Ir para conteúdo

Baratza Sette 270 ou Fiorezatto F64e


claudiocla

Postagens recomendadas

Boa Noite Amigos, sou novo por aqui...

Gostaria de uma ajuda de quem tem mais experiancia. 

Estou finalizando a compra de uma Spaziale Vivaldi S1, e agora vou precisar de um moinho para conseguir um expresso de boa qualidade.

A S1 que estou comprando tem menos de 1 anos de uso e comprado junto com ela o vendedor me ofereceu um Fiorenzatto F64e por R$ 3.000,00

Porem nessa mesma faixa de preco na internet temos o Baratza sette 270(R$ 3560,00) novo.

A unica vantagem q vejo no baratza ( que sou leigo) que o mesmo é mais compacto, porem o tamanho não seria problema.

Em questao de qualidade de moagem, qual deveria ser minha escolha ? Quais os pros e contras dos mesmos ?

( Ou devo ir atras de outro moinho, qual ?)

O uso seria apenas domestico, media de 3 cafes por dia.

Desde Ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos tem ótima qualidade de moagem

Settee é mais melindroso e mais contemporâneo. Tem uma parte considerável de plástico embarcado. Mós cônicas... Perfil de espresso mais suave

F64 é Titan.... Moedor pra toda vida.

Mós Planas.... Perfil de Espresso mais intenso

 

Ambos te atendem... Porém o f64 faz pedra virar talco, então alia robustez e resultado.... Mas seu tamanho e peso podem não ser o que procuras.... Se não for incômodo, é uma excelente opção.

 

Abraços

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudiocla

Tenho um Sette 270 e é um ótimo moedor, o ajuste fino dele é muito bacana. É bem barulhento mas mói 19g em menos de 5seg, a retenção é praticamente zero. Um ótimo moedor na minha opinião. Porém como o colega @Fogo ruivocomentou acima, o Fiorenzato vai durar um absurdo, construção mais robusta e tudo. Por mais que o F64E seja usado, chega a ser curioso encontrar eles no mesmo preço, porque o Fiorenzato teoricamente custa mais que o dobro do Sette, é um moedor de U$900 contra um de U$350. Sem pensar muito, o Fiorenzato me parece ser a melhor escolha facilmente se o tamanho e peso não forem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para uso doméstico, o sette seria mais adequado. Moedor rápido e bem construído pela Baratza, com um tamanho apropriado para o ambiente doméstico. Vai te entregar resultados excelentes na moagem e na bebida final. Tive um Fiorenzato em casa, mas apenas pq ia abrir uma cafeteria, e por ser um moinho comercial, apesar do excelente resultado que obtinha, em termos de espaço e peso, nunca achei que valia a pena.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...