Rodrigoks Postado 26 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2012 http://www.frcndigit...ee/Coffee1.html Recomendo este site fortemente! Muitos devem conhecer, mas isso não desabona a qualidade do testemunho. O Randy Glass dispõe, em suas palavras na forma de uma "novela", a sua saga no mundo do café, desde o incipiente início até o estágio atual. É muito interessante porque vc se enxerga no texto em diversos momentos. A pesquisa inicial de mercado e as limitações de orçamento, a descoberta do mundo infindável do café, a compra dos primeiros equipamentos (Silvia, p. ex.), as primeiras extrações, as frustrações (muitas) e as glórias (poucas) proporcionadas pelos shots, mais aprendizado e experiências, os upgrades de equipamento (Vibiemme Domobar), a queda dos mitos, o ganho de confiança nas próprias impressões e gostos, novos upgrades, além de muita informação relevante sobre espresso (atualmente está no capítulo 134). Informações mais básicas nos primeiros capítulos, e conforme segue a complexidade vai aumentando gradativamente, de modo que praticamente todo mundo pode aproveitar esse diário do entusiasta do espresso. O capítulo 58, por exemplo, poderá interessar aqueles que buscam informações sobre temperature surfing. Aliás, recomendo, dentre dezenas de outros, o seguinte tópico: "O que você pode aprender e de que pode se beneficiar usando equipamentos de entrada?". (segundo o autor, a virtude da paciência! ) http://www.frcndigital.com/coffee/Coffee120.html 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2012 Legal, já estou lendo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 27 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2012 Valeu pelo link! Eu não conhecia e já gostei logo de cara. Favoritado imediatamente! Pra comemorar vou praticar o "temperature-surfing nosso de cada espresso" na minha Gaggia, que já deu vontade de "reabastercer"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 27 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2012 O site do Randy e referencia, especialmente no que se refere a manutenção de grupo E61. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 27 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2012 Ah! Talvez seja um sacrilégio de minha parte, mas até este exato momento, a despeito de estar há uns 3 anos me "espressando" no mundo do café, nunca tinha feito uma busca incluindo o termo "E61" no Google. Sinto-me meio "noob" toda vez que algo assim acontece. Se não fosse pelo post do Rodrigoks, sabe-se lá quanto tempo minha "ficha" demoraria pra cair, ainda.... Bebendo (café) e aprendendo! Cheers! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 27 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2012 Cabral, se eu não tivesse me interessado pela Rocket acho que ainda nem saberia o que era o grupo E-61, por aqui não é muito conhecido mesmo, temos poucas opções de máquinas com esse grupo no Brasil, incluindo as profissionais. Bruno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas