Ir para conteúdo

Agradecimento especial a todos que fazem o Clube do Café!


Silvelandio Martins

Postagens recomendadas

Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda de todos os colegas deste clube que me ajudaram na caminhada rumo a "xícara perfeita".

Entrei para este conceituado clube faz poucas semanas, mas posso dizer que tenho aprendido bastante. Hoje, consigo preparar um

espresso excelente ao meu gosto e ao gosto dos meus amigos. Isso só se tornou possível pela grande contribuição deste forum.

Estas fotos tirei faz poucos minutos: um café delicioso, com uma excelente crema, e olhe que foi com uma C-08 Mondial. Claro que o Rocky

fez toda a diferença (inclusive agradeço ao Alexandre ter sido tão paciente e prestativo comigo, rsrs).

 

Sim, antes que alguém pergunte, vou adquirir a xícara do CDC, mas só quando sair o tamper. Questão de economia no frete rsrs.

 

Abração a todos (em especial: Alexandre, Fogo, Ruston, Anita, Cabral, RLima, Carneiro, Bruno, Rodrigoks, Rafa)

post-748-0-66465100-1349889789_thumb.jpg

post-748-0-45848700-1349889801_thumb.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Silvelandio

A nossa felicidade é escutar isto. Sei que ainda precisamos crescer e melhorar muitas coisas, mas só de estar fazendo vocês atingirem o objetivo, já me deixa muito feliz.

Com relação ao tamper e xícara, poderá em breve encomendar. Estamos fazendo de tudo para oferecer bons produtos. Ainda estamos com algumas dificuldades, mas vamos vencendo cada uma.

Recomendo para sua mondial o de 50mm, comprei o filtro breville para um amigo e o tamper foi exatos 50mm.

Grande abraço e muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí garoto!

 

Quem diria que chegarias as este resultado em tão pouco tempo.

Demonstras como um bom moinho faz TODA a diferença.

Siga progredindo e colocando São Luís/MA no mapa dos cafés de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico lisonjeado de ter sido lembrado entre outras feras do café, o que em deixa sinceramente envaidecido, embora eu não mereça. Sou só um metido que fica incomodando a galera do forum. O que eu faço aqui é tentar aprender alguma coisa sobre esse vasto mundo do café e jogar um pouco de (boa) conversa fora com o solícito pessoal daqui, muitos dos quais já considero bons amigos. Saber que alguém aproveita alguma das minhas infinitas dúvidas e inquietações é muito legal. Mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz de ter sido lembrado e homenageado entre outros usuários do fórum, valeu mesmo :) E meus parabéns pelos resultados que tem conseguido, boas xícaras de café

Um grande abraço ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvelandio,

 

BELA xícara! Como alguém já mencionou, São Luís está em vias de ter um ótimo barista... E ver seu salto de qualidade em tão pouco tempo só vai estimular os novos. Além de comprovar a vocação do Clube como um lugar de aprendizagem.

 

Um abraço e um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvelandio,

 

Obrigado pela lembrança e agradecimentos.

 

Parabéns pelos resultados.

 

Fico feliz pelo progresso daqueles que interagem conosco em busca da perfeição.

 

Logo logo estarás se aventurando no mundo da torra, aí a brincadeira fica mais divertida

 

Parabéns mesmo e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvelandio,

 

Obrigado pela lembrança e agradecimentos.

 

Parabéns pelos resultados.

 

Fico feliz pelo progresso daqueles que interagem conosco em busca da perfeição.

 

Logo logo estarás se aventurando no mundo da torra, aí a brincadeira fica mais divertida

 

Parabéns mesmo e sucesso.

Silvelandio,

 

Obrigado pela lembrança e agradecimentos.

 

Parabéns pelos resultados.

 

Fico feliz pelo progresso daqueles que interagem conosco em busca da perfeição.

 

Logo logo estarás se aventurando no mundo da torra, aí a brincadeira fica mais divertida

 

Parabéns mesmo e sucesso.

 

Rapaz, como é que você adivinhou? Iniciarei os "experimentos" com a pipoqueira já no próximo mês! rsrs

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, Silvelândio, eu penso que a melhor maneira de a gente retribuir o que se aprende aqui é postando as nossas observações, aprendizados, experiências e, por que não, eventuais divergências. Como você tem feito. Esse é o espírito do forum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Silvelândio,

 

Fico satisfeito com sua felicidade e realização. Você é um dos exemplos do fórum. Fez seu dever de casa, realizou escolhas certas e o resultado está aí, café de excelente qualidade.

 

Você certamente já percebeu que o mundo do café é infinito: quanto mais se estuda mais se quer aprender.

 

Abraços,

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Olha aí o Silvelândio fazendo belos cafés! Seu entusiasmo é contagiante!

 

Fiquei surpreso e agradecido de ver meu nome listado junto aos dos colegas. Compartilho do já mencionado saudável envaidecimento. ^_^

 

Em breve estará montando um curso de barista para seus futuros discípulos. Tenha quase certeza de que alguns de seus amigos, depois de experimentarem seu espresso, já estão se interessando pelo assunto. Comigo o efeito foi esse...

 

Continue assim!

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abração a todos (em especial: Alexandre, Fogo, Ruston, Anita, Cabral, RLima, Carneiro, Bruno, Rodrigoks, Rafa)

 

Obrigado Silvelandio,

meu único interesse aqui nesse fórum é trocar conhecimento com os amigos.

Aqui eu já pude aprender e ensinar muita coisa, quando eu percebo que estou ajudando os amigos fico mais feliz ainda.

Eu não sou de escrever muito nem de escrever todos os dias, mas aquilo que eu julgo importante eu sempre escrevo e compartilho.

Obrigado

Rafa Rocks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Show de bola! Estou na mesma situação que vc e tenho melhorado muuuito graças ao pessoal nota 1000 do CDC (já estou até chamando o Clube pelo apelido, hihihi).

É isso aí, vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daiana, bem-vinda (apesar de você já estar conosco há um tempinho).

 

Que bom outra garota mais atuante por aqui, apesar de eu não me queixar nem um pouco de estar cercada de tantos rapazes. :)

 

Mas que faz falta companhia feminina, isto faz.

 

Um beijo e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...