Ir para conteúdo

(VENDING MACHINE) SAECO PHEDRA 7G220V com problemas no leite!


Postagens recomendadas

Bom dia!

Estou com um problema e preciso da ajuda de especialistas!

A questão é a seguinte: possuímos uma Vending Machine Saeco Phedra de 2015 que vem apresentando problemas com o leite, que está entupindo.

Não usamos o leite vendido pelas autorizados, pois é muito caro na nossa região (Norte), e o Molico até então vem sendo uma boa opção, mas está entupindo no "Misturador" pelo menos três vezes por turno. Aqui é muito úmido e quente e chove todo dia, acredito que esta seja a causa, mas aparentemente os entupimentos vêm aumentando.

Alguém já passou por essa experiência com entupimento na distribuição do leite?

Conhecem alguém que tenha essa máquina? Ou sugestões de soluções pro meu problema? Estou pensando até em trocar todo o reservatório de leite/nescau pra ver se resolve.

 

 

Outro ponto importante: o fluxo de clientes é alto, calculo que chegue a distribuir 80 bebidas (leite, chocolate e café) por dia. Me pergunto até se essa demando não seja demais pra máquina.

 

Abaixo, o Manual da minha máquina:

https://drive.google.com/file/d/1c-KIXisu_zeEoWrPw8NCP49qiLDxbJsR/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tivemos pessoas com máquinas desse tipo por aqui, @Diego Meneses, mas parece que não tem quem saiba ajudar... pelo menos não entre os que frequentam mais o Clube.

@João Vitor Ribeiro, do mesmo modo que há variedades de um mesmo leite em pó, em que uma dissolve mais fácil e outra dá mais trabalho e "empelota", mas tem sabor mais "natural", pode muito bem ser o caso de os insumos fornecidos pelo distribuidor autorizado sejam de alta solubilidade e menor densidade, mudando a massa em um mesmo volume no misturador e diminuindo a possibilidade de emperrar o sistema por empelotamento.

Numa busca rápida pela "rede" me pareceu que os insumos "em pó" dessas máquinas comerciais costumam possuir maiores concentrações de conservantes e outros aditivos, segundo algumas postagens e fotos de embalagens que encontrei no Reddit. Creio que no Brasil não seja diferente...

Ao Diego, honestamente, recomendaria uma limpeza total da máquina e testar com os insumos recomendados, para verificar se o problema desaparece. Se a máquina funcionar a contento, o culpado foi identificado. Se não funcionar, fica garantido que o problema é mecânico e precisa haver algum reparo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se olhar o manual com atenção, vai ver que é uma máquina híbrida, dá pra usar insumos em pó (chocolates, leite, sopas, cappuccinos, chai-lattes etc), café em grãos, e leite líquido, em diferentes combinações.

Tem uma Phedra (não sei se são todas iguais...) numa "cantina" que frequento, e eles sempre tem de abrir a porta para "dar batidinhas" no condutores de pó para desemperrar. O local é úmido e o pó, que não é o mais adequado, gruda pelo caminho.

Sempre vejo Molico em pó, mas acho que já vi mesmo líquido, embalagem "longa vida".

Cometi o erro de não perguntar se era o trato do leite líquido ou em pó que tava entupindo, deduzi direto ser o do pó, mas você pode estar certo @João Vitor Ribeiro. Aquele item fala especificamente do Cappuccino feito com leite frio, usando o Cappuccinatore pra vaporizar.

Tem um procedimento diário pra limpar o sistema, usando um produto adequado, como nesse vídeo:

Agora é aguardar pra ver se o OP volta pra tirar a dúvida quanto à natureza do problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Me parece que a dúvida é quanto ao uso do leite em pó molico no lugar do leite liofilizado na versão expresso dessa máquina, não na verssão com capuccinador.

Aqui na minha região (BH/MG) o pessoal costuma utilizar o leite em pó camponesa instantâneo e não costuma ter problemas.

Mas a máquina no geral é boa?

Estou pensando em comprar uma multibebidas, já que está praticamente o mesmo preço das automáticas convencionais. Tenho medo é do trabalho pra manter.

PS: O leite é esse aqui https://www.leitecamponesa.com.br/produtos/leite-em-po-instantaneo-sache-1kg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...