Ir para conteúdo

Me apresentando...


Postagens recomendadas

Fala galera, tudo bem?

 

Me apresentando, acabei de entrar no grupo, curto um pouco de café e ganhei está semana 2kg de grão de uma amigo que está começando a comercializar café gourmet para eu provar, o problema é que não tenho um moedor.. kkk e gostaria de comprar um para começar a brincar. Estava vendo os reviews do hario skerton e o que menos pior é o Pro. Mas não se encontra aqui no Brasil, e então vi comentários do porlex e parece ser um pouco melhor.

Hoje tenho pouco $$$ a investir. O que me dizem?

 

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, deixa eu te falar uma coisa: Um " erro" entre aspas porque claro, certo é o que te atende e cabe no seu bolso. Dito isto:

Moinho é o utensilio mais importante ( depois de um ótimo café ) pra você beber um café excelente. Pensa: Um ótimo moinho, com um saco você faz um ótimo café. Já um moinho mais ou menos com o melhor v60 você vai tirar um café mais ou menos. 

Então se possível for compre o melhor que puder mesmo que isso signifique investir um pouco mais do que o planejado. Com certeza você não vai se arrepender, sendo que basicamente 8 de 10 dos mais experientes aqui já passaram por isso.

 

Mas se o que dá é isso vai num skerton mesmo, porque logo você vai querer trocar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o porlex é melhor que o skerton, mas não é aquela diferença

só que eu jamais compraria o porlex por 470 reais

 

alternativas que eu vejo

-comprar o skerton e guardar dinheiro pra um melhor

-ir numa cafeteria e pedir pra moer (já fiz isso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, 1380 no Tramontina Breville novo tá bom?

Usando o Tapatalk


Eu prefiro o Baratza Encore, você encontra novo por 1280. Ele tem menos ajustes finos de moagem, mas são mais fáceis de arrumar e trocar peças do que os Breville se precisarem de manutenção. A qualidade de moagem deve ser muito parecida.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 12/08/2019 at 21:12, rodrigo.biagi disse:

 

Fala galera, tudo bem?

 

Me apresentando, acabei de entrar no grupo, curto um pouco de café e ganhei está semana 2kg de grão de uma amigo que está começando a comercializar café gourmet para eu provar, o problema é que não tenho um moedor.. kkk e gostaria de comprar um para começar a brincar. Estava vendo os reviews do hario skerton e o que menos pior é o Pro. Mas não se encontra aqui no Brasil, e então vi comentários do porlex e parece ser um pouco melhor.

Hoje tenho pouco $$$ a investir. O que me dizem?

 

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

 

Fala, Rodrigo! Beleza?

Já comprou o seu moinho?

Nunca usei o Skerton, mas tenho um Porlex Tall há muito tempo e o bichinho dá conta do recado. Consigo moer pra qualquer método, mesmo pra espresso. Ele consegue tirar um pó bem fininho. Não me lembro exatamente quanto clicks ele tem para regulagem, mas usando o primeiro e o segundo click você faz café turco nele! rsrs. Só tem um problema, quanto mais fino, mais cansativo de moer. Mas atende super bem a minha demanda, principalmente em viagens.

Se não quer gastar tanto, procura no eBay um moedor. Comprei o meu Porlex pelo eBay de um vendedor do Japão e chegou na minha casa em 2 semanas, sem retenção na RF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...