Rodrigoks Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Interessante. Gostei da simplicidade e da estética. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Simples, prático e bonito. Quando tiver uma cozinha grande e meu cantinho do café totalmente estruturado vou comprar uma dessas para fazer inveja as visitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Hum...4 a 8 minutos de infusão? Sei nao... Acho que se nao servir na hora vai ficar superextraido que nem french press. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Hum...4 a 8 minutos de infusão? Sei nao... Acho que se nao servir na hora vai ficar superextraido que nem french press. Provavelmente. Resta a opção de tirar o cilindro de filtragem com o pó quando se julgar adequado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 24 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2012 Legal, e o particulado será que passa pro café coado? Quanto ao tempo de infusão é só ajustar de acordo com o gosto de cada um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Se passar pouco particulado vai ser um brinquedo e tanto, se os furos do filtro forem mesmo pequenos vai dar pra brincar.com granulometria ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Kok Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Tenho uma Sowden Softbrew pequena, e minhas impressões são bem positivas. O filtro realmente é microperfurado, e a quantidade de material sólido que passa é MUITO menor do que na prensa francesa. Há um pouco sim, o que leva a peculiaridade de ser uma infusão com corpo que lembra de um espresso. Tem-se também os óleos. Deve-se notar que há versões com furos maiores, e não sei como distinguir a partir do modelo ou código. É melhor ver a peça ao vivo. O desenho do conjunto é bonito, e a cerâmica bem trabalhada. Como a massa é maior que uma jarra de vidro de prensa, o conjunto preserva calor por mais tempo. Ela também é indicada para extração a frio por imersão. Não há aqui as qualidades de uma extração por gotejamento, mas o aparato é bem mais simples e prático do que as torres. Pedro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Não conhecia este equipamento. Parece simplesmente um bule para infusão de chá com filtro bem fino. Há alguma diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Eu tinha ficado de olho na jarra ... Não tinha entendido que era um método de extração. Mas vamos combinar que é simples pacas e a jarra de cerâmica realmente preserva o calor. Resta saber se o café fica bom ... O filtro é permanente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Parece que o filtro é permanente sim.. Fernando, aproveitando sua colocação.. Você disse que conserva bem o calor.. Mas em outros tópicos comentaram que a pitcher de cerâmica não é boa para vaporizar.. Parece meio controverso, não? Alguém poderia explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 O pitcher não precisa conservar calor ? O objetivo dele é apenas ser uma ferramenta para vaporizar o leite e poder despejar o conteúdo com precisão afim de criar latte art No caso dos de cerâmica acho que seria mais difícil poder sentir a temperatura ideal do leite , sabendo quando parar a vaporização e outra nunca vi um de cerâmica com o mesmo design dos de aço inox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 E sendo de aço inox se o pitcher for daqueles mais grossos conserva bem o calor ... Uso para fazer V60 e consigo deixar o café lá por um bom tempo enquanto bebo e ele continua quente , se eu coar maior quantidade uso a térmica da minha cafeteira bonavita que é insulada a vácuo e de cristal por dentro . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Confesso que fiquei numa curiosidade danada ... Será que não há outros colegas que utilizam tb ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Fernando ela vende na Porto Rico , tenho um vizinho americano que chegou de lá faz um mês , ele trouxe esse bule como sendo uma novidade , ele trouxe dois esse para café e outro para chá.http://www.amazon.com/s/ref=bl_sr_kitchen?ie=UTF8&field-brandtextbin=Sowden&node=284507O design é muito bonito , prático , fácil de limpar e bem mais prático que a french , o filtro é permanente , quando chega na razão de preparo desejada é só sacar o filtro , não faz melequeira e não precisa fazer o cerimonial que a french exige.AbsC. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Parece que o filtro é permanente sim.. Fernando, aproveitando sua colocação.. Você disse que conserva bem o calor.. Mas em outros tópicos comentaram que a pitcher de cerâmica não é boa para vaporizar.. Parece meio controverso, não? Alguém poderia explicar melhor? O que tem a ver uma coisa com outra, Santo Cristo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Na Flavors vende, este mês estava em promoção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Dá o preço logo Gilberto , para de fazer mistério :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Rsrsrsrs, é que recebi o e-mail falando em 20% de desconto , não citava valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Vou chutar , como lá é 50 dolares , aqui vai sair com desconto e tudo na base de 400 dilmas. Espero estar errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Eles tinham 3 tamanhos , se não me falha a memória na média era uns 270,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Gente, Estou curioso sobre a qualidade da bebida produzida pela jarrinha em comparação com a Hario V60 e a Aeropress, pq french press não é muito minha praia ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Não tem como comparar a qualidade, pois são processos distintos. Provavelmente o resultado que obterá será mais próximo da prensa do que de V60 e Aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Rodrigo, Sem nenhum intuito de polemizar, mas quando escolhemos um método para extrair e beber os nosso cafés, estamos fazendo um escolha entre equipamentos diferentes, métodos diferentes e resultados diferentes ... E o mesmo não se aplica aos cafés nós tomamos ? Penso que comparamos e escolhemos o tempo todo ... Grande Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 É que você mesmo respondeu sua pergunta: "french press não é muito minha praia". Essa Softbrew se assemelha muito mais à prensa que à Aeropress ou V60. Não vejo polêmica. Se não gosta de prensa, provavelmente não gostará dessa aí também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Precisa ver por qual razão não bosta da prensa, se pelo sabor, aí sim talvez não goste deste também ou se pelo ritual. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 bosta da prensa? É, o sabor não deve ser dos melhores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Precisa ver por qual razão não bosta da prensa, se pelo sabor, aí sim talvez não goste deste também ou se pelo ritual. KKKKKKKKKKKKK , essa sua prensa deve ser muuuito ruim Gilberto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !! Te pegaram Gilberto ! Precisa ver por qual razão não bosta da prensa, se pelo sabor, aí sim talvez não goste deste também ou se pelo ritual. Respondendo a sua colocação, nada contra o paladar ... O processo todo é que eu acho meio chato ! Afora aquele velho problema dos fines .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Kkkkkkkkkkkk, putz, não conseguia mais ler de tanto rir, agora que ví que escrevi " gosta " errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 huauhahuahuahua bosta da prensa, jogo fora a minha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas