Ir para conteúdo

Pour Over em Aço Bialetti


tpv-rs

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal, vi o filtro de café para coado abaixo e achei interessante por não precisar usar o coador de papel:

https://www.amazon.com.br/Pour-Over-Inox-Bialetti-1060/dp/B07CMDB2TF/ref=pd_rhf_dp_p_img_2?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=Z3YBB7XP29DFAMAJNWJP

Alguém já utilizou? sabe se passa muito pó pelo filtro usando café normal de mercado ou se precisa ser moído mais grosso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá. Já ia criar um tópico novo e me deparei com este aqui... também fiquei curioso. Agora está disponível em lojas no Brasil e no site da Bialetti Brasil. https://www.bialettishop.com.br/cafeteiras/pour-over/pour-over-em-aco-inox-bialetti

O que mais me deixou curioso foi um anúncio no Instagram da Academia do Café, aqui em BH ... Que irão substituir como padrão para os coados, o Hario com papel por este Bialetti, por questões de sustentabilidade e poluição...

Alguém aí já usou? Acho que vou na Academia do Café provar está novidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 29/05/2019 at 14:58, ivoesazevedo disse:

Isso me interessa, pois usar papel não me agrada, mas vale esse preço?

Se fizer a conta dos custos de filtro, em relação ao Hario usandos filtros próprios da Hario também, acredito que em pouco mais de 12 meses zera a diferença de custo, a partir daí é lucro. Para mim a conta foi assim: 150 a 160 filtros Hario 02 mais suporte com o frete já deu esse valor praticamente. 

Uma coisa que devemos ter atenção é que o café passado no filtro no metálico não terá o mesmo gosto do coado no papel, o papel retem os óleos, o metálico não. Isso me agrada muito, praticamente só faço Aeropress com filtro metálico, rarissimamente uso um de papel, até esqueço.

Como nesse hobby tudo é questão de gosto o lance é fazer que nem o colega @tpv-rs testar e se agradar comprar!

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 at 10:09, tpv-rs disse:

Quando fizer o teste avise como ficou, meu medo é que fique aquela "borra" no fundo da xícara.

Percebi que ficou mais caro tb...não lembro qual era o preço exato de quando fiz o tópico, mas era em torno de 120-140.

Não fica borra na xícara, mas o resultado é um café com perfil diferente do V60+ filtro de papel... O café ganha mais corpo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Eu tenho uma da Osaka, e meu maior problema é quando começa a "entupir" os buraquinhos.

Como vocês lidam com isso? Eu gosto muito do meu mas tenho usado pouco porque com o tempo vai demorando muito a filtrar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m3nd3s costumo colocar na lava-louças, nunca chegou a dar esse problema. Detergente para lava-louças Finish não deixa cheiro. Jimo também resolve. Fica zerado.

Aliás, corpo metálico de PF (tem de tirar o cabo), tela dispersora (chuveiro) e filtros (tudo isso de máq de espresso) também ficam zerados na lava-louças.

Ferver em solução de Cafiza/JoeGlo/CafeLav deve resolver também, mas nunca precisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, tpv-rs said:

Pô... tem pouco tempo que paguei 200. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cabral disse:

Ferver em solução de Cafiza/JoeGlo/CafeLav deve resolver também, mas nunca precisei.

Não tenho lava-louças @Cabral, já tentei ferver com o pó que vendem pra limpar as máquinas de espresso Tramontina, mas ou eu não soube fazer ou não funcionou. Vou tentar novamente.

De qualquer forma obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um genérico no Aliexpress, saiu por uns 40 reais, achei muito bom, ótimo material, sem nenhum resíduo na xícara.

https://pt.aliexpress.com/item/32948475806.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou o meu. Quando conseguir brincar com ele, comentarei.

Tentarei primeiro sem mexer na regulagem do Mimoso. Vamos ver se a moagem que uso para os falsos expressos com filtro pressurizado serve para esse coador/filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 21/11/2019 at 11:02, m3nd3s disse:

Eu tenho uma da Osaka, e meu maior problema é quando começa a "entupir" os buraquinhos.

Como vocês lidam com isso? Eu gosto muito do meu mas tenho usado pouco porque com o tempo vai demorando muito a filtrar 

Estou com o mesmo problema com o meu, a extração tem demorado muito. Quando novo funcionava maravilhosamente bem, gosto do café mais encorpado e o resultado frente ao filtro de papel do V60 me agradou muito mais. Quando estive na FIC no mês passado vi um similar da Hario, também em inox porém com uma construção que me pareceu melhor e mais difícil de entupir (o da Bialetti tem uma dobra no metal interno ao corpo do coador que pode fazer com que o pó vá acumulando por ali. E o da Hario tem uma construção mais fina, sem essa tal dobra). Quando testei em casa, com o mesmo café, o tempo de extração também foi muito longo (e era o primeiro uso hein). Resumo da ópera: se eu não conseguir uma limpeza eficaz para fazer o PO Bialetti voltar aos tempos de glória, volto para o V60 e vou tentando utilizá-lo com moagens mais grossas, só para não perder o investimento.

Caso consigam uma limpeza eficaz não deixem de postar aqui ok?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Ei @Maurício José Canale tudo bom?

A minha não é Bialetti, mas acredito que o procedimento é o mesmo em se tratando de aço. O que tem resolvido pra mim é deixar no forno por algum tempo (tenho deixado cerca de 1h). Assim as partículas são cremadas e facilmente saem. 

Costumo fazer isso de vez em quando quando asso pães ou bolos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei de tudo até agora, até Vanish tentei, usei aquele produto pra limpar máquinas de espresso, fervi, cloro, etc. O que resolveu mesmo foi essa do forno. O lado negativo é que corre o risco de escurecer/manchar, mas não danifica.

Esse conselho do forno eu recebi do próprio pessoal da Osaka coffee (o meu é deles), e segundo eles é normal acontecer o entupimento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, m3nd3s disse:

Eu tentei de tudo até agora, até Vanish tentei, usei aquele produto pra limpar máquinas de espresso, fervi, cloro, etc. O que resolveu mesmo foi essa do forno. O lado negativo é que corre o risco de escurecer/manchar, mas não danifica.

Esse conselho do forno eu recebi do próprio pessoal da Osaka coffee (o meu é deles), e segundo eles é normal acontecer o entupimento mesmo.

Olá Almir. Prezado, essa alternativa do forno eu não tentei ainda. Você falou em 1 hora, porém em alguma temperatura mínima a ser mantida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, m3nd3s disse:

Eu tentei de tudo até agora, até Vanish tentei, usei aquele produto pra limpar máquinas de espresso, fervi, cloro, etc. O que resolveu mesmo foi essa do forno. O lado negativo é que corre o risco de escurecer/manchar, mas não danifica.

Esse conselho do forno eu recebi do próprio pessoal da Osaka coffee (o meu é deles), e segundo eles é normal acontecer o entupimento mesmo.

Entendi....hj vai ser mais prático usar o cloro ...se não der certo ....até domingo eu coloco ele no forno.... obrigado pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...