Ir para conteúdo

Posso deixar o café em garrafa térmica ?


Samer

Postagens recomendadas

Opa pessoal, uma dúvida bem rápida e simples aqui que eu não achei pesquisando. Se eu fizer 500ml de café na prensa francesa, eu posso guardar em uma garrafa térmica para ir tomando aos poucos de tarde ? ( creio que em um período de umas 4-5 horas ) se sim, pode ser aquelas básicas de vidro mesmo ?

Desde já, muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder, pode.

Mas com certeza depois de uma meia hora ali o sabor já não vai mais ser o mesmo.

Vai tipo "azedando" com o tempo.

Mas se não tem jeito... ficar sem café é que não dá, né!? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode, mas teria que ser uma garrafa térmica boa.

Mas com o tempo o sabor não ficará o mesmo, tipo depois de duas horas.

Tem agravante no seu caso...rsrs
Vc fará na prensa francesa, pode ser que fique algum "fine" (partícula muito pequena de café) na bebida e com o tempo ele deixará a bebida mais amarga

Faça o teste!!! Nos fala a sua experiência

Mas uma coisa é certa, ficar sem café, não dá kkkkkkkkk

Eu deixo na garrafa térmica, mas nem dá tempo de esfriar kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tomei café de batch brew que ficou +-1h na garrafa e estava ótimo... Mas 4h ou 5h eu já acho muito. Provavelmente as últimas xícaras serão só uma água morna e amarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal ! apesar de eu gostar muito de fazer café, ficar fazendo umas 3 ou 4 vezes no dia é chato, vou testar com a térmica e depois volto pra relatar minha experiencia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 29/07/2020 at 16:56, Samer disse:

Muito obrigado pessoal ! apesar de eu gostar muito de fazer café, ficar fazendo umas 3 ou 4 vezes no dia é chato, vou testar com a térmica e depois volto pra relatar minha experiencia 

Como foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu boto na térmica (uns copos térmicos na real) para tomar ali na hora mesmo, uns 400 ml.

Mas já levei numas viagens na estrada, e tomei por várias horas.

A real é: se o café for bom, depois de um tempo (chutaria meia hora, uma hora) o sabor vai dar uma piorada. Porém... Provavelmente vai ser melhor que os cafés que vais tomar no trabalho ou feitas por amigos e colegas. Então... está valendo! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café especial guardado na garrafa térmica piora, mas mesmo assim deve ficar melhor que café passado de restaurante.

Cada um, cada um, mas eu prefiro fazer café na hora de tomar. Até a pausa para o ritual é um prazer, dependendo, é claro do que a pessoa está fazendo e se quer ou precisa interromper.

E, claro, ficar sem café é que não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...