Ir para conteúdo

Iniciando


Postagens recomendadas

Olá, acompanho esse fórum já faz um bom tempo (desde o htforum), já li praticamente todos os tópicos, e agora decidi sair do anonimato e me juntar ao clube.

 

Sou iniciante nesse mundo do café (iniciante no sentido de buscar um café de qualidade). Após muito ler e muito pesquisar aqui no fórum, tomei a decisão de comprar minha primeira máquina/moedor. Na verdade tenho uma Dolce Gusto, mas sinceramente, acho que o custo do café é muito alto, e a qualidade muito baixa.

 

Optei por iniciar gastando pouco, porém, com qualidade. Minha compra foi:

Máquina: Mypressi Twist v2

Moedor: Hario Mini

Balança: uma chinesa no DealExtreme

 

Meu interesse é por espressos. Os itens ainda não chegaram, mas já li muitos depoimentos de que vou conseguir uma qualidade equivalente a máquinas bem mais caras com esse kit. Eu sei que por serem máquinas manuais, vou gastar um certo tempo pra preparar cada café, mas sinceramente, eu gosto desses rituais, e como é a minha primeira compra, acredito que será válido até mesmo pelo aprendizado.

 

Feitas as apresentações, tenho uma dúvida que não consegui sanar nos tópicos, e creio que ajudará bastante os iniciantes.

 

Já li vocês falando muito sobre filtros comerciais e filtros pressurizados. Vi também que a Mypressi acompanha ambos. Mas afinal, qual é a diferença entre os dois? Quais as características de cada um, tanto no processo de extração quanto na qualidade final do café?

 

Desculpem o texto longo! Como é meu primeiro tópico, eu tinha bastante coisa pra falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Joe. Seja bem vindo.

 

Quanto à escolha dos equipamentos, tudo indica que você fez a escolha de melhor custo/benefício, disparado. É como eu começaria hoje, se não tivessse nada.

Muitos do forum te dirão o mesmo, e não só do forum:

http://www.frcndigital.com/coffee/coffee115.html

 

É o que eu sempre digo: escolhas bem estudadas são sempre melhores.