Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Oster Xpert Perfect Brew


Luiz Garcia

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal, encontrei uma boa opção de compra para o Oster Expert Brew.

No site da Submarino, o valor cheio está R$ 2.649, aplicando o Cupom APPDAY200 o valor cai pra R$ 2.449, além disso tem um cashback de R$ 489,80 (20%) pagando com ame digital e mais R$ 73,47 pelo Méliuz. Resumindo, considerando os descontos e cashback a máquina sairia a  R$ 1.885,00.

O que vocês acham? Vale a pena comprar essa máquina? Mesmo não encontrando reviews sobre ela to pensando em arriscar!

https://www.submarino.com.br/produto/1421770556/cafeteira-espresso-oster-xpert-perfect-brew?voltagem=127V

Para aplicar o desconto a compra precisa ser realizada pelo App.

 

Sou novo no grupo, peço desculpas se desrespeitei alguma regra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se comprando pelo aplicativo você consegue o cashback da meliuz, mas mesmo assim é um bom valor, considerando que você vai usar esse cashback, eu paguei 2089,00 em 1x no site da Oster com os cupons deles, nesse preço do submarino tá ainda melhor. (Claro, se você for usar o cashback).

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Matheus Barata disse:

Não sei se comprando pelo aplicativo você consegue o cashback da meliuz, mas mesmo assim é um bom valor, considerando que você vai usar esse cashback, eu paguei 2089,00 em 1x no site da Oster com os cupons deles, nesse preço do submarino tá ainda melhor. (Claro, se você for usar o cashback).

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Você tem ela a quanto tempo Matheus? Tem alguma observação a fazer? Recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quase três meses, sim, recomendo, nessa faixa de preço ela é a melhor disparada, no tópico dela aqui no clube tem mais detalhes.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Matheus Barata disse:

nessa faixa de preço ela é a melhor disparada

O que mais você considera estar nessa faixa de preço? A Tramontina Breville Express parece ser melhor e mais conceituada internacionalmente, como uma das opções mais baratas pra ter espresso de qualidade em casa. Alguém com mais conhecimento poderia comparar as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A breville com moedor é a mais que o dobro do valor, mesmo assim não vejo ela ser tão superior, utilizam o mesmo sistema e a Oster ganha em alguns pontos, mesmo assim não é justa a comparação pois os preços são muito diferentes.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matheus Barata disse:

A breville com moedor é a mais que o dobro do valor

Ela já apareceu por perto de R$3000 antes da pandemia (e do dólar a 5 reais, é verdade). Mas se excluirmos a Breville que competição sobra pra Oster Perfect Brew no Brasil pra ela ser considerada a "melhor da faixa de preço"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo os modelos, o modelo com moedor nunca chegou nesse valor, o sem moedor sim, chegou próximo, eu estava acompanhando a um tempo, mas o que importa isso? O preço passado já foi, pra quem vai comprar o que importa é o preço atual, hoje ela é a melhor opção sim, me fala que máquina de café nova você compra nesse valor que seja melhor?

 

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode verificar que a Pro apareceu por esse valor no final do ano passado, quando o preço das duas estava mais próximo: Breville no Twitter de Promoções Hardmob. Só estava questionando pois pra uma máquina ser considerada a melhor numa faixa de preço ela tem que ser comparada a outra né, não vencer por WO.

Mas ok, hoje em dia, se alguém tem o dinheiro, a Breville vale os R$1000~1400 cobrados a mais? E por que sim ou por que não? Algumas coisas que constatei:

A Breville tem manômetro, dosador no moedor, válvula solenoide de 3 vias que deixa o bolo de café seco após a extração e vem com filtros não-pressurizados e pressurizados de 54mm.

A Oster só vem com filtros não-pressurizados, a vantagem dela é usar filtro de 58mm padrão comercial. E parece que a Perfect Brew é comercializada como Breville Barista Max em outros países, usam exatamente as mesmas fotos e ícones para os recursos, só mudam o rótulo dos botões escritos na máquina. Por algumas informações espalhadas na Wikipedia a Oster, a Sunbeam, Mr. Coffee e a Breville são todas partes de uma mesma empresa chamada Newell Brands, mas tem um artigo da Breville Group que não deixa claro se é uma parte que continua independente na Austrália ou não.

Eu não consigo entender essa diferença de preço, essas coisas certamente não custam ao fabricante algo que justifique R$1500 (na verdade +R$2000 hoje) a mais então tem que ter outros detalhes internos que não sou capaz de analisar. A Oster parece ganhar no CxB, ainda mais provavelmente sendo da mesma fabricante no final das contas..., mas é bem chato não poder bater o filtro pra remover a borra entre um café e outro porque ela está molhada e não solta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi foi uma promoção de black friday do modelo 220V, mas foi totalmente pontual, a Oster vem mantendo o mesmo preço já tem um tempinho, vamos para a realidade, hoje é mais que o dobro do valor, minha antiga máquina era uma breville, modelo americano que não foi vendido aqui, não era melhor que a Oster.

Esse modelo realmente ganha na válvula e no manômetro, mas perde no grupo, no vaporizador, capacidade do tanque. Põe no lápis, vale a pena pagar 2.500,00 a mais? Se fosse para gastar tanto, valeria mais a pena uma maquina italiana que tem uma durabilidade muito maior, como a Gaggia Classic Pro vendida nos EUA.

Sobre os filtros despressurizados da breville, eu nunca irei usar.. então tanto faz, eu já comentei em outro tópico, só compraria a breville se estive no mesmo valor da Oster, detalhe, paguei 2.089,00 na oster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matheus Barata disse:

Sobre os filtros despressurizados da breville, eu nunca irei usar.. então tanto faz

Acho que você quis dizer pressurizados, já que a Oster vem com os não-pressurizados por padrão.

Realmente... Queria entender como a Tramontina consegue cobrar esse preço, quem está comprando e por quê? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você quis dizer pressurizados, já que a Oster vem com os não-pressurizados por padrão.
Realmente... Queria entender como a Tramontina consegue cobrar esse preço, quem está comprando e por quê? rs
Isso, escrevi errado, os filtros pressurizados...

Eu também não entendo essa diferença enorme de valores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A promoção voltou, estou pensando em fazer upgrade pra ela mesmo não sendo perfeita, entre R$1700 e R$5000+ acho que é a única opção sensata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rluik disse:

A promoção voltou, estou pensando em fazer upgrade pra ela mesmo não sendo perfeita, entre R$1700 e R$5000+ acho que é a única opção sensata.

tenho uma Breville há 4 anos e agora ela esta apresentando um defeito...as vezes não manda água para o grupo...religo ela em modo de limpeza e ela destrava e volta a funcionar normal. Nesses 4 anos tirei em média 2 cafés por dia....considerando a quantidade de tempo que fico em viagem fora de casa. Mas mesmo assim considero uma boa máquina. Não conheço essa Oster mas a marca costuma ter produtos que atendem bem ao que é proposto. A Breville tem um designer um pouco mais imponente, bonito e aparentemente melhor acabado e com materiais de melhor qualidade. Isso pode influenciar na durabilidade a longo prazo. Mas realmente é bem difícil comparar dois produtos com certas semelhanças mas com preços tão diferentes. Hoje em dia depois de 4 anos com a Breville estou querendo passar pra uma máquina com caldeira, dessas de caldeira pequena que são para casa mesmo....então minha opinião pra você é....o que você realmente precisa dessa máquina ? Será que daqui dois ou três anos você vai se encher das limitações desse modelo e querer uma de caldeira ? Para melhorar seu espresso....? Uma máquina legal e que sempre aparece oferta de usada em ótimo estado é a Rancilio Silvia...você vai precisar de um moedor a parte, mas vai ter uma máquina de nível profissional e não vai sofrer pra tirar um espresso de boa qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil me imaginar gastando R$4000 ou mais em qualquer coisa, é simplesmente algo que não cabe na minha classe social. Se esse for o preço de uma máquina sem o moedor então não dá nem pra cogitar.

Depois do tempo que estou com a Oster Prima Latte 2 quero passar pra uma máquina preparada para lidar com filtros não-pressurizados e que faça espresso de verdade sem crema fake. Isso traz também a necessidade de um moedor elétrico pois fazer o dialing e o dia a dia da moagem fina para espresso no manual seria masoquismo extremo (meu Skerton tem que ser todo desmontado para mudar o nível e provavelmente precisaria do mod para torná-lo stepless).

Meu uso é preparar um espresso duplo pra mim no dia que estou com vontade ou então 1 ou 2 cappuccinos um após o outro pra outra pessoa, no café da manhã ou da tarde (num dos 2 aprecio café da prensa). A inconsistência no sabor e a crema fake que tem incomodado, somado à moagem manual e a limpeza do tanque de leite que desanimam.

Se eu só pegar um filtro despressurizado pra minha máquina além do moedor elétrico teria que lidar com o possível problema de ter shots rápidos e ácidos e não poder afinar mais a moagem pra consertar que causa choke que é o que alguns relatam nessas máquinas de entrada e filtros comprados no AliExpress.

Também mudaria do sistema de tanque de leite pro aerador tradicional que vejo que é mais prático pra limpar e possível fazer latte art.

A Oster Perfect Brew parece resolver todas essas questões de uma vez por um preço menor do que os investimentos separados, incluindo o moedor e todos os acessórios necessários. A pandemia não ter jogado o preço dela lá pra cima é esquisito, eu posso estar perdendo a única oportunidade de upgrade por um bom tempo. Daqui há 3 anos é muito tempo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço tá ótimo mesmo, considerando as circunstâncias.

Também estou namorando essa Oster faz um tempo. Eu adoro meu kit Aram + Feldgrind II, gosto de parar tudo pra fazer todo o ritual etc tal, mas queria muito poder dar uma pausa de 5 minutos no home office, tirar um espresso e voltar pro computador. Algo impensável com a Aram e um moinho manual. Estou tentando ser racional e esperar mais um tempo, embora esteja com um forte pressentimento de que a Oster vai fazer um reposicionamento da máquina, levando ela pra mais perto da Breville. No site da Oster ela já tem o preço "oficial" R$ 3.699,00, mas por enquanto, com desconto de 24%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, rluik disse:

É muito difícil me imaginar gastando R$4000 ou mais em qualquer coisa, é simplesmente algo que não cabe na minha classe social. Se esse for o preço de uma máquina sem o moedor então não dá nem pra cogitar.

Depois do tempo que estou com a Oster Prima Latte 2 quero passar pra uma máquina preparada para lidar com filtros não-pressurizados e que faça espresso de verdade sem crema fake. Isso traz também a necessidade de um moedor elétrico pois fazer o dialing e o dia a dia da moagem fina para espresso no manual seria masoquismo extremo (meu Skerton tem que ser todo desmontado para mudar o nível e provavelmente precisaria do mod para torná-lo stepless).

Meu uso é preparar um espresso duplo pra mim no dia que estou com vontade ou então 1 ou 2 cappuccinos um após o outro pra outra pessoa, no café da manhã ou da tarde (num dos 2 aprecio café da prensa). A inconsistência no sabor e a crema fake que tem incomodado, somado à moagem manual e a limpeza do tanque de leite que desanimam.

Se eu só pegar um filtro despressurizado pra minha máquina além do moedor elétrico teria que lidar com o possível problema de ter shots rápidos e ácidos e não poder afinar mais a moagem pra consertar que causa choke que é o que alguns relatam nessas máquinas de entrada e filtros comprados no AliExpress.

Também mudaria do sistema de tanque de leite pro aerador tradicional que vejo que é mais prático pra limpar e possível fazer latte art.

A Oster Perfect Brew parece resolver todas essas questões de uma vez por um preço menor do que os investimentos separados, incluindo o moedor e todos os acessórios necessários. A pandemia não ter jogado o preço dela lá pra cima é esquisito, eu posso estar perdendo a única oportunidade de upgrade por um bom tempo. Daqui há 3 anos é muito tempo...

 

Legal....Você fez boas observações...parece mais pra bem resolvido do que com dúvida. Depois conta aqui pra nós como foi a experiência com máquina....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Natanael Araújo Silva disse:

O preço tá ótimo mesmo, considerando as circunstâncias.

Também estou namorando essa Oster faz um tempo. Eu adoro meu kit Aram + Feldgrind II, gosto de parar tudo pra fazer todo o ritual etc tal, mas queria muito poder dar uma pausa de 5 minutos no home office, tirar um espresso e voltar pro computador. Algo impensável com a Aram e um moinho manual. Estou tentando ser racional e esperar mais um tempo, embora esteja com um forte pressentimento de que a Oster vai fazer um reposicionamento da máquina, levando ela pra mais perto da Breville. No site da Oster ela já tem o preço "oficial" R$ 3.699,00, mas por enquanto, com desconto de 24%.

No site da Oster é tudo mais caro, o liquidificador clássico deles que custa R$200~250 nas outras lojas lá está R$450.

Eu decidi aqui que não faz sentido esperar. Veja há quanto tempo a Tramontina existe no mercado e não abaixou o preço, aumentou. As Prima Latte e Cappuccino depois do lançamento inflado à mais de 1000 não descem dos 600~700. E olha esse governo, você acha as coisas vão melhorar ou que o dólar vai cair tão cedo? É até capaz que aumente quando chegar na Black Friday porque esse é o Huezil...

8 horas atrás, WilliamPaulino disse:

Legal....Você fez boas observações...parece mais pra bem resolvido do que com dúvida. Depois conta aqui pra nós como foi a experiência com máquina....

Pois é você pode até ver que no começo do tópico eu estava com um pé atrás com essa Oster, mas observando o mercado brasileiro que só ficou mais caro e com menos opções nos últimos tempos ela parece ser a única escolha.

 

Um barista usando essa máquina (Sunbeam Barista Max é o nome dessa Oster na região dele) fez alguns posts no Reddit e ela parece funcionar perfeitamente bem. Na verdade ele até disse que achou o aerador melhor que o da Breville Barista Express.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Silvia, vasculhei muitos as buscas e tudo, lhe digo, você não acha nenhum basicamente antes de 2016, até pq ela não é comercializada no BR, e nas minhas pesquisar no fórum, se aparece 2 por ano tá sendo muito...
Mas vamos por partes, uma Breville monobloco esquenta em 2 minutos, a vaporização não é das melhores, mas cumpre pra o que ela é feita. Além disso, uma bomba é facilmente encontrada, se for o caso, acho que a selenoide não tanto.
Mas uma Silvia hj com Pid custa 1100 dólares, usando o preço da Seattle Coffee Gear, ao dólar atual (c/ IOF) custa 6600 reais basicamente. Sem pid custa 700 e poucos dólares, mas é inviável sem pid, o pid vai fazer pré infusão, setar a temperatura ideal e por aí vai. Eu paguei caro em uma, não me arrependo, minha noiva não queria uma máquina retrô ou mais velha, então me sujeitei a pagar caríssimo numa máquina dessas. Imaginando o dólar voltando para uns 4,50 com IOF, algo q acho difícil de acontecer tão cedo, seria 4500 reais, aí talvez seria uma alternativa pra Breville que custa 3500. Mas a questão é, achar uma Silvia nos dias atuais.
Pelo preço e quem quer investir pouco, e começar no mundo do expresso, uma máquina de R$2000,00 que mói e faz expresso, é muito em conta, mesmo infelizmente não tendo a selenoide. Uma Breville com selenoide e moedor custa 4,5k. Contudo as Breville tem sua fama, infinitos vídeos ensinando como arrumá-la, conhecemos os seus problemas, por outro lado a Oster é uma incógnita.
A realidade é que comprar uma máquina de expresso no BR está totalmente inviável, não temos opções, e as que tem são máquinas eletrodomésticas.
Sendo bem sincero, uma máquina de café com moedor por cerca de R$2.000,00 vale o risco pra quem quer algo mais barato.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é isso tudo sem o moedor, e acho que você não tá considerando a taxa de importação né? Não é uma conversão direta.

A Oster não é tão desconhecida, é exatamente o mesmo modelo da Sunbeam e que em alguns mercados (UK ou Nova Zelândia) até usa o nome de Breville Barista Max. Todo o conteúdo de marketing é igual, os logos usados para o TempIQ com "TM" e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é isso tudo sem o moedor, e acho que você não tá considerando a taxa de importação né? Não é uma conversão direta.
A Oster não é tão desconhecida, é exatamente o mesmo modelo da Sunbeam e que em alguns mercados (UK ou Nova Zelândia) até usa o nome de Breville Barista Max. Todo o conteúdo de marketing é igual, os logos usados para o TempIQ com "TM" e tudo.
Sim, sim, eu sei, eu até cogitei comprar essa máquina. Os valores que usei foram para mostrar que outras máquinas não estão tão compensativas, as alternativas hoje são as máquinas eletrodomésticas Breville/Oster, ou algumas antigas que aparecem de vez enquanto, tipo uma Fiamma, Gaggias e afins...
A única coisa que me desanimou foi ver uns 2 vídeos no YouTube com pessoas que devolveram e um site de review de muitos gente reclamando de água vazando e defeitos na bomba.
Vide o site: https://www.productreview.com.au/listings/sunbeam-barista-max-em5300
Mas enfim, ainda acho que pelo custo benefício, vale correr o "risco".

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil o melhor custo benefício acaba sendo encontrar uma máquina no mercado de usados. Volta e meia aparecem Gaggias Baby/Espresso/Viva/Gran com filtros não pressurizados de 58mm nos sites de compra e venda. Às vezes consegue encontrar máquinas profissionais como uma Italian Coffee Torino ou uma Rancilio Epoca por um bom preço. Ou mesmo recorrer para as manuais, como a Aram ou a Flair (a Robot ficou muito cara com a alta do dólar).

Se quiser uma nova na garantia, acaba não tendo outras opções senão as Breville/Oster.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi essa promoção e pensei algumas vezes em pegar, mais fiquei com pé atrás por ser um eletrodoméstico, acho que a durabilidade deve ser bem menor que uma maquina de espresso italiana.

Hoje eu tenho uma Espresso prima da decada de 90, é uma maquina boa. Achei que seria um upgrade uma Oster e tambem a facilidade do moedor, PF 58mm e mais apresentável aqui na sala.

Talvez é segurar a ansiedade, guardar uma grana e pegar uma profissional de 1 grupo (como o colega citou acima). Vejo que empresas de aluguel vira e meche tem maquinas e moinhos revisados para a venda, fora o pessoal do forum que faz restauração.

Mais se eu nao tivesse nada hoje, eu iria nessa maquina ai sem duvida nenhuma.

Eu sempre compro coisas pensando no preço de venda, e essa maquina nesse valor nao teria muita perca de investimento na venda.



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, eu tive uma dessas espresso prima, comprei na época da promoção de 100,00 reais, eu considero a Oster um upgrade sim, só vai perder na durabilidade, mas no restante ela ganha.. pois essas máquinas italianas de entrada além de exigirem um ótimo moedor separado, elas não tem consistencia na extração, fora que eu achei o vaporizador dela bem ruim como acontece em todas máquinas de entrada. Mas se estiver te atendendo não vejo necessidade de troca.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rafael sobre dar uma segurada na ansiedade e esperar...por outro lado também tem razão em relação a preço, o dólar não vai cair, e pior, não vai parar de subir....ou seja, essas coisas vão subir de preço pois tudo vem de fora. Então se você acha que essa máquina te atende compra logo...aliás, eu esperaria a Black Friday...por mais enganosa que seja sempre surge um “descontinho”, e até lá não acredito que suba. Olhei um pouco mais dessa máquina, entendi por que ela tem essa posição de preço e realmente não tem como comparar com Breville em termos de funções...vou citar abaixo o que vi...


Semelhanças com Breville 

Designer  (até botões...)

Materiais - parece ser o mesmo tipo de plástico e metal usado na Breville, sendo assim a durabilidade será a mesma...e não se preocupe com peças por que essas máquinas quando chegam aqui já existem lá fora há muitos anos e em algum canto do mundo vc acha a peça pela internet

 

Diferenças 

Moedor - talvez menor nível de regulagem, mas ele é para a máquina, então atendendo ao espresso é o que basta, essa é a proposta de máquina com moedor, o moedor não é pra resolver usa via mas sim a vida da máquina kkk...(Obs.: só pra constar, me arrependi de comprar a Breville com moedor acoplado, se fosse hoje compraria separado)

Saída de água quente e vapor no mesmo “bico”, a Breville tem saídas separadas

Regulagem de temperatura - me parece que essa não tem....na Breville você consegue regular até 3 graus para cima e para baixo  

Regulagem de quantidade de saída de água - Nessa você tem o botão manual, então penso que ela não tenha essa regulagem, na Breville você regula em cada botão a quantidade de água que vc quer que saia para dosar corretamente seu espresso

 

Em resumo, eu diria que em termos de qualidade e durabilidade as duas devem ser idênticas e realmente fabricadas com os mesmos materiais e pela mesma Industria, as diferenças estão em funções empregadas...ela parece ser mais “resumida” vamos assim dizer. Dessa forma acho também que ela não vai subir de faixa de preço tão drasticamente ao passar dos anos pois ela está em outra posição em relação à Breville, ela seria uma intermediária para quem quer ter uma máquina com capacidade de tirar um bom espresso, com moedor, mas com menos regulagem e funções tecnológicas. 
Se você for esperar a Black Friday sugiro refletir sobre a compra da Breville sem moedor e a compra do moedor da Breville separado. Creio que você encontrará promoções que podem chegar bem perto do preço dessa Oster. Estou tentando comprar uma Silvia Pro (lançamento), se der certo vou vender minha Breville por 3500...até semana que vem devo saber se vai dar certo....se tiver interesse em uma usada é uma opção. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Barata
Pra mim maquinas mais baratas é possível tirar um proveito bom, mais leva mais tempo, mais testes e mais da pessoa. Tudo que é de nível superior e profissional é mais fácil.
Vi um vídeo de um cara no instagram que faz uma vaporização perfeita em uma maquina mais simples que a minha (@coffeeechurras), o negocio é pegar os macetes de cada maquina. 

@WilliamPaulino
Se puder me dar detalhes do processo de compra dessa sua Silvia... Grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Rafael, concordo, em nenhum momento disse não ser possível, só dei um relato com base na minha experiência com essas duas máquinas, tive uma poemia e uma Oster de entrada também, possível é, porém da muito mais trabalho e demorado para chegar no resultado, além dos cafés de excelente qualidade que acabavam sendo desperdiçados. Por isso te disse que considero a Oster um upgrade em relação a espresso prima. Para quem está começando, pegar essas máquinas de entrada pode até fazer a pessoa desistir do espresso.

 

Sobre o vídeo, achei a vaporização dele gerou muita espuma, mas era esperado nessas máquinas.

 

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, WilliamPaulino disse:

Diferenças 

Moedor - talvez menor nível de regulagem, mas ele é para a máquina, então atendendo ao espresso é o que basta, essa é a proposta de máquina com moedor, o moedor não é pra resolver usa via mas sim a vida da máquina kkk...(Obs.: só pra constar, me arrependi de comprar a Breville com moedor acoplado, se fosse hoje compraria separado)

Saída de água quente e vapor no mesmo “bico”, a Breville tem saídas separadas

Regulagem de temperatura - me parece que essa não tem....na Breville você consegue regular até 3 graus para cima e para baixo  

Regulagem de quantidade de saída de água - Nessa você tem o botão manual, então penso que ela não tenha essa regulagem, na Breville você regula em cada botão a quantidade de água que vc quer que saia para dosar corretamente seu espresso

As 2 primeiras diferenças estão corretamente observadas. A Breville também tem esses recursos que falei no início do tópico: manômetro, dosador no moedor, válvula solenoide de 3 vias que deixa o bolo de café seco após a extração e vem com filtros não-pressurizados e pressurizados de 54mm.

As 2 outras não são diferenças, regulagem de temperatura e programação de quantidade de água a Oster também tem.

Um detalhe, o manômetro da Breville que era pra ser um atrativo na verdade não tem indicador que mostra realmente a quantos bar de pressão está trabalhando, e como um usuário aqui do fórum mediu e compartilhou no tópico dela, quando está à 9 bar a extração ocorre muito rápido, é necessário deixar o ponteiro indicador chegar no final do "range" marcado no painel atingindo 13 ou 14 bar pra tirar um bom espresso... Filtros de 54mm seriam a outra desvantagem dela.

A Breville sem moedor daqui há pouco está estabilizando em R$4000. O moedor separado da Tramontina Breville custando R$1800, e ainda tem que ficar abrindo pra alterar a regulagem. Ou seja estamos chegando numa comparação entre uma solução de R$1900 considerando o cashback pra dentro do Ame e outra custando quase R$6000. É um pouco difícil justificar quase 3x o valor, não? A fabricante precisa cobrar tudo isso a mais por algumas peças que não são complexas nem caras, um moedor que não é significativamente melhor, um manômetro insatisfatório e uma saída de água? Tipo, eu não tenho experiência com máquinas mais caras então estou tentando entender se tem algo que não enxergo...

Por que se arrepende do moedor acoplado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi que a Breville usa termocoil e a Oster usa termobloco, só parecem ser 2 tipos de termobloco sem grandes vantagens afinal ambas tem PID e só extraem café ou vaporizam leite uma função de cada vez.

Hoje tive a confirmação de que consegui +6% de cashback acessando o Submarino pelo app do Banco Inter (esvazia o carrinho e refaz abrindo o link pelo app). Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rluik disse:

As 2 primeiras diferenças estão corretamente observadas. A Breville também tem esses recursos que falei no início do tópico: manômetro, dosador no moedor, válvula solenoide de 3 vias que deixa o bolo de café seco após a extração e vem com filtros não-pressurizados e pressurizados de 54mm.

As 2 outras não são diferenças, regulagem de temperatura e programação de quantidade de água a Oster também tem.

Um detalhe, o manômetro da Breville que era pra ser um atrativo na verdade não tem indicador que mostra realmente a quantos bar de pressão está trabalhando, e como um usuário aqui do fórum mediu e compartilhou no tópico dela, quando está à 9 bar o ponteiro indicador já fica no final do "range" marcado no painel... Filtros de 54mm seriam a outra desvantagem dela.

A Breville sem moedor daqui há pouco está estabilizando em R$4000. O moedor separado da Tramontina Breville custando R$1800, e ainda tem que ficar abrindo pra alterar a regulagem. Ou seja estamos chegando numa comparação entre uma solução de R$1900 considerando o cashback pra dentro do Ame e outra custando quase R$6000. É um pouco difícil justificar quase 3x o valor, não? A fabricante precisa cobrar tudo isso a mais por algumas peças que não são complexas nem caras, um moedor que não é significativamente melhor, um manômetro insatisfatório e uma saída de água? Tipo, eu não tenho experiência com máquinas mais caras então estou tentando entender se tem algo que não enxergo...

Por que se arrepende do moedor acoplado?

Sugeri esperar a black Friday na esperança de você conseguir a Breville com um preço bem melhor...subiu demais e muito rápido...vai que a Tramontina faz uma mega promo né kkk...

Concordo plenamente com você, a diferença tá muito grande e eu não consigo também ver alguma justificativa plausível para isso.

Legal essa informação do manômetro, sempre fico pensando em quanto está já que não tem número kkkk, mas nunca vi essa medição que você citou que um usuário aqui do fórum fez. 
 

Quanto ao meu arrependimento sobre o moedor....é que o moedor acoplado tem regulagens limitadas ao espresso....o grosso dele não chega legal nem para um aeropress...e hoje tenho aeropress, V60, e a Breville, e meu moedor da Breville não me ajuda com os métodos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...