Ir para conteúdo

Moinho Saeco M50


Pedro Freire

Postagens recomendadas

Bom Dia a Todos,

Procurando um moinho encontrei esse Saeco M50. Me pareceu robusto, mas raras informações na internet. Não achei reviews. Alguem sabe se é boa aquisição? Me parece mais robusto que o Breville Smart Grinder. No manual diz que moe fino o suficiente até para turco.

Agradeço as opiniões,

https://www.extra.com.br/UtilidadesDomesticas/AcessorioseUtensilios/Raladores/moinho-dosador-saeco-m50-moedor-de-cafe-profissional-14345169.html?IdSku=14345169

 

 

Saeco M50.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu pesquisei desse moinho ele nada mais é que um Breville com outra carcaça, procure fotos da parte interna dos dois e compare. Eu passaria longe.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Luke,

Ele se assemelha na aparência porque ambos são mó cônicas. O Breville usa um motor com redução por carretas. Segundo o manual do Breville, só pode rodar pois dois minutos continuos e tem de esfriar. O Saeco usa um motor que parece robusto 140 Watts e a redução é feita por correia. Um sistema simples. A grande dúvida é peças reposição e qualidade da moagem. Obrigado pela opinião. Vamos ver se aparece alguém familiarizado com ele. 

 

 

Diagrama do manual Saeco

 

 

Saeco internals.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moinho é fabricado por uma empresa de Taiwan.Inclusive a máquina de expresso da saeco dessa linha também é OEM dessa marca. Em algum vídeo vi um tour por dentro dessa fábrica e me pareceu bem moderna. Ela fornece produtos para a sunbean da Austrália. Agora quanto a durabilidade do produto não faço a mínima ideia.

https://www.wpm.hk/en/products_detail.php?id=40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

Pessoal, procurando por um moedor para expresso usado, me deparei com este saeco. Bom antes de ler estes comentários aqui acabei comprando um usado pelo olx. Segundo o vendedor o problema era só a cúpula que estava  com uma trinca. 

Depois de fechado o negocio achei este tópico, puts, ai bateu um arrependimento danado, pensei, fiz merda.

O moedor chegou hoje, e esta novinho, apenas um pequeno quebradinho na cúpula mesmo, que nao atrapalha em nada.

Não consegui testá-lo direito ainda, mas me parece rasoavel pelo preço.

vou tentar fazer um videio e posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, dessidepaula disse:

Pessoal, procurando por um moedor para expresso usado, me deparei com este saeco. Bom antes de ler estes comentários aqui acabei comprando um usado pelo olx. Segundo o vendedor o problema era só a cúpula que estava  com uma trinca. 

Depois de fechado o negocio achei este tópico, puts, ai bateu um arrependimento danado, pensei, fiz merda.

O moedor chegou hoje, e esta novinho, apenas um pequeno quebradinho na cúpula mesmo, que nao atrapalha em nada.

Não consegui testá-lo direito ainda, mas me parece rasoavel pelo preço.

vou tentar fazer um videio e posto aqui.

 

Ola, qual será o uso ? Espresso ? Ou você também faz coado e etc? Como disse o colega poste fotos e nos conte sua experiência como usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal o moedor Chegou! estou com 15 dias de uso, exclusivo para expresso! para filtrados uso o Breville!

Não sou muito bom com videos, tentei mostrar um pouco do moedor e minhas primeiras impressões! 

Depois posto fotos também!

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Eu também pensei em comprar essse moedor, mas no meu caso era cerca de R$1.700,00, sendo novo na loja e sem o custo do frete. Aí nas pesquisas vi os detalhes já citados. O que mais eu gostei dele foi o fato de ser Belt Driver. Acredito que não te dará problemas pra precisar de assistência técnica. Ele é "bonitão" e passa imagem de robusto e como esta dando conta do recado foi um ótimo custo beneficio. 

Muito obrigado pelo seu review ! Abraços e Bons Cafés !   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dessidepaula disse:

@Pedro Freire ele tinha dois moinhos com estes defeitinhos de quebrado na cupula! se quiser passo o contato dele!

Estou muito satisfeito com ele!

Opa, tudo bem? Eu aceito o contato sim! Estava dando uma pesquisada nesse modelo e ele é bem melhor do que eu tenho hoje (um DeLonghi modificado), e pelo preço que vc pagou vale mto a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...