Ir para conteúdo

Cheirin Bão e Unique Cafés


Diogo_KC

Postagens recomendadas

Tudo bem, pessoal ?

Alguém já experimentou os cafés da Cheirin Bão ?

Eu dei uma procurada pelo fórum e não encontrei nada e gostaria de compartilhar a minha experiência. 

Lá tem três tipos: o Bão, o Mió e o Moca.

Eu já provei os dois primeiros, Bão e o Mió e simplesmente achei eles ótimos principalmente o café Bão. Ambos valem muito a pena. Muito melhores que os cafés tradicionais como a Pilão e a Melitta por exemplo. Não são cafés nem amargo e nem fracos. São cafés encorpados mas sem o gosto forte e amargo dos tradicionais. São cafés bem equilibrados. A torra é média, é menos escura que os cafés tradicionais já citados. A cor está quase para o chocolate meio amargo. 

Você pode comprar em grãos ou pedir para moerem na hora e no tamanho que preferirem. 

Agora só falta conhecer o Moca que me disseram que era melhor que os dois.

A Cheirin Bão tem lojas e também quiosques em locais como metrô. 

Quem puder ou estiver interessado em conhecer, pode comprar que não têm erro. São ótimos para fazer no Hario V60 ou no próprio suporte de filtros da Melitta mesmo.

Outro café que estou gostando bastante é o Frutado da Unique Cafés. Segue a mesma linha que os cafés da Cheirin Bão, só que um pouco mais doce. Para mim, até o momento são os melhores que eu já tomei.

Caso alguém já os conheça, sabe de algum outro café que segue a mesma linha (torra, doçura, corpo, gosto e etc...) ?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa franquia abriu aqui na cidade há uns dois ou três anos (mas já fechou) e lembro de ter provado o Moca. Achei um café "ok", mas um pouco caro para o que cobraram na época. São melhores que os cafés de supermercado, mas tem coisa melhor e mais em conta no mundo dos cafés especiais.

Sobre a Unique, eu gostava bastante do Cítrico (Bourbon Amarelo), do Moca e do Walyson (esse eu acho que nem existe mais).

Sugiro dar uma olhada no site da Roast, da Seleção do Mário e do Moka Clube (esse está em liquidação) e ver se você encontra algo no perfil que você gosta!

Ah! Tem também o Alex Lima aqui do fórum (não lembro da  @, mas o instagram é torrafrescacafes). Recomendo fortemente falar primeiro com ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 30/03/2020 at 18:34, Diogo_KC disse:

Outro café que estou gostando bastante é o Frutado da Unique Cafés. Segue a mesma linha que os cafés da Cheirin Bão, só que um pouco mais doce. Para mim, até o momento são os melhores que eu já tomei.

Caso alguém já os conheça, sabe de algum outro café que segue a mesma linha (torra, doçura, corpo, gosto e etc...) ?

Bom, sobre o Cheirin bão ja conversamos... La tinha um microlote maravilhoso... Extremamente aromatico, oleoso.. e provei todos os outros la e gostei...

Minha sugestão da UNIQUE alem do frutado que vc citou, é o  prórpio grão MOCA deles...   Talvez seja o café mais doce que ja tomei ate hoje (aeropress/ 34 clicks no 1Zpresso)...

Pro meu paladar, o Frutado tem uma pegada caramelo/chocolate adocicado...   com acidez presente, mas sobressai doçura....   Já o moca é mel e com acidez discretamente citrica, é mais doce ainda... N relação grão/água, ele faz uma bebida mais "suave" que o frutado, porem com corpo paradoxalmente cheio...  Fiz 1/10 enquanto usei 1/12 a 1/15 no frutado

fico surpreso de nunca ter ouvido falar desses cafés aqui....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 at 21:13, denilsoncosta disse:

Bom, sobre o Cheirin bão ja conversamos... La tinha um microlote maravilhoso... Extremamente aromatico, oleoso.. e provei todos os outros la e gostei...

Minha sugestão da UNIQUE alem do frutado que vc citou, é o  prórpio grão MOCA deles...   Talvez seja o café mais doce que ja tomei ate hoje (aeropress/ 34 clicks no 1Zpresso)...

Pro meu paladar, o Frutado tem uma pegada caramelo/chocolate adocicado...   com acidez presente, mas sobressai doçura....   Já o moca é mel e com acidez discretamente citrica, é mais doce ainda... N relação grão/água, ele faz uma bebida mais "suave" que o frutado, porem com corpo paradoxalmente cheio...  Fiz 1/10 enquanto usei 1/12 a 1/15 no frutado

fico surpreso de nunca ter ouvido falar desses cafés aqui....

Pois é, né? São cafés excelentes. Eu também fico surpreso de ninguém falar deles aqui, tanto dos cafés Cheirin Bão quanto Unique.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...