Ir para conteúdo

Me ajudem a achar um tamper


busologo

Postagens recomendadas

Com essa história de pandemia, comecei a epopeia do espresso. Arranjei um moedor (já fez muita diferença), e estou aguardando chegar um filtro não pressurizado aqui. 

Vi, porém, que o compactador de plástico que vem com a Primalatte II não é suficiente e que eu deveria achar outro. 

Comecei a procurar nos tópicos do fórum, e vi que eu deveria utilizar um tamper de 51mm. É isso mesmo? 

Mais importante, vendo isso, parece que só consigo achar ele nessa medida importado (Aliexpress, etc). É isso mesmo? Ou estou deixando de ver alguma loja nacional que venda essas coisas?
 

Aliás, aproveitando, vocês estão de parabéns pelo nível da discussão, que é altíssimo. Deu para aprender bastante lendo o fórum durante todos esses dias.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sofri para achar tamper de 51mm...rsrs

No Forum tem o Sr. Gilberto com um excelente tamper dinanométrico. @Gilberto

Eu adquiri um tamper, também muito bem feito, com o João, da JC Tamper https://www.instagram.com/joaojctampers/?hl=pt-br

Se vc quiser, posso te passar o contato dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, busologo disse:

Com essa história de pandemia, comecei a epopeia do espresso. Arranjei um moedor (já fez muita diferença), e estou aguardando chegar um filtro não pressurizado aqui. 

Vi, porém, que o compactador de plástico que vem com a Primalatte II não é suficiente e que eu deveria achar outro. 

Comecei a procurar nos tópicos do fórum, e vi que eu deveria utilizar um tamper de 51mm. É isso mesmo? 

Mais importante, vendo isso, parece que só consigo achar ele nessa medida importado (Aliexpress, etc). É isso mesmo? Ou estou deixando de ver alguma loja nacional que venda essas coisas?
 

Aliás, aproveitando, vocês estão de parabéns pelo nível da discussão, que é altíssimo. Deu para aprender bastante lendo o fórum durante todos esses dias.   

O pessoal da Viking Coffee Gear faz um excelente trabalho [ https://www.instagram.com/vikingcoffeegear ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, busologo disse:
Com essa história de pandemia, comecei a epopeia do espresso. Arranjei um moedor (já fez muita diferença), e estou aguardando chegar um filtro não pressurizado aqui. 

Vi, porém, que o compactador de plástico que vem com a Primalatte II não é suficiente e que eu deveria achar outro. 
Comecei a procurar nos tópicos do fórum, e vi que eu deveria utilizar um tamper de 51mm. É isso mesmo? 

Mais importante, vendo isso, parece que só consigo achar ele nessa medida importado (Aliexpress, etc). É isso mesmo? Ou estou deixando de ver alguma loja nacional que venda essas coisas?
 
Aliás, aproveitando, vocês estão de parabéns pelo nível da discussão, que é altíssimo. Deu para aprender bastante lendo o fórum durante todos esses dias.   

Bem vindo amigo, sugiro o tamper definitivo, se mudar de máquina você pode pedir apenas a base nova. Eu tenho três máquinas, um Tamper com três bases!
O tamper é o Bravo Tamper, super lindo, bem feito, Bom e efetivo. Falo por que já uso há mais de ano e sempre com o melhor resultado, não tem perigo de você apertar o bolo de maneira errada, torto, desigual...

O Gil fabrica sob medida, se seu portafiltros tem medida diferente ele pode fazer na medida. Além dos outros produtos, os itens do Gilberto estão nesse tópico:

 
Mas tampers não são coisas complexas, tem que ter boa pegada que vai basicamente depender do formato do cabo e do tamanho da sua mão. Os tampers do@Gilberto são dinamometricos, eles regulam a pressão e não te deixam pressionar de maneira desigual por conta da borda dele que se apoia sobre a borda do porta filtro.

Abraços e bons cafés! 82781da459c1b1391683234032d440e6.jpg

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...