Ir para conteúdo

Xícaras para lattes, latte art e cappuccinos


rluik

Postagens recomendadas

Gente, que xícaras vocês recomendam para latte/cappuccinos que estejam dentro de um preço acessível e que não tenha que importar?
Tenho um acesso fácil à Zona Norte do RJ e dei uma olhada na Tok&Stok e na Camicado. Na primeira estava muito bagunçado, sem informação de ml das xícaras e nem no sistema interno os vendedores conseguiam descobrir a capacidade delas (incrível), quando encontrou de uma um vendedor até foi muito prestativo e foi na área de funcionários botar água na xícara e passar de uma pra outra pra ter noção se os modelos tinham a mesma capacidade mas as informações já não batiam quando eu buscava o modelo exato na internet no site da fabricante além dos pires parecerem estar trocados com outro modelo e não seguir o mesmo estilo, desisti.

Arrisquei e comprei algumas da Home Style que é encontrada na Camicado que são vendidas como xícara de chá de 198ml (ex: R$24,99 o conjunto c/ pires desse modelo), ao colocar água até a boca em casa deu 245g na balança. Acredito que sejam feitas pela Porto Brasil pois as ofertas deles são idênticas, assim como algumas das encontradas com a marca "Tok&Stok" na T&S. Isso significa que essa é ideal pra uma bebida de 200 ou de 245ml?

Estava querendo ver pessoalmente esse lançamento que eles dizem ter 260ml (tbm tem várias opções de cores, com frete fica ~R$41 cada conjunto com pires, parece valer a pena), mas dizem que não vai chegar nas lojas físicas da Camicado. Será que é igual à de 245 mas dessa vez estando a capacidade errada "pra cima" ou realmente teria 260, quiçá 300ml cheia até a boca? Não encontrei nada tão grande até agora.

Poderia até ver uma loja de louças física no Centro... Na Barra da Tijuca teria uma dificuldade um pouco maior mas se lá tiver alguma coisa agradeço a indicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa:

https://www.camicado.com.br/p/xicara-de-cha-versa-home-style/-/A-000000000000019749-br.lc?sku=000000000000019749

Mas vi no site essa, e penso que seria melhor:

https://www.camicado.com.br/p/xicara-de-cha-new-milano-250-ml-home-style/-/A-000000000000046638-br.lc?sku=000000000000046638

Na SIC essas estavam sendo expostas, e sinceramente são as melhores que vi. Encomenda mínima de 6, eles tem de 250ml e 300ml.

https://www.instagram.com/barista_latinoamerica/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Entrei em contato com a Germer Porcelanas semana passada para sugerir que fizessem algo tipo Cremaware ou Loveramics e fui informado que lançarão uma linha inteira pra café dia 14-17 de Fevereiro numa feira em SP. Me mandaram umas fotos por WhatsApp e permitiram que eu postasse. Achei muito legal a atenção deles e resolvi postar aqui pra quem também gosta e está procurando algo nesse estilo. É realmente bem difícil de achar e são geralmente importadas, achei uma excelente notícia, só falta saber qual valor vai ser...
20d606e8-e82b-41ff-ae95-204e2cccc5ee.jpg7ba58200-d432-4e29-9c8c-978893176088.jpg
fb12d37d-1008-4d16-9029-839a9cd9ad71.jpg153ffe5d-ad63-4961-b0af-85797114bc5f.jpg9a2152c5-d13a-4e4b-a91e-74306bc7536e.jpg

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Esse lançamento da Germer aí será que chegou em algum lugar? Até segui a marca no Instagram mas eles não postam nada, não sabem vender o produto, não dizem onde encontrar...

Encontrei uma xícara de chá de vidro 235 ml baixa e larga da marca Casambiente na loja Utilicasa (e também tem na internet em outras lojas) por apenas R$5 cada.

Achei legal pra quem está começando poder ver com mais clareza o nível e a cor do café dentro da xícara, quanto de espuma foi na bebida, etc.

A alça tem esse estilo menos angular, mais arredondado e menor para apoiar com apenas um dedo dentro, invés de uma alça gigante que algumas canecas e xícaras de chá têm que você não sabe se põe 2, 3 ou 4 dedos rs, achei uma boa pegada. (Na internet a alça não está igual da minha que é igual da imagem que adicionei abaixo.) O vidro é grosso e parece ser resistente, por enquanto valeu a pena (só R$5!!), mas vou observar pois já tive um outro modelo um pouco mais fino da marca Nadir que rachou em temperatura ambiente simplesmente recebendo água gelada do filtro.

Quando eu ia imaginar que estaria postando análise de xícara na internet hein? rsrsrs

e4d9d117bdc9c28b932f098c9f05959875d33055

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rluik

Pelo o que me lembro a fábrica ficou completamente parada por mais de 3 meses por causa da pandemia e voltou aos poucos. Se quiser tenho o contato da vendedora da loja da fábrica para fazer o pedido diretamente, entra na fila da produção e etc, mas uma hora sai. Dei sorte pois na época foram enviadas na semana que a fábrica fechou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...