victor_barros Postado 30 Junho 2022 Denunciar Share Postado 30 Junho 2022 1 hour ago, regisassao said: Ai sim, hein! Eles poderiam desenvolver um módulo como o da Flair logo, não? Daria até pra embutir uma balança no mesmo módulo PID... Acho difícil acontecer, a filosofia da Aram é mais de não usar eletricidade. Seria legal ter a opção de uma resistência bem acabada, que já venha pronta para usar, mas ela aumenta a necessidade de manutenção da máquina, precisa lubrificar com mais frequência em função da alta temperatura. O PID é um experimento legal, mas não é necessário com uma resistência de 100W. Ela sozinha já deixa na temperatura ideal, é só regular a água ou botar fervendo e esperar alguns segundos com um termômetro culinário pra ser consistente. A maior vantagem que identifiquei até agora é não ficar borbulhando e respingando água fervendo na bancada. Se fosse uma resistência integrada na câmara do pistão era outra história, mas o material da Aram não coopera muito, seria melhor cobre revestido ou latão, pela característica térmica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor N. Postado 7 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2023 Pessoal, não tenho a ARAM ,mas me interessei pelo assunto. Pra quem quiser diminuir o tempo pra ferver a água, creio que poderiam usar 2 ou 3 resitências ao mesmo tempo, é só ligar elas em paralelo e colocar uma em cada furo na ARAM. teoricamente daria certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiRuffini Postado 22 de Janeiro Denunciar Share Postado 22 de Janeiro Ola, como anda o desenvolvimento? algo ja para produção final? algum PID? Estou cogitando a compra de uma Aram e precisaria de algum modulo assim. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 22 de Janeiro Denunciar Share Postado 22 de Janeiro 11 hours ago, GuiRuffini said: Ola, como anda o desenvolvimento? algo ja para produção final? algum PID? Estou cogitando a compra de uma Aram e precisaria de algum modulo assim. Obrigado Eu já experimentei com controle de temperatura na Aram, infelizmente a resistência de cartucho não é apropriada, pelo aquecimento estratificado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas