Baraky Postado 8 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2020 Me interessei muito por esta Cadence CAF104:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019516962-cafeteira-cadence-italiana-eletrica-inox-moka-110v-caf104-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=07d938f4-cbc2-4abb-b1ad-91faf42e3059 Ela faz um café moka real? Existem objeções contra ela? ps: pesquisei em todo o fórum e não vi perguntas semelhantes ou citações a ela respondidas. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2020 Não parece ser o princípio da italiana. Veja no site da Cadence. Eles dizem que a água evapora, condesa, passa pelo pó e mistura com a água. Deve ser pouquíssima pressão, menos que italiana mesmo, mas vai concentrando o café. Deve ser bem quente, tanto a extração quanto o resultado final - até por isso imagino que tenha tanta avaliação boa, galera adora um café super quente... Fico curioso pra provar algo assim com um café bom... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baraky Postado 9 Fevereiro 2020 Autor Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2020 A qualidade das avaliações também me intrigou, @Carneiro. E em todas as referências cita o processo como percolação, falando que é moka, que é o método italiano e tal. Mas o Moka a água só passa uma vez pelo pó, essa pelo jeito passa mais de uma vez. Eu realmente não sei o que pensar. Fiquei muito interessado porque parece ser bem prática, mas se houver considerável perda de qualidade eu iria pela moka tradicional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 9 Fevereiro 2020 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2020 Não é moka, é um percolador, método muito usado até o meio do século passado. Dá pra ver bem o funcionamento na imagem que vem na caixa, aí no vídeo abaixo. Nunca tomei café especial em percolador... mas isso de café recirculando pelo pó, e a necessidade de ferver não me parecem coisas muito boas 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baraky Postado 11 Fevereiro 2020 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2020 É uma pena, o custo benefício dele parecia bem interessante. Achei este artigo para quem tiver interesse na diferença entre ambos os métodos: https://www.javapresse.com/blogs/stovetop-brewing/moka-pots-vs-percolators 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas