joao.miguel Postado 24 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2019 Olá, boa tarde. Sou novo no fórum e no mundo dos espressos... Estou abrindo uma pequena cafeteria e o espresso será um dos produtos que pretendo trabalhar. Ao pesquisar, cheguei nestas duas máquinas. SAECO LIRIKA PLUS (automática) https://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-automatica-saeco-lirika-plus-220v-moedor-visor-iluminado-bomba-15-bar-/p/kgf9dad82c/ep/ceac/?&utm_source=google&utm_medium =pla&utm_campaign=PLA_marketplace&seller_id=escritoriototal2&product_group_id=301724644068&ad_group_id=48543699035&aw_viq=pla&gclid=EAIaIQobChMIxde38-zp5AIVxoCRCh2L5AHPEAYYAyABEgJ4s_D_BwE e a tramontina breville 69066/012 https://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-express-inox-breville-110v-tramontina-69065011-/p/gkbkhgbae5/ep/ceac/?&utm_source=google&partner_id=19127&seller_id=lacasamontina&product_group_id=301724644068&ad_group_id=48543699035&aw_viq=pla&gclid=EAIaIQobChMIl-yBlezp5AIVBAmRCh2uoghYEAQYEyABEgJaCvD_BwE Minha dúvida é: Qual das duas seria a melhor opção. Visto que a tramontina vou precisar comprar um moedor, e vejo que muita gente tem preferencia por fazer a moagem em máquinas separadas. Gostaria de entender o por que disso, e se vale mesmo a pena. Desde já, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 24 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2019 Tramontina, sem a menor dúvida amigo! Faz o parzinho e compra o moedor que não vai se arrepender. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 24 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2019 Qual o volume de cafés que você pretende tirar? Quantos em qual período de tempo?Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 24 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 24 Setembro 2019 1 hora atrás, Marcão disse: Tramontina, sem a menor dúvida amigo! Faz o parzinho e compra o moedor que não vai se arrepender. Muito obrigado Marcão! Estou pendendo para o par mesmo... mas até então apenas por me afeiçoar mais a maquina. 1 hora atrás, Luke S disse: Qual o volume de cafés que você pretende tirar? Quantos em qual período de tempo? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk Muito obrigado Luke S. Minha ideia (se o plano de negocio estiver correto) é tirar em mais ou menos 2 ou 3 cafés por hora, ou algo em torno de 30 a 40 por dia... Mas isso é meio vago para mim ainda, visto que ainda não abri o negocio... está apenas no papel... então estes números podem mudar muito para mais ou para menos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 24 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2019 Putz @joao.miguel, não tinha lido direito, me desculpe, a ideia é pra uso comercial? Se for assim, acho que nenhuma das duas seria uma boa opção, a Tramontina é show, mas pra uso residencial, se for pra uso comercial não sei se iria aguentar o tranco muito tempo, nesse caso acho que seria mais negócio você optar por uma máquina profissional mesmo, tipo uma Italian Coffee, uma Astoria, Cimbali, ou outra do mesmo nível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 24 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2019 É o que o Marcão falou, pra uso comercial elas não vão aguentar o tranco. A melhor pedida vai ser pegar uma máquina comercial com um bom moinho dedicado para espressos.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 24 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 24 Setembro 2019 4 horas atrás, Marcão disse: Putz @joao.miguel, não tinha lido direito, me desculpe, a ideia é pra uso comercial? Se for assim, acho que nenhuma das duas seria uma boa opção, a Tramontina é show, mas pra uso residencial, se for pra uso comercial não sei se iria aguentar o tranco muito tempo, nesse caso acho que seria mais negócio você optar por uma máquina profissional mesmo, tipo uma Italian Coffee, uma Astoria, Cimbali, ou outra do mesmo nível. Imagina... Sem problemas... Sim a ideia é comercial... Mas o espresso vou colocar apenas por paixão e aprendizado... Será algo bem simples, para um público bem simples (é o público que pretendo atender...) Por tanto, acredito que o café coado tradicional terá maior aceitação... Mas quando me pedirem um espresso, pretendo atender bem... Me ajuda aí...rsrs ... A média de cafés que pretendo tirar é bem hipotética, pode ser bem menor... Penso que se meu plano de negócios estiver errado, e a saída de espressos for maior do que planejei, farei um upgrade de máquina e trago essa pra casa.... Mas de QQ forma vcs me ajudaram... Pelo que entendi, a Tramontina atende melhor... Mas eu queria entender... Por que o moedor separado é preferência nacional? É melhor mesmo, ou é mais "saudosismo" e paixão? 3 horas atrás, Luke S disse: É o que o Marcão falou, pra uso comercial elas não vão aguentar o tranco. A melhor pedida vai ser pegar uma máquina comercial com um bom moinho dedicado para espressos. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk O comentário acima, gostaria de que me desse sua opinião tbm, por favor Luke... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 25 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 Existem alguns tipos de máquinas de espresso, entre elas as semi automáticas (como as Breville) e as super automáticas (como as Saeco, Jura, Gaggia Anima). As semi automáticas costumam gerar um espresso melhor, pois você têm mais controle das variáveis de extração, principalmente na dose do café e no ajuste do moinho, por isso ele separado.O problema de uma máquina e um moinho residenciais em ambiente comercial é que o ciclo de trabalho dele (o tempo que ele deve descansar depois de moer uma dose e tirar um café) é muito maior que de máquinas comerciais. O uso em ambiente comercial pode gerar desgaste precoce, superaquecimento, partes queimadas, etc. Máquinas de uso doméstico também não foram projetadas para ficarem ligadas o dia todo. Mesmo que você use poucas vezes, em ambiente comercial elas vão passar umas doze horas ligadas, mais ou menos. Por isso vale a pena comprar uma máquina projetada para o devido uso.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 25 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 Eu de voce partiria para capsulas. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 25 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 Obrigado pela ajuda. Quando me decidir e fechar a compra, posto os resultados aqui... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 25 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2019 Sem querer mudar o assunto, apenas aproveitando o tópico... @Luke S, dei uma pesquisada rápida e acabei encontrando a Torino, da Italian Coffee. O que me diz dela comparada com as duas citadas no tópico? Equivalente a ela, vocês indicariam alguma? Obs: Não tenho um orçamento muito alto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 26 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2019 Putz, não entendo muito de máquinas comerciais, e normalmente essas empresas dão um outro nome pra máquinas tradicionais. Mas imagino que não tenha muito como dar errado. Moinhos comerciais não tem como errar com Rancilio, La Cimballi, La Spaziale, Macap, Mazzer, etc. Algumas empresas também fazem aluguel do conjunto, pode valer à pena. Também tem o mercado de equipamentos usados.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 26 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2019 @joao.miguel a Torino é excelente, temos uma de dois grupos, adquirida da @Marcia aqui do forum, a máquina é show de bola e vai te atender perfeitamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 26 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2019 Legal! Obrigado pessoal! Assim que fechar a compra, posto aqui... @Marcão, irei procurar pela @Marcia ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 26 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2019 Tranquilo @joao.miguel, na verdade, essa da Márcia a gente já comprou para uso em nossa cafeteria a uns 3 anos +/- Mas você pode encontrar outra dessa no Mercado Livre sempre aparece, ou direto na Italian Coffee. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 4 Outubro 2019 Autor Denunciar Share Postado 4 Outubro 2019 Bom dia pessoal. Dando continuidade no assunto conforme dito acima... Me decidi. Vou comprar a Torino da Italian! =) A dúvida agora é: Encontrei uma recondicionada no ML, por um bom preço... Mas como é minha primeira, quais parâmetros eu devo checar ao comprar uma dessas usada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 4 Outubro 2019 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2019 Se puder ir pessoalmente testar, é o ideal. Verifique se está tudo incluso: - Dois portafiltros, um single e um double - Mangueira de escoamento de água (se for o modelo com conexão a rede hídrica) - Mangueira de entrada de água (se for o modelo com conexão a rede hídrica) Verifique também: - Verificar se a caldeira não está com problema de calcificação - Verificar se a bomba está funcionando - Se tem a nota fiscal, e o número de série da Italian Coffee pra saber a procedência da máquina - Verifique a pressão da bomba (se está ajustada em 9-10bar) - Se não tem alguma outra avaria Que lembrei é mais isso, caso alguém quiser acrescentar alguma outra coisa, será bem vindo 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 4 Outubro 2019 Autor Denunciar Share Postado 4 Outubro 2019 Muito obrigado @Marcão!! Informações que eu desconhecia... Assim que comprar posto aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 5 Outubro 2019 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2019 15 horas atrás, joao.miguel disse: Assim que comprar posto aqui!!! qual o anuncio? o colega do forum @felipe magaldi restaurou 3 modelos, as vezes pode ser um anuncio dele 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao.miguel Postado 8 Outubro 2019 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2019 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1274446399-cafeteira-expresso-italian-coffee-torino-1grupo-zerada-_JM?quantity=1&variation=40463476960#position=2&type=item&tracking_id=727e22e9-e863-4ad6-aeaf-e43f66595362 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas