claudiocla Postado 13 Maio 2020 Denunciar Share Postado 13 Maio 2020 Boa Noite Amigos, sou novo por aqui... Gostaria de uma ajuda de quem tem mais experiancia. Estou finalizando a compra de uma Spaziale Vivaldi S1, e agora vou precisar de um moinho para conseguir um expresso de boa qualidade. A S1 que estou comprando tem menos de 1 anos de uso e comprado junto com ela o vendedor me ofereceu um Fiorenzatto F64e por R$ 3.000,00 Porem nessa mesma faixa de preco na internet temos o Baratza sette 270(R$ 3560,00) novo. A unica vantagem q vejo no baratza ( que sou leigo) que o mesmo é mais compacto, porem o tamanho não seria problema. Em questao de qualidade de moagem, qual deveria ser minha escolha ? Quais os pros e contras dos mesmos ? ( Ou devo ir atras de outro moinho, qual ?) O uso seria apenas domestico, media de 3 cafes por dia. Desde Ja agradeco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 13 Maio 2020 Denunciar Share Postado 13 Maio 2020 Ambos tem ótima qualidade de moagem Settee é mais melindroso e mais contemporâneo. Tem uma parte considerável de plástico embarcado. Mós cônicas... Perfil de espresso mais suave F64 é Titan.... Moedor pra toda vida. Mós Planas.... Perfil de Espresso mais intenso Ambos te atendem... Porém o f64 faz pedra virar talco, então alia robustez e resultado.... Mas seu tamanho e peso podem não ser o que procuras.... Se não for incômodo, é uma excelente opção. Abraços 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FRibeiro Postado 13 Maio 2020 Denunciar Share Postado 13 Maio 2020 @claudiocla Tenho um Sette 270 e é um ótimo moedor, o ajuste fino dele é muito bacana. É bem barulhento mas mói 19g em menos de 5seg, a retenção é praticamente zero. Um ótimo moedor na minha opinião. Porém como o colega @Fogo ruivocomentou acima, o Fiorenzato vai durar um absurdo, construção mais robusta e tudo. Por mais que o F64E seja usado, chega a ser curioso encontrar eles no mesmo preço, porque o Fiorenzato teoricamente custa mais que o dobro do Sette, é um moedor de U$900 contra um de U$350. Sem pensar muito, o Fiorenzato me parece ser a melhor escolha facilmente se o tamanho e peso não forem problema. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 16 Maio 2020 Denunciar Share Postado 16 Maio 2020 Acho que para uso doméstico, o sette seria mais adequado. Moedor rápido e bem construído pela Baratza, com um tamanho apropriado para o ambiente doméstico. Vai te entregar resultados excelentes na moagem e na bebida final. Tive um Fiorenzato em casa, mas apenas pq ia abrir uma cafeteria, e por ser um moinho comercial, apesar do excelente resultado que obtinha, em termos de espaço e peso, nunca achei que valia a pena.Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas