Ir para conteúdo

Espresso! My Espresso!


Rodrigoks

Postagens recomendadas

http://www.frcndigit...ee/Coffee1.html

 

Recomendo este site fortemente! Muitos devem conhecer, mas isso não desabona a qualidade do testemunho.

 

O Randy Glass dispõe, em suas palavras na forma de uma "novela", a sua saga no mundo do café, desde o incipiente início até o estágio atual. É muito interessante porque vc se enxerga no texto em diversos momentos. A pesquisa inicial de mercado e as limitações de orçamento, a descoberta do mundo infindável do café, a compra dos primeiros equipamentos (Silvia, p. ex.), as primeiras extrações, as frustrações (muitas) e as glórias (poucas) proporcionadas pelos shots, mais aprendizado e experiências, os upgrades de equipamento (Vibiemme Domobar), a queda dos mitos, o ganho de confiança nas próprias impressões e gostos, novos upgrades, além de muita informação relevante sobre espresso (atualmente está no capítulo 134).

 

Informações mais básicas nos primeiros capítulos, e conforme segue a complexidade vai aumentando gradativamente, de modo que praticamente todo mundo pode aproveitar esse diário do entusiasta do espresso. O capítulo 58, por exemplo, poderá interessar aqueles que buscam informações sobre temperature surfing.

 

Aliás, recomendo, dentre dezenas de outros, o seguinte tópico: "O que você pode aprender e de que pode se beneficiar usando equipamentos de entrada?". (segundo o autor, a virtude da paciência! :P )

http://www.frcndigital.com/coffee/Coffee120.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo link!

 

Eu não conhecia e já gostei logo de cara.

 

Favoritado imediatamente!

 

Pra comemorar vou praticar o "temperature-surfing nosso de cada espresso" na minha Gaggia, que já deu vontade de "reabastercer"... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah!

 

Talvez seja um sacrilégio de minha parte, mas até este exato momento, a despeito de estar há uns 3 anos me "espressando" no mundo do café, nunca tinha feito uma busca incluindo o termo "E61" no Google. Sinto-me meio "noob" toda vez que algo assim acontece.

 

Se não fosse pelo post do Rodrigoks, sabe-se lá quanto tempo minha "ficha" demoraria pra cair, ainda....

 

Bebendo (café) e aprendendo!

 

Cheers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

se eu não tivesse me interessado pela Rocket acho que ainda nem saberia o que era o grupo E-61,

por aqui não é muito conhecido mesmo,

temos poucas opções de máquinas com esse grupo no Brasil, incluindo as profissionais.

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...