Ir para conteúdo

Duvida de compra moedor xeoleo ou timermore ?


Rodrigo bourbon amarelo

Postagens recomendadas

Duvida de compra moedor xeoleo 45 ou 50 ou timermore c1 ou c2 ? Estava vendo aqui um moedor melhor para dar um up no meu café atualmente tenho um Hario Skerton mas como o sistema dele é muito antigo e não tem estabilidade de moagem, ai estava vendo essas duas marcas alguém tem ideia se um seria melhor que o outro ou mesmo patamar ? desde os dois sendo de lâminas de aço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que esses moedores manuais da Xeoleo são competentes, porém eu nunca testei pessoalmente. 
Já os da Timemore possuem uma reputação muito boa, já testei pessoalmente e posso afirmar que é bom o negócio. Iria nele pois a diferença não é grande no preço e a garantia de qualidade é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 22/07/2020 at 19:58, Rubens pereira disse:

Pessoal, não fui taxado. Comprei o mais simples, timemore Chestnut C2. Não é lá lindo, mas muito eficiente, pra espresso sem chance, mas pra coado é excelente. Paguei 332 e chegou em 40 dias 

Rubens manda o link da loja por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rubens pereira disse:

R$ 440,80 | Timore atualizar chestnut c2 alta qualidade de alumínio manual moedor café rebarba aço inoxidável moedor mini moagem café

https://a.aliexpress.com/_dYzDQPj

O nome é coffee talk store 

obrigado Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 22/07/2020 at 19:58, Rubens pereira disse:

Pessoal, não fui taxado. Comprei o mais simples, timemore Chestnut C2. Não é lá lindo, mas muito eficiente, pra espresso sem chance, mas pra coado é excelente. Paguei 332 e chegou em 40 dias 


sem chance nem pra espresso amador na mondial c08 despressurizada ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


sem chance nem pra espresso amador na mondial c08 despressurizada ?
 
Comprei um tambem...meu esta parado em sao jose/sc. Eu nao diridia sem chance não... Apesar de ter comprado para moka, agora vou usar para espresso tbm....

Tem alguns videos gringos de pessoas usando para.espresso, e tem tbm uma blogueira aqui no BR que usa ele na Aram
(https://instagram.com/coffeebreak_pri?igshid=1xg01szlvkzz5).

Mais para filtro pressurizado, com certeza atende.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um time more c2 tem 2 semanas, achei a moagem bem uniforme, ele é bem robusto tambem, e n tem folgas. a regulagem n tem numeração, vc tem de fechar tudo, depois contar quantos cliques, marquei um ponto com uma caneta no 0/12 pra me achar melhor. n sou nenhum expert, mas achei um otimo custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um tambem...meu esta parado em sao jose/sc. Eu nao diridia sem chance não... Apesar de ter comprado para moka, agora vou usar para espresso tbm....

Tem alguns videos gringos de pessoas usando para.espresso, e tem tbm uma blogueira aqui no BR que usa ele na Aram
(https://instagram.com/coffeebreak_pri?igshid=1xg01szlvkzz5).

Mais para filtro pressurizado, com certeza atende.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Eu uso o Hario Mini na aram e tenho resultados até bons, de maneira geral. Muito provavelmente consegue-se resultados melhores com o timemore...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Timemore c2 chegou hoje...depois de 1 mes que a maquina chegou agora que consegui tirar o primeiro expresso.

So um relato... Com 18g de café moido

Regulagem 11 Clicks: 30s - 116g
Regulagem 10 Clicks: 30s - 73,8g
Regulagem 9 Clicks: 30s - 54,6g
Regulagem 6 (minino): Nao saiu nada...de tao fino.

A primeira moagem que fiz foi na mais fina... Demorou 1h para moer (eh serio), nao acabava nunca...
As outras entre 1:15 - 1:35min

Com a moagem no "6" virou um cimento no PF, criou pressão que nem o PF saia da maquina, tive que esfriar a maquina e tirar todo o vapor... Ai saiu.
É bem fino.

Porem, como alguém citou em algum post no forum, entre um click e outro muda muito para Espresso....
Mais ai da para mudar outras variáveis...

Testei com um café torrado em 2019 que veio junto com a maquina, ate me surpreendi, pois saiu ate tomavel.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...