Ir para conteúdo

termômetro na caldeira: quem já fez?


Postagens recomendadas

Fala pessoal, pensei em por um termômetro colado na caldeira da minha gaggia evolution.

Pra ter uma maior precisão vou ter que esperar uns 20 minutos depois da máquina estar ligada, porque dessa forma a temperatura do alumínio (que aquece mais rápido que a água) e a água estarão em equilíbrio. Daí vou poder ter um 'alvo' pra iniciar minha extração apenas quando a máquina chegar naquela temperatura.

Faz sentido?

Pensei nesse termômetro aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881398270-termmetro-digital-lcd-aquario-freezer-chocadeira-estufa-_JM?quantity=1

bem vagabundinho, mas diz que a sensibilidade é de +-1 grau e aguenta até 110 

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Minha opinião se você aquece por 20 minutos a temperatura já atingiu o máximo. Daí variando apenas na comutação do termostato. Pelo que estou entendendo não tem PID instalado na máquina então mesmo que você ache a temperatura alta ou baixa não tem como ajustar. Minha sugestão é que você instale um PID pois além de saber a temperatura você pode variar a seu gosto. Caso você queira saber a exata temperatura do líquido é melhor medir  na xícara. Acredito que um termometro desses laser servirá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2020 at 07:41, Pedro Freire disse:

Ola,

Minha opinião se você aquece por 20 minutos a temperatura já atingiu o máximo. Daí variando apenas na comutação do termostato. Pelo que estou entendendo não tem PID instalado na máquina então mesmo que você ache a temperatura alta ou baixa não tem como ajustar. Minha sugestão é que você instale um PID pois além de saber a temperatura você pode variar a seu gosto. Caso você queira saber a exata temperatura do líquido é melhor medir  na xícara. Acredito que um termometro desses laser servirá. 

Fala Pedro, obrigado pela resposta! Existem alguns artifícios, assim como dar um shot de água antes, ou ligar o vaporizador. Além disso, existem os ciclos de aquecimento.

Sobre o Pid, existe aqui no Brasil? É proibitivo o preço? Vi que nos fóruns gringos que custava por volta de 200 dólares o kit. O que convertendo para reais, dá mais do que o valor da minha máquina. 
Podes passar algumas infos a mais? É fácil de instalar? 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,  no mercado livre voce encontra PID com preços melhores!  Vamos esperar pela recomendação dos experts daqui do fórum.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028431219-kit-termostato-controlador-digital-temperatura-pid-rex-c100-_JM#position=12&type=item&tracking_id=04f1cce4-7008-4052-b7d1-a0c97cf2562d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2020 at 14:10, Pedro Freire disse:

Ola,  no mercado livre voce encontra PID com preços melhores!  Vamos esperar pela recomendação dos experts daqui do fórum.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028431219-kit-termostato-controlador-digital-temperatura-pid-rex-c100-_JM#position=12&type=item&tracking_id=04f1cce4-7008-4052-b7d1-a0c97cf2562d

Esse até que não é caro, em comparação com os gringos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...