Ernesto Bo-D Postado 19 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2019 Olá a todos! Estou iniciando com a torra no Stratto da Carmomaq... mas o equipamento está produzindo fumaça e muito cheiro de café torrado... Alguém está usando algum tipo de filtro ou mecanismo para diminuir os odores na torra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 19 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2019 Olá @Ernesto Bo-D, cara a fumaça faz mesmo, é normal, o melhor a fazer é comprar o tubo de exaustão, igual aqueles de aquecedor a gás de água, aí você direciona o tubo para fora de onde está torrando de forma que a fumaça vá pra fora, o Stratto já tem a saída prontinha pra colocar o tubo de exaustão, e em casas de material de construção é relativamente barato o metro do tubo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ernesto Bo-D Postado 20 Agosto 2019 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2019 Sim... mas o problema maior é o cheiro... e não é apenas cheiro do café torrado, mas de queimado mesmo. Estou considerando que como o equipamento é novo... algo lá dentro ainda está se adaptando ao calor... (como a manta térmica)... Estou observando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 20 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2019 @Ernesto Bo-D, na minha primeira torra no Stratto não senti nenhum cheiro de queimado... descreva um pouco do seu processo na torra, procedimento de pré-aquecimento, qual a temperatura de carregamento do café, a temperatura de despejo, etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 20 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2019 Opa também não senti nenhum cheiro de queimado, só de café torrado msm, vê se a ligação elétrica está correta, se a tomada aguenta a corrente que o Stratto puxa, as vezes pode ser problema elétrico msm e não com o Stratto em si.Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ernesto Bo-D Postado 20 Agosto 2019 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2019 Nos primeiros testes... deixei esquentar uns 30 minutos... inicio as torras sempre com temperatura inicial de 180º... não passa muito de 203º... a duração gira em torno de 12 minutos de torra.. Estou seguro que a parte elétrica está ok... os cheiros vem realmente do Stratto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 20 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2019 Deve ter alguma coisa errada, tenta entrar em contato direto com a Carmomaq, não é normal cheirar queimado, já fiz várias torras com a capacidade máxima, e até agora nenhum cheiro de queimado, só o de café mesmo, falei da parte elétrica porque o Stratto puxa um pouco de corrente mesmo, é quase um chuveiro elétrico, dependendo de como estiver a fiação da tomada pode ser que os fios não estejam suportando a corrente, mas se tem certeza que está tudo OK, acho que vale a pena entrar em contato com a Carmomaq pra ver se não tem nada queimado dentro do torrador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas