rluik Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 56 minutos atrás, WilliamPaulino disse: Legal essa informação do manômetro, sempre fico pensando em quanto está já que não tem número kkkk, mas nunca vi essa medição que você citou que um usuário aqui do fórum fez. Quanto ao meu arrependimento sobre o moedor....é que o moedor acoplado tem regulagens limitadas ao espresso....o grosso dele não chega legal nem para um aeropress...e hoje tenho aeropress, V60, e a Breville, e meu moedor da Breville não me ajuda com os métodos. Dá uma olhada nesse post: Confundi a informação, o 9 bar está +- no meio da área, o que o usuário disse é que pra chegar no tempo e proporção de extração "oficiais" é preciso extrair à mais de 9 bar com o ponteiro no final da área à 13 ou 14 bar. Tinha ouvido dizer que o moedor dessas máquinas pode até ser usado para prensa (referência da grossura trigo pra quibe). Quando chegar vou testar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WilliamPaulino Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 19 horas atrás, rluik disse: Dá uma olhada nesse post: Confundi a informação, o 9 bar está +- no meio da área, o que o usuário disse é que pra chegar no tempo e proporção de extração "oficiais" é preciso extrair à mais de 9 bar com o ponteiro no final da área à 13 ou 14 bar. Tinha ouvido dizer que o moedor dessas máquinas pode até ser usado para prensa (referência da grossura trigo pra quibe). Quando chegar vou testar. O da minha Breville não chega até ao grosso pra prensa não...tem gente que fala isso mas não é bem assim....espero que o da sua seja diferente. É um modelo mais novo, talvez tenham melhorado isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMagossi Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 9 minutos atrás, WilliamPaulino disse: O da minha Breville não chega até ao grosso pra prensa não...tem gente que fala isso mas não é bem assim....espero que o da sua seja diferente. É um modelo mais novo, talvez tenham melhorado isso. Dei uma lida no tópico do Moedor da Breville e me deparei com a mesma coisa aqui, me parece cada aparelho seja ele moedor ou maquina em si, tem sua particularidade e nunca um é igual ao outro. Eu não sei vocês, mais isso me incomoda muito, ter que abrir alguma coisa para fazer tais regulagens (que não seja as que já foram para o usuário fazer), acho isso inadmissível para algo novo que não é barato. Ai sempre caio na indecisão de investir em algo que tem assistência no BR ou Pagar mais caro em algo importado (baratza por exemplo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WilliamPaulino Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 Os baratza também tem complicações de regulagens, a vantagem é que você tem uma escala maior....mas é muito complicado, cada modelo é de um jeito. O bom mesmo seria ter 1 equipamento que conseguisse atender a todo o tipo de moagem....e com preço justo e acessível....sonhador demais né kkkkk E com relação à Breville, também fico demais contrariado...é muita grana em uma coisa que não oferece isso tudo em troca. Não é um bom custo benefício. Mas é o que tem no Brasil. Além do atendimento ser ruim, se eu fosse um fabricante desse produto, sabendo que a solenoide da problema mesmo, eu trocaria de graça mesmo fora da garantia. Essas coisas não deveriam dar problema. A minha tá ruim, as vezes funciona as vezes não....e os caras querem 800 paus pra trocar. Absurdo isso!... Enfim, eu penso que essas marcas (chinesas), as que não são legítimas e tradicionais italianas, não estão nem aí com o consumidor, querem só o mercado e a grana mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMagossi Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 2 minutos atrás, WilliamPaulino disse: Os baratza também tem complicações de regulagens, a vantagem é que você tem uma escala maior....mas é muito complicado, cada modelo é de um jeito. O bom mesmo seria ter 1 equipamento que conseguisse atender a todo o tipo de moagem....e com preço justo e acessível....sonhador demais né kkkkk E com relação à Breville, também fico demais contrariado...é muita grana em uma coisa que não oferece isso tudo em troca. Não é um bom custo benefício. Mas é o que tem no Brasil. Além do atendimento ser ruim, se eu fosse um fabricante desse produto, sabendo que a solenoide da problema mesmo, eu trocaria de graça mesmo fora da garantia. Essas coisas não deveriam dar problema. A minha tá ruim, as vezes funciona as vezes não....e os caras querem 800 paus pra trocar. Absurdo isso!... Enfim, eu penso que essas marcas (chinesas), as que não são legítimas e tradicionais italianas, não estão nem aí com o consumidor, querem só o mercado e a grana mesmo. Vendo isto que você falou, as vezes o que eu sinto mais seguro é comprar uma maquina profissional de alguma empresa que trabalho com isso. Aqui no sul tem alguma empresa que trabalham só com locação e venda dessas maquinas, e me parece que tem o suporte bem melhor que se comprar algo novo. Sobre o equipamento que atende tudo... ate tem.... linha comercial, antigo, não tão apresentável, não tão fácil de lidar. A questão que me bato todo dia: - Guardo dinheiro para um moedor mais atual e estável. - Reativo hobby de eletrônica de novo e trago a atualidade um moedor antigo. Acho que vale para as maquinas de espresso também !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 Olha, quase todo dia aparece no MercadoLivre e Olx da vida moedores de porte comercial por metade do preço dos Baratza/Breville. Muitas empresas de revenda de máquinas de espresso acabam vendendo os modelos com dosador por um preço menor porque os clientes só querem moinho eletrônico hoje em dia.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rluik Postado 18 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2020 Minha Perfect Brew chegou. A diferença do café é absurda comparada à anterior com filtro pressurizado! É mais complexo e concentrado e de primeira o teste na moagem 20 já ficou igual ao servido em cafeterias mainstream, com mais ajustes já farei melhor que o que eles servem com certeza. :3 Por enquanto duas observações: O moedor realmente não serve pra prensa, o mais grosso dele serve pra filtrado no máximo. Em relação à falta da válvula solenoide, depois de extrair o espresso desencaixo o cachimbo e deixo escorrer o excesso de água na própria bandeja por pouquíssimos segundos, depois disso dá pra bater de leve na lixeira ou com a própria mão na lateral e o bolo sai inteiro de uma vez. Ou seja não faz tanta falta quanto achei que faria, tô bem feliz! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielHNMarques Postado 18 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2020 Minha Perfect Brew chegou. A diferença do café é absurda comparada à anterior com filtro pressurizado! É mais complexo e concentrado e de primeira o teste na moagem 20 já ficou igual ao servido em cafeterias mainstream, com mais ajustes já farei melhor que o que eles servem com certeza. :3 Por enquanto duas observações: O moedor realmente não serve pra prensa, o mais grosso dele serve pra filtrado no máximo. Em relação à falta da válvula solenoide, depois de extrair o espresso desencaixo o cachimbo e deixo escorrer o excesso de água na própria bandeja por pouquíssimos segundos, depois disso dá pra bater de leve na lixeira ou com a própria mão na lateral e o bolo sai inteiro de uma vez. Ou seja não faz tanta falta quanto achei que faria, tô bem feliz! [emoji3]Parabéns pela compra, agora é fazer ótimos cafés.Quanto a solenoide, acho que a falta maior dela é quanto a limpeza do grupo, porque não dá pra fazer backflush, isso da borra seca é mais é frescura, ao menos pra mim heheheEnviado de meu MI 9 usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 18 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2020 Mesmo nas máquinas com solenóide de 3 vias, se você resolver usar uma dose baixa para a cesta (dose de 12g numa cesta de 18g) fica com o bolo ensopado igual. A válvula só serve para aliviar a pressão, não faz pressão negativa para puxar a água.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rluik Postado 19 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2020 2 horas atrás, GabrielHNMarques disse: Parabéns pela compra, agora é fazer ótimos cafés. Quanto a solenoide, acho que a falta maior dela é quanto a limpeza do grupo, porque não dá pra fazer backflush, isso da borra seca é mais é frescura, ao menos pra mim hehehe Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk Não é frescura rsrs, é muito mais fácil bater a borra do que ficar tirando com uma colher, passando água, secando, pra então fazer outro espresso. Além disso eu não tenho espaço pra ela na bancada da pia, uso num móvel de madeira, ao levar o cachimbo até a lixeira/pote ele vai pingar e sujar a cozinha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielHNMarques Postado 19 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2020 Não é frescura rsrs, é muito mais fácil bater a borra do que ficar tirando com uma colher, passando água, secando, pra então fazer outro espresso. Além disso eu não tenho espaço pra ela na bancada da pia, uso num móvel de madeira, ao levar o cachimbo até a lixeira/pote ele vai pingar e sujar a cozinha. Ah, sempre acostuma e da um jeito, a minha fica do lado da leixeira da pia, antes tinha o microondas no caminho, eu botava um copo por baixo, levava a lixeira e batia nela kkkk, mas comprei um filtro IMS de competição, aí precisei do bate borra, se não o filtro ia pro lixo kkkkEnviado de meu MI 9 usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioLemos Postado 5 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2020 (Aqui tinha sido meu primeiro comentário mas sou muito noob mexendo em fórum então não sei que besteira fiz) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioLemos Postado 5 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2020 Em 18/09/2020 at 18:33, rluik disse: Minha Perfect Brew chegou. A diferença do café é absurda comparada à anterior com filtro pressurizado! É mais complexo e concentrado e de primeira o teste na moagem 20 já ficou igual ao servido em cafeterias mainstream, com mais ajustes já farei melhor que o que eles servem com certeza. :3 Por enquanto duas observações: O moedor realmente não serve pra prensa, o mais grosso dele serve pra filtrado no máximo. Em relação à falta da válvula solenoide, depois de extrair o espresso desencaixo o cachimbo e deixo escorrer o excesso de água na própria bandeja por pouquíssimos segundos, depois disso dá pra bater de leve na lixeira ou com a própria mão na lateral e o bolo sai inteiro de uma vez. Ou seja não faz tanta falta quanto achei que faria, tô bem feliz! Em 18/09/2020 at 22:34, rluik disse: Não é frescura rsrs, é muito mais fácil bater a borra do que ficar tirando com uma colher, passando água, secando, pra então fazer outro espresso. Além disso eu não tenho espaço pra ela na bancada da pia, uso num móvel de madeira, ao levar o cachimbo até a lixeira/pote ele vai pingar e sujar a cozinha. Fala aí, cara! Você tem como gravar algum vídeo demonstrando isso? Queria ter noção de como realmente fica. Pra mim o café sair seco pra descartar ele é uma diferença FUNDAMENTAL pro meu uso casual e tô muito na dúvida de vender minha cafeteira mais boladona pra pegar a Oster. Quando eu tive minha primeira cafeteira, uma Prima Latte, a minha ficava na sala num móvel de madeira e eu tinha que ir com o porta filtro pingando quente na minha mão até a pia da cozinha pra poder fazer mais de 1 espresso na hora hahaha Normalmente, quando fazia só pra mim, deixava o café lá no porta filtro até o próximo uso, assim ficaria seco, mas pingava por baixo até mesmo na hora de tirar com ele frio. Era horrível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.