Bill Mendes Postado 17 Junho 2019 Denunciar Share Postado 17 Junho 2019 Boa tarde pessoal, sou novo aqui mo fórum e estou decidido a entrar nesse vasto ramo do café! sou um apreciador da bebida e estou com pensamentos em trabalhar na área e no futuro ter minha própria cafeteria. Estou me organizando pra fazer o curso de barista no Coffe Lab em São Paulo e me especializar mais na área. Gostaria de saber de vocês algumas dicas de livros que possam me ajudar nesse início, alguns equipamentos que vocês poderiam sugerir para começar a fazer um bom café em casa. Peço desculpas já de antemão as várias perguntas, mais temos de buscar informações com pessoas que já tem um conhecimento mais vasto que o nosso. Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusict Postado 18 Junho 2019 Denunciar Share Postado 18 Junho 2019 Expresso? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bill Mendes Postado 18 Junho 2019 Autor Denunciar Share Postado 18 Junho 2019 Expresso, v60, francesa... as que vcs indicam como sendo melhor para iniciar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 18 Junho 2019 Denunciar Share Postado 18 Junho 2019 "O Livro do Café" dá um apanhado geral bem bom sobre os métodos de extração, como realizar o preparo, tipos de café, etc.Sobre por qual método começar, vá pelo qual te atrair mais. Eu fui do coado para a Moka, então para a French Press, depois para a Aeropress e por fim pro espresso, indo e vindo de todos eles.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bill Mendes Postado 18 Junho 2019 Autor Denunciar Share Postado 18 Junho 2019 Show, muito obrigado pelas dicas Luke S! vou começar a leitura q foi indicada. E a testar os métodos pra vê o que mais me agrada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 18 Junho 2019 Denunciar Share Postado 18 Junho 2019 Algumas leituras mais avançadas, deixa pra ler daqui a uns bons meses: Water For Coffee - Maxwell Colonna-Dashwood, Christopher H. Hendon The Coffee Roaster's Companion - Scott Rao Modulating the Flavor Profile of Coffee: One Roaster's Manifesto - Rob Hoos E cursos online muito bons no Barista Hustle: https://baristahustle.com/education-products/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas