MaLeandrini Postado 17 Abril 2019 Denunciar Share Postado 17 Abril 2019 Boa noite pessoal. Estou com uma dúvida em relação a o que comprar pra tomar o cafezão em casa. Quais configurações acham a mais interessante e que não seja um elefante branco? Moinho BREVILLE + ARAM Moinho BREVILLE + BREVILLE The Infuser ou os 3 juntos? Com breville a aram fica estorvo? Com aram a breville fica estorvo? O que acham? ps: possuo uma gaggia superautomatica para espresso em casa, estou buscando alternativas manuais para espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 17 Abril 2019 Denunciar Share Postado 17 Abril 2019 Depende (melhor resposta [emoji16]). Para quantas pessoas / quantos espressos pretende tirar em um curto período de tempo?Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 17 Abril 2019 Autor Denunciar Share Postado 17 Abril 2019 20 minutos atrás, Luke S disse: Depende (melhor resposta ). Para quantas pessoas / quantos espressos pretende tirar em um curto período de tempo? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk Seria até uns 4 ao dia, até pq para os não chatos(pessoas normais) o espresso seria da super automatica hahahhaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 18 Abril 2019 Denunciar Share Postado 18 Abril 2019 Tem que levar em conta que as máquinas de espresso manuais têm todo um ritual de preparação, justamente por não terem caldeira e bomba.Eu tenho uma Flair que entre pré aquecimento, extração e limpeza para 2 espressos (tenho 2 portafiltros) leva uns 20 minutos. Uma máquina elétrica é mais rápida, mas tem que esperar o tempo de aquecimento dela.Aí vai do que você tem saco. Como já tem a facilidade da superautomática, acho que seria legal ter uma manual para ter os dois extremos da extração de espresso.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 18 Abril 2019 Denunciar Share Postado 18 Abril 2019 Cara, eu tenho as duas (a Breville e a Aram), se for somente pelo espresso, pelo ritual manual de preparação, e pela portabilidade, eu prefiro a Aram, agora se a ideia é fazer cappuccino, latte, chocolate, etc. aí tem que ser a Breville pois a Aram não vaporiza leite. Sobre a qualidade do espresso em si, eu gosto mais na Aram, uma vez que a dose é um pouco maior, e o filtro da La Spaziale que acompanha a Aram, é de melhor qualidade do que o da Breville. Como você já tem uma super automática, sou da mesma opinião do @Luke S, acho que vale pegar uma Aram, aí deixa a máquina para fazer as bebidas a base de leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Beraldo Postado 20 Abril 2019 Denunciar Share Postado 20 Abril 2019 Tenho um moedor Breville e uma Aram...Estou no aguardo de um moedor bravo pq o Breville p mim só vai bem no coado....além de que perco a portabilidade da Aram por não ter um moinho portátil decente A Aram é top mas não tenho paciência de fazer mais de 1 espresso por dia nela... aí uso a delongui q é elétrica e q por sinal quero pegar uma Breville ou uma Silvia p substituí la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas