Ir para conteúdo

SAECO LIRIKA PLUS ou tramontina breville 69066/012

joao.miguel

Postagens recomendadas

Olá, boa tarde.

Sou novo no fórum e no mundo dos espressos...

Estou abrindo uma pequena cafeteria e o espresso será um dos produtos que pretendo trabalhar.

Ao pesquisar, cheguei nestas duas máquinas.

SAECO LIRIKA PLUS (automática)

https://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-automatica-saeco-lirika-plus-220v-moedor-visor-iluminado-bomba-15-bar-/p/kgf9dad82c/ep/ceac/?&utm_source=google&utm_medium =pla&utm_campaign=PLA_marketplace&seller_id=escritoriototal2&product_group_id=301724644068&ad_group_id=48543699035&aw_viq=pla&gclid=EAIaIQobChMIxde38-zp5AIVxoCRCh2L5AHPEAYYAyABEgJ4s_D_BwE

e a tramontina breville 69066/012

https://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-express-inox-breville-110v-tramontina-69065011-/p/gkbkhgbae5/ep/ceac/?&utm_source=google&partner_id=19127&seller_id=lacasamontina&product_group_id=301724644068&ad_group_id=48543699035&aw_viq=pla&gclid=EAIaIQobChMIl-yBlezp5AIVBAmRCh2uoghYEAQYEyABEgJaCvD_BwE

Minha dúvida é:

Qual das duas seria a melhor opção.

Visto que a tramontina vou precisar comprar um moedor, e vejo que muita gente tem preferencia por fazer a moagem em máquinas separadas.

Gostaria de entender o por que disso, e se vale mesmo a pena.

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcão disse:

Tramontina, sem a menor dúvida amigo! Faz o parzinho e compra o moedor que não vai se arrepender.

Muito obrigado Marcão! Estou pendendo para o par mesmo... mas até então apenas por me afeiçoar mais a maquina.

1 hora atrás, Luke S disse:

Qual o volume de cafés que você pretende tirar? Quantos em qual período de tempo?

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Muito obrigado Luke S. Minha ideia (se o plano de negocio estiver correto) é tirar em mais ou menos 2 ou 3 cafés por hora, ou algo em torno de 30 a 40 por dia... Mas isso é meio vago para mim ainda, visto que ainda não abri o negocio... está apenas no papel... então estes números podem mudar muito para mais ou para menos....

Link para o comentário

Putz @joao.miguel, não tinha lido direito, me desculpe, a ideia é pra uso comercial?

Se for assim, acho que nenhuma das duas seria uma boa opção, a Tramontina é show, mas pra uso residencial, se for pra uso comercial não sei se iria aguentar o tranco muito tempo, nesse caso acho que seria mais negócio você optar por uma máquina profissional mesmo, tipo uma Italian Coffee, uma Astoria, Cimbali, ou outra do mesmo nível.

• Agradeço 1
Link para o comentário

É o que o Marcão falou, pra uso comercial elas não vão aguentar o tranco. A melhor pedida vai ser pegar uma máquina comercial com um bom moinho dedicado para espressos.

• Agradeço 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Marcão disse:

Putz @joao.miguel, não tinha lido direito, me desculpe, a ideia é pra uso comercial?

Se for assim, acho que nenhuma das duas seria uma boa opção, a Tramontina é show, mas pra uso residencial, se for pra uso comercial não sei se iria aguentar o tranco muito tempo, nesse caso acho que seria mais negócio você optar por uma máquina profissional mesmo, tipo uma Italian Coffee, uma Astoria, Cimbali, ou outra do mesmo nível.

Imagina... Sem problemas... Sim a ideia é comercial... Mas o espresso vou colocar apenas por paixão e aprendizado... Será algo bem simples, para um público bem simples (é o público que pretendo atender...) Por tanto, acredito que o café coado tradicional terá maior aceitação... Mas quando me pedirem um espresso, pretendo atender bem... Me ajuda aí...rsrs ... A média de cafés que pretendo tirar é bem hipotética, pode ser bem menor... Penso que se meu plano de negócios estiver errado, e a saída de espressos for maior do que planejei, farei um upgrade de máquina e trago essa pra casa.... Mas de QQ forma vcs me ajudaram... Pelo que entendi, a Tramontina atende melhor... Mas eu queria entender... Por que o moedor separado é preferência nacional? É melhor mesmo, ou é mais "saudosismo" e paixão?

3 horas atrás, Luke S disse:

É o que o Marcão falou, pra uso comercial elas não vão aguentar o tranco. A melhor pedida vai ser pegar uma máquina comercial com um bom moinho dedicado para espressos.

O comentário acima, gostaria de que me desse sua opinião tbm, por favor Luke...

Link para o comentário

Existem alguns tipos de máquinas de espresso, entre elas as semi automáticas (como as Breville) e as super automáticas (como as Saeco, Jura, Gaggia Anima). As semi automáticas costumam gerar um espresso melhor, pois você têm mais controle das variáveis de extração, principalmente na dose do café e no ajuste do moinho, por isso ele separado.

O problema de uma máquina e um moinho residenciais em ambiente comercial é que o ciclo de trabalho dele (o tempo que ele deve descansar depois de moer uma dose e tirar um café) é muito maior que de máquinas comerciais. O uso em ambiente comercial pode gerar desgaste precoce, superaquecimento, partes queimadas, etc. Máquinas de uso doméstico também não foram projetadas para ficarem ligadas o dia todo. Mesmo que você use poucas vezes, em ambiente comercial elas vão passar umas doze horas ligadas, mais ou menos. Por isso vale a pena comprar uma máquina projetada para o devido uso.

• Agradeço 1
Link para o comentário

Putz, não entendo muito de máquinas comerciais, e normalmente essas empresas dão um outro nome pra máquinas tradicionais. Mas imagino que não tenha muito como dar errado. Moinhos comerciais não tem como errar com Rancilio, La Cimballi, La Spaziale, Macap, Mazzer, etc. Algumas empresas também fazem aluguel do conjunto, pode valer à pena. Também tem o mercado de equipamentos usados.

• Agradeço 1
Link para o comentário

Tranquilo @joao.miguel, na verdade, essa da Márcia a gente já comprou para uso em nossa cafeteria a uns 3 anos +/-

Mas você pode encontrar outra dessa no Mercado Livre sempre aparece, ou direto na Italian Coffee.

• Agradeço 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...

Se puder ir pessoalmente testar, é o ideal.

Verifique se está tudo incluso:
 - Dois portafiltros, um single e um double
 - Mangueira de escoamento de água (se for o modelo com conexão a rede hídrica)
 - Mangueira de entrada de água (se for o modelo com conexão a rede hídrica)

Verifique também:
 - Verificar se a caldeira não está com problema de calcificação
 - Verificar se a bomba está funcionando
 - Se tem a nota fiscal, e o número de série da Italian Coffee pra saber a procedência da máquina
 - Verifique a pressão da bomba (se está ajustada em 9-10bar)
 - Se não tem alguma outra avaria

Que lembrei é mais isso, caso alguém quiser acrescentar alguma outra coisa, será bem vindo

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

15 horas atrás, joao.miguel disse:

Assim que comprar posto aqui!!!

qual o anuncio? o colega do forum @felipe magaldi restaurou 3 modelos, as vezes pode ser um anuncio dele

• Curtir 1
Link para o comentário