparece mesmo saindo água. Acho que um manômetro na rotativa só mostraria pressão menor se fosse um tubo grossão. Por isso não se vê a pressão real nas máquinas de bomba rotativas, se vê o máximo que a bomba chega. Só com um manômetro no porta-filtro e uma válvula agulha daria para simular o bolo e ver se a pressão, por exemplo no E61, demora um pouco mais a subir considerando o preenchimento da câmara etc. Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Muito bom o primeiro vídeo, eu não fazia ideia de que as diferenças entre os dois tipos de bombas eram tão gritantes. Imagino que a diferença de preço seja na mesma proporção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Bomba vibratória, de 30 a 50 dólares, bomba rotativa (bomba e motor) de 200 a 300 dólares... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Mas, só lembrando que as rotativas são exagero para máquinas de 1 grupo, mesmo comerciais. Quando começaram a ser usadas, para máquinas de 3, 4, 5 ou até 6 grupos, era óbvio a necessidade de fluxo alto caso tivesse que atender os vários grupos simultaneamente. Mas mesmo as de fluxo menor, que colocam nas máquinas de 1 grupo (100 L/h), são exagero. O fluxo da vibratória é de 36 L/h, cai para uns 15 L/h na faixa de pressão que queremos (9 bar) e ainda precisa da válvula de expansão para termos o fluxo desejado (normalmente ~6-8 L/h). Claro que a vantagem do baixo ruído não tem preço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 isso é uma ditadura da lingua inglesa no CDC? Vocês deveriam me agradecer por eu não postar as explicações do Markus em alemão, que é a língua de muitos vídeos da Espresso TV. Aliás, o Markus é da Stoll alemã, uma loja bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Opa, Alemão, já falei um dia. Eu queria estagiar na Volks, e pensei vou aprender alemão. Dito e feito, primeiros testes, depois o psicólogo, depois a entrevista com os escolhidos, como falei em alemão, fiquei dentro. Mas como nada é perfeito, alemão tem mais conjugação que o português, sai da Volks e esqueci tudo, quase tudo sei contar até 4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 21 Março 2013 Denunciar Share Postado 21 Março 2013 Não sei contar em alemão, só se "Das Aftas..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas