busologo Postado 17 Julho 2020 Denunciar Share Postado 17 Julho 2020 Com essa história de pandemia, comecei a epopeia do espresso. Arranjei um moedor (já fez muita diferença), e estou aguardando chegar um filtro não pressurizado aqui. Vi, porém, que o compactador de plástico que vem com a Primalatte II não é suficiente e que eu deveria achar outro. Comecei a procurar nos tópicos do fórum, e vi que eu deveria utilizar um tamper de 51mm. É isso mesmo? Mais importante, vendo isso, parece que só consigo achar ele nessa medida importado (Aliexpress, etc). É isso mesmo? Ou estou deixando de ver alguma loja nacional que venda essas coisas? Aliás, aproveitando, vocês estão de parabéns pelo nível da discussão, que é altíssimo. Deu para aprender bastante lendo o fórum durante todos esses dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 17 Julho 2020 Denunciar Share Postado 17 Julho 2020 Amigo, sofri para achar tamper de 51mm...rsrs No Forum tem o Sr. Gilberto com um excelente tamper dinanométrico. @Gilberto Eu adquiri um tamper, também muito bem feito, com o João, da JC Tamper https://www.instagram.com/joaojctampers/?hl=pt-br Se vc quiser, posso te passar o contato dele 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 17 Julho 2020 Denunciar Share Postado 17 Julho 2020 13 horas atrás, busologo disse: Com essa história de pandemia, comecei a epopeia do espresso. Arranjei um moedor (já fez muita diferença), e estou aguardando chegar um filtro não pressurizado aqui. Vi, porém, que o compactador de plástico que vem com a Primalatte II não é suficiente e que eu deveria achar outro. Comecei a procurar nos tópicos do fórum, e vi que eu deveria utilizar um tamper de 51mm. É isso mesmo? Mais importante, vendo isso, parece que só consigo achar ele nessa medida importado (Aliexpress, etc). É isso mesmo? Ou estou deixando de ver alguma loja nacional que venda essas coisas? Aliás, aproveitando, vocês estão de parabéns pelo nível da discussão, que é altíssimo. Deu para aprender bastante lendo o fórum durante todos esses dias. O pessoal da Viking Coffee Gear faz um excelente trabalho [ https://www.instagram.com/vikingcoffeegear ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 17 Julho 2020 Denunciar Share Postado 17 Julho 2020 13 horas atrás, busologo disse: Com essa história de pandemia, comecei a epopeia do espresso. Arranjei um moedor (já fez muita diferença), e estou aguardando chegar um filtro não pressurizado aqui. Vi, porém, que o compactador de plástico que vem com a Primalatte II não é suficiente e que eu deveria achar outro. Comecei a procurar nos tópicos do fórum, e vi que eu deveria utilizar um tamper de 51mm. É isso mesmo? Mais importante, vendo isso, parece que só consigo achar ele nessa medida importado (Aliexpress, etc). É isso mesmo? Ou estou deixando de ver alguma loja nacional que venda essas coisas? Aliás, aproveitando, vocês estão de parabéns pelo nível da discussão, que é altíssimo. Deu para aprender bastante lendo o fórum durante todos esses dias. Bem vindo amigo, sugiro o tamper definitivo, se mudar de máquina você pode pedir apenas a base nova. Eu tenho três máquinas, um Tamper com três bases! O tamper é o Bravo Tamper, super lindo, bem feito, Bom e efetivo. Falo por que já uso há mais de ano e sempre com o melhor resultado, não tem perigo de você apertar o bolo de maneira errada, torto, desigual... O Gil fabrica sob medida, se seu portafiltros tem medida diferente ele pode fazer na medida. Além dos outros produtos, os itens do Gilberto estão nesse tópico: Mas tampers não são coisas complexas, tem que ter boa pegada que vai basicamente depender do formato do cabo e do tamanho da sua mão. Os tampers do@Gilberto são dinamometricos, eles regulam a pressão e não te deixam pressionar de maneira desigual por conta da borda dele que se apoia sobre a borda do porta filtro. Abraços e bons cafés! Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas