LUW Postado 29 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2018 Com a minha Barista só vejo isso acontecer esporadicamente, e mesmo assim, uns poucos pontinhos. Mas é bem comum ver um restinho de pó em cafeterias. O que causa isso? Erro de moagem/compactação? PF sujo? Ou característica da máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 29 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2018 Luw, em todas as minhas máquinas eu nunca tive esse problema... Nunca mesmo.... Não seria um ou outro furo do filtro mais frouxo não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 29 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2018 Na Aram quando a moagem está fina demais acontece às vezes. Na gaggia não acontece isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 29 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2018 Sempre adontecia na baby twin e está acontecendo na silvia em menor proporção. Usando filtros diferentes e moedores diferentes. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chefdoug Postado 30 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2018 Testa o mais fácil primeiramente, no caso o a moagem do café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 2 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2019 Tenta engrossar um pouco a moagem pra ver se resolve, comigo já aconteceu também, depois de engrossar a moagem parou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasrodcosta Postado 2 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2019 Sobre acontecer com frequência em cafeterias, creio que o problema seja mesmo por displicência ou negligência na hora (ou antes) de dosar e compactar o pó. Se a superfície ali estiver com resíduos, eles vão grudar no porta-filtro e irão diretamente pra xícara. Até parece bobo, mas (sobretudo) em horários de muito movimento, o pessoal não costuma dar a devida atenção a pequenos cuidados como o de manter a bancada sempre limpa. No mais, penso que moagens muito finas e/ou o danos no filtro (furos ou alguma pequena rachadura) devem contribuir pra isso também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas