tpv-rs Postado 20 Abril 2019 Denunciar Share Postado 20 Abril 2019 Boa noite pessoal, vi o filtro de café para coado abaixo e achei interessante por não precisar usar o coador de papel: https://www.amazon.com.br/Pour-Over-Inox-Bialetti-1060/dp/B07CMDB2TF/ref=pd_rhf_dp_p_img_2?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=Z3YBB7XP29DFAMAJNWJP Alguém já utilizou? sabe se passa muito pó pelo filtro usando café normal de mercado ou se precisa ser moído mais grosso? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 29 Maio 2019 Denunciar Share Postado 29 Maio 2019 Olá. Já ia criar um tópico novo e me deparei com este aqui... também fiquei curioso. Agora está disponível em lojas no Brasil e no site da Bialetti Brasil. https://www.bialettishop.com.br/cafeteiras/pour-over/pour-over-em-aco-inox-bialetti O que mais me deixou curioso foi um anúncio no Instagram da Academia do Café, aqui em BH ... Que irão substituir como padrão para os coados, o Hario com papel por este Bialetti, por questões de sustentabilidade e poluição... Alguém aí já usou? Acho que vou na Academia do Café provar está novidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 29 Maio 2019 Denunciar Share Postado 29 Maio 2019 Isso me interessa, pois usar papel não me agrada, mas vale esse preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 30 Maio 2019 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2019 Quando fizer o teste avise como ficou, meu medo é que fique aquela "borra" no fundo da xícara. Percebi que ficou mais caro tb...não lembro qual era o preço exato de quando fiz o tópico, mas era em torno de 120-140. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 30 Maio 2019 Denunciar Share Postado 30 Maio 2019 Mercado livre está saindo mais em conta e é o mesmo produto. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062808762-coador-de-cafe-pour-over-em-aco-inox-bialetti-original-_JM?matt_tool=62257568&matt_word=&gclid=Cj0KCQjw_r3nBRDxARIsAJljleEejcg1GGFiltZvk6ymnj7-rUqvBxpfok8UWJISO71l-9aL9T_7TTQaAnecEALw_wcB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 30 Maio 2019 Denunciar Share Postado 30 Maio 2019 Qual a diferença desse para o Hario Cafeor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 30 Maio 2019 Denunciar Share Postado 30 Maio 2019 Alguém já testou??? No site da Bialetti tem um kit com a jarra : https://www.bialettishop.com.br/kits/cafeteiras/pour-over-com-jarra-de-vidro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 23 Julho 2019 Denunciar Share Postado 23 Julho 2019 Em 29/05/2019 at 14:58, ivoesazevedo disse: Isso me interessa, pois usar papel não me agrada, mas vale esse preço? Se fizer a conta dos custos de filtro, em relação ao Hario usandos filtros próprios da Hario também, acredito que em pouco mais de 12 meses zera a diferença de custo, a partir daí é lucro. Para mim a conta foi assim: 150 a 160 filtros Hario 02 mais suporte com o frete já deu esse valor praticamente. Uma coisa que devemos ter atenção é que o café passado no filtro no metálico não terá o mesmo gosto do coado no papel, o papel retem os óleos, o metálico não. Isso me agrada muito, praticamente só faço Aeropress com filtro metálico, rarissimamente uso um de papel, até esqueço. Como nesse hobby tudo é questão de gosto o lance é fazer que nem o colega @tpv-rs testar e se agradar comprar! Abraços! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 24 Julho 2019 Denunciar Share Postado 24 Julho 2019 Em 30/05/2019 at 10:09, tpv-rs disse: Quando fizer o teste avise como ficou, meu medo é que fique aquela "borra" no fundo da xícara. Percebi que ficou mais caro tb...não lembro qual era o preço exato de quando fiz o tópico, mas era em torno de 120-140. Não fica borra na xícara, mas o resultado é um café com perfil diferente do V60+ filtro de papel... O café ganha mais corpo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 21 Novembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2019 Para quem se interessou, está por R$106 na Amazon https://www.amazon.com.br/Pour-Over-Inox-Bialetti-1060/dp/B07CMDB2TF?ref_=Oct_DLandingS_D_7805eeea_61&smid=A1ZZFT5FULY4LN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 21 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2019 Eu tenho uma da Osaka, e meu maior problema é quando começa a "entupir" os buraquinhos. Como vocês lidam com isso? Eu gosto muito do meu mas tenho usado pouco porque com o tempo vai demorando muito a filtrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 21 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2019 @m3nd3s costumo colocar na lava-louças, nunca chegou a dar esse problema. Detergente para lava-louças Finish não deixa cheiro. Jimo também resolve. Fica zerado. Aliás, corpo metálico de PF (tem de tirar o cabo), tela dispersora (chuveiro) e filtros (tudo isso de máq de espresso) também ficam zerados na lava-louças. Ferver em solução de Cafiza/JoeGlo/CafeLav deve resolver também, mas nunca precisei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 21 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2019 5 hours ago, tpv-rs said: Para quem se interessou, está por R$106 na Amazon https://www.amazon.com.br/Pour-Over-Inox-Bialetti-1060/dp/B07CMDB2TF?ref_=Oct_DLandingS_D_7805eeea_61&smid=A1ZZFT5FULY4LN Pô... tem pouco tempo que paguei 200. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 21 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2019 Agora que baixou o preço, comprei. E nem faço café passado em casa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 21 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2019 4 horas atrás, Wilian Domingues disse: Pô... tem pouco tempo que paguei 200. E o que você achou? Muita diferença para o papel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoM Postado 22 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2019 Lembrando que a Amazon está com 10% de Cash Back pelo Meliuz... Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 22 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2019 E o que você achou? Muita diferença para o papel?Gostei muito e confesso que não vi muita diferença.Não passa nada de pó.Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 22 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2019 23 horas atrás, Cabral disse: Ferver em solução de Cafiza/JoeGlo/CafeLav deve resolver também, mas nunca precisei. Não tenho lava-louças @Cabral, já tentei ferver com o pó que vendem pra limpar as máquinas de espresso Tramontina, mas ou eu não soube fazer ou não funcionou. Vou tentar novamente. De qualquer forma obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 22 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2019 Comprei um genérico no Aliexpress, saiu por uns 40 reais, achei muito bom, ótimo material, sem nenhum resíduo na xícara. https://pt.aliexpress.com/item/32948475806.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 22 Novembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2019 21 horas atrás, Wilian Domingues disse: Pô... tem pouco tempo que paguei 200. Podia ser pior, eu deixei pra comprar "depois" e esqueci, agora o preço voltou ao normal 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 26 Novembro 2019 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2019 Hoje chegou o meu. Quando conseguir brincar com ele, comentarei. Tentarei primeiro sem mexer na regulagem do Mimoso. Vamos ver se a moagem que uso para os falsos expressos com filtro pressurizado serve para esse coador/filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefferson haine maciel Postado 6 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2019 Em 21/11/2019 at 11:02, m3nd3s disse: Eu tenho uma da Osaka, e meu maior problema é quando começa a "entupir" os buraquinhos. Como vocês lidam com isso? Eu gosto muito do meu mas tenho usado pouco porque com o tempo vai demorando muito a filtrar Estou com o mesmo problema com o meu, a extração tem demorado muito. Quando novo funcionava maravilhosamente bem, gosto do café mais encorpado e o resultado frente ao filtro de papel do V60 me agradou muito mais. Quando estive na FIC no mês passado vi um similar da Hario, também em inox porém com uma construção que me pareceu melhor e mais difícil de entupir (o da Bialetti tem uma dobra no metal interno ao corpo do coador que pode fazer com que o pó vá acumulando por ali. E o da Hario tem uma construção mais fina, sem essa tal dobra). Quando testei em casa, com o mesmo café, o tempo de extração também foi muito longo (e era o primeiro uso hein). Resumo da ópera: se eu não conseguir uma limpeza eficaz para fazer o PO Bialetti voltar aos tempos de glória, volto para o V60 e vou tentando utilizá-lo com moagens mais grossas, só para não perder o investimento. Caso consigam uma limpeza eficaz não deixem de postar aqui ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 6 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2019 Para ajustar o tempo de extração, deixei a moagem mais grossa. No meu moinho da Breville, aumentei de 42 para 45.Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurício José Canale Postado 9 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2021 Alguém conseguiu desentupir o coador de aço da bialette....o meu está demorando demais para passar e já fervo ele até com bicarbonato para ver se resolve ...lavei com detergente e nada ...alguém sabe como desentupir.. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 10 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2021 Ei @Maurício José Canale tudo bom? A minha não é Bialetti, mas acredito que o procedimento é o mesmo em se tratando de aço. O que tem resolvido pra mim é deixar no forno por algum tempo (tenho deixado cerca de 1h). Assim as partículas são cremadas e facilmente saem. Costumo fazer isso de vez em quando quando asso pães ou bolos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurício José Canale Postado 10 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2021 Obrigado....essa do forno não sabia , li tbm aqui no fórum em outro tópico que o pessoal está usado cloro por uma hora e está dando certo ....vou tentar primeiro o cloro ...se não resolver coloco ele no forno... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 10 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2021 Eu tentei de tudo até agora, até Vanish tentei, usei aquele produto pra limpar máquinas de espresso, fervi, cloro, etc. O que resolveu mesmo foi essa do forno. O lado negativo é que corre o risco de escurecer/manchar, mas não danifica. Esse conselho do forno eu recebi do próprio pessoal da Osaka coffee (o meu é deles), e segundo eles é normal acontecer o entupimento mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefferson haine maciel Postado 10 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2021 5 horas atrás, m3nd3s disse: Eu tentei de tudo até agora, até Vanish tentei, usei aquele produto pra limpar máquinas de espresso, fervi, cloro, etc. O que resolveu mesmo foi essa do forno. O lado negativo é que corre o risco de escurecer/manchar, mas não danifica. Esse conselho do forno eu recebi do próprio pessoal da Osaka coffee (o meu é deles), e segundo eles é normal acontecer o entupimento mesmo. Olá Almir. Prezado, essa alternativa do forno eu não tentei ainda. Você falou em 1 hora, porém em alguma temperatura mínima a ser mantida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurício José Canale Postado 10 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2021 5 horas atrás, m3nd3s disse: Eu tentei de tudo até agora, até Vanish tentei, usei aquele produto pra limpar máquinas de espresso, fervi, cloro, etc. O que resolveu mesmo foi essa do forno. O lado negativo é que corre o risco de escurecer/manchar, mas não danifica. Esse conselho do forno eu recebi do próprio pessoal da Osaka coffee (o meu é deles), e segundo eles é normal acontecer o entupimento mesmo. Entendi....hj vai ser mais prático usar o cloro ...se não der certo ....até domingo eu coloco ele no forno.... obrigado pelas informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 11 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2021 Olá @jefferson haine maciel, 1h é o tempo que eu uso em média pra assar um pão, então deixo lá. Sobre a temperatura, bem, das vezes que fiz posso garantir que estava a 200º o forno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas