Ir para conteúdo

Compras internacionais - É melhor comprar pessoalmente?


Dartagnan

Postagens recomendadas

Então pessoal, tenho visto que o tópico pra xingar os correios e outros deram uma parada, e sei que pelo preço proibitivo do dólar, muitos deram uma freada ou maneirada nas compras (eu incluso). Mas de uns tempos pra cá, com tanto prejuízo que tenho tomado de um ano pra cá com devoluções ao exterior sem explicação, extravios, etc, pensei que pro caso de alguns produtos específicos mais caros não queria arriscar essas coisas. Nunca viajei ao exterior e devo fazer a primeira em breve (acho que ano que vem ou no outro). Como tantos colegas aqui já têm uma vivência legal disso, queria perguntar de vocês como é quando se compra e traz pessoalmente (tipo essas coisas de limite de peso, valores, etc). Paga-se o impostão e 100% igual nas compras online? Quais cuidados preciso ter na hora de trazer as coisas?

Agradeço muito qualquer resposta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limite parece que aumentou pra 1000 dólares. Paga-se 50% do que passar esse valor.

Provavelmente terá que despachar o equipamento como a segunda bagagem.

Peso limite etc pode ser que mude quando voltarmos a ter turismo - que voltar ao "normal", não vai...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 at 21:14, Carneiro disse:

Limite parece que aumentou pra 1000 dólares. Paga-se 50% do que passar esse valor.

Provavelmente terá que despachar o equipamento como a segunda bagagem.

Peso limite etc pode ser que mude quando voltarmos a ter turismo - que voltar ao "normal", não vai...

Opa! Valeu Carneiro. É disso que eu tô falando mais ou menos. Como são as restrições e tal. Então, por exemplo, se eu comprar filmes em bluray e essas coisas, não tem aquela história de quase 100% de imposto em cima? Desde que não ultrapasse esses 1000 dólares? 

O peso, pelo que vi, depende do tipo da passagem que a gente compra né? Econômica vai até 25kg, salvo engano. E daí em diante tem um limite maior.

Já planejava uma primeira viagem ao exterior a alguns anos, mas essa aporrinhação com as compras online retornando me fizeram pensar mais seriamente....tipo, um certo box de filmes pode custar em torno de R$ 1000. Até aí, ok....é caro pra mim, mas como não tem no Brasil, e não é uma compra muito trivial, pago de boa. O brabo é pagar o dobro disso e ainda ter aporrinhação com Correios, Receita Federal, etc.....digamos: na prática, esse box me custaria uns R$ 2500 (aí sim, não pagaria mesmo). Quer dizer, é quase o valor de uma passagem de ida, dependendo do destino. Então, minha lógica é aproveitar a viagem em si, e fazer essas compras que me dão medo pela internet. Cansei de tomar prejuízo com isso.

Em 03/04/2020 at 13:40, sfJonatas disse:

Já tentou utilizar o grabr.io?? 

 

Já dei uma olhada sim, não é muito pra mim não....mas valeu pela dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... também estou interessado no assunto...

Em especial se alguem puder compartilhar a experiência de transportar máquina de café pro Brasil.

coisas  como  embalar, se vai na bagagem comum, se pago extra pra companhia aerea, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 at 16:44, Paulo Gomes disse:

... também estou interessado no assunto...

Em especial se alguem puder compartilhar a experiência de transportar máquina de café pro Brasil.

coisas  como  embalar, se vai na bagagem comum, se pago extra pra companhia aerea, etc

Olha, nem pensei especificamente em coisas pra café, mas bom lembrar. Um moedor desses mais caros que o pessoal gosta, pode ser um bom exemplo. Estou satisfeito com meu Encore e pretendo comprar um Hario manual agora pra ter mais opção. Mas se um dia cismar de ter um Vario W, seria o caso de comprar estando nos EUA mesmo....

O lance do peso eu acho tranquilo. Acho que 25kg pra 30kg eu não ultrapasso. Minha dúvida é mais com valores mesmo e se paga algum imposto como ocorre online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Muitas vezes é melhor viajar para conhecer a variedade de produtos oferecidos no local e escolher o que mais se adapta a você, para depois começar a fazer compras em casa sem problemas. Além disso, assim você evita problemas com fornecedores ou onde vai comprar. Também é importante usar a melhor forma de pagamento, por exemplo, uso o cartão pré-pago Mastercard há muito tempo e o processo é mais fácil para mim. Outro detalhe que você deve ter em mente é que, se você vai dizer a alguém que lhe faça o favor de comprar, é preciso confiar nessa pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...