Luiz Hsilva Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 Primeiramente Olá a todos, Estou no meu primeiro post aqui hehe Me chamo Luiz, adquiri uma Delonghi EC220CD a algum tempo imaginando que iria fazer um café idêntico a de cafeterias (risos), porém um dia a gente acorda e vê que a coisa não é tão simples assim. De forma resumida, me frustrei bastante na época e fui meio que deixando a máquina de lado, porém como gosto muito desta cultura do café, decidi voltar a utiliza-lá. Em buscas de informações cheguei no fórum e fui lendo a respeito. Após pesquisas decidi iniciar por um moedor, para me livrar de café já moído e assim obter resultados melhores. Dei uma fuçada aqui no fórum e encontrei bastante informação sobre moedores, porém devido a tanta informação , eis que me surgiu uma certa dúvida e gostaria do conhecimento e experiencia de vocês para me ajudar. Estou no seguinte cenário, tenho um "budget" de no máx R$500,00 para investir no moedor. Ressalva: Li a respeito que moedores (para espresso) nesta faixa de preço não são bons, pelo fato de não terem um boa consistência de moagem, entre outros problemas. Porém no momento este é o valor que tenho. Dito isso com base nas pesquisas estou cogitando a compra entre dois modelos: Opção 1: Hario Slim (ou outro modelo da Hario) Opção 2: Xeoleo 45mm Ambos prox dos R$300,00 Qual opção seria melhor para meu uso na Delonghi ? (esporadicamente na moka também) Caso tenham outro moedor em mente nesta faixa de preço, me recomendem sem dúvidas, por gentileza No Futuro, após a compra do moedor pretendo ir para um tamper e filtro despressurizado para a Delonghi. No mais é isto, obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 Salve Nesse orçamento, vá de xeoleo ou timemore pelo Aliexpress. Grande abraço e seja bem vindo irmãozinho! Ricardo Gobbi Embaixador e Moderador do CDC Venda de máquinas moedores e torradores usados 34-99937-1222 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 E aí!! Legal volte mesmo, o café é um mundo mto bom!!! Nessa faixa de preço, vc pode colocar como opção o moedor manual da Tramontina (Realce). O interessante dele é que o ajuste da moagem, que é externo. É um produto recente e tem poucos comentários sobre ele, o que pesa negativamente nessa escolha. Os dois que vc mencionou são ótimos!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 19 Agosto 2020 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 7 minutos atrás, José Eduardo disse: E aí!! Legal volte mesmo, o café é um mundo mto bom!!! Nessa faixa de preço, vc pode colocar como opção o moedor manual da Tramontina (Realce). O interessante dele é que o ajuste da moagem, que é externo. É um produto recente e tem poucos comentários sobre ele, o que pesa negativamente nessa escolha. Os dois que vc mencionou são ótimos!!! Olá, Poxa então, o que tira o sono é depender da importação(no caso do Xeoleo), no site do Ali a previsão está para o dia 16/10 e ainda ter a chance de ser taxado. Cheguei a ver este Tramontina, a parte ruim para decisão de compra é a falta de informações mesmo, como você citou. No mais agradeço a recomendação rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 19 Agosto 2020 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 12 horas atrás, Fogo ruivo disse: Salve Nesse orçamento, vá de xeoleo ou timemore pelo Aliexpress. Grande abraço e seja bem vindo irmãozinho! Ricardo Gobbi Embaixador e Moderador do CDC Venda de máquinas moedores e torradores usados 34-99937-1222 Obrigado pelas Boas Vindas Ricardo, Atualizando... Dei mais uma relida aqui no fórum e acho que estou me decidindo pelo Timemore C2. Achei uma promoção "boa" no Aliexpress, ainda mais para essa época de pandemia ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 47 minutos atrás, Luiz Hsilva disse: Obrigado pelas Boas Vindas Ricardo, Atualizando... Dei mais uma relida aqui no fórum e acho que estou me decidindo pelo Timemore C2. Achei uma promoção "boa" no Aliexpress, ainda mais para essa época de pandemia ! Minha opinião é que se você já vai esperar uma eternidade pelo moedor então pega logo um elétrico! Já fiz muito espresso com moedor manual (no meu caso o Hario Slim) e, apesar dos resultados bons, com o tempo a experiência fica um pouco frustrante por causa da demora/esforço para moer poucos gramas de café... Se você precisa fazer mais de um espresso em sequência então... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 19 Agosto 2020 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 @tcmedeiros Faz sentido, pensei nesse quesito hehe Vc conhece algum dentro do meu orçamento de R$500,00 ? Tive em mente o Oceanrich, o mais barato que encontrei foi R$503,00 no Ali. Neste preço até consigo pagar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 8 minutos atrás, Luiz Hsilva disse: @tcmedeiros Faz sentido, pensei nesse quesito hehe Vc conhece algum dentro do meu orçamento de R$500,00 ? Tive em mente o Oceanrich, o mais barato que encontrei foi R$503,00 no Ali. Neste preço até consigo pagar..... Nessa faixa de preço e com boas referências eu acho que só o Xeoleo mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 19 Agosto 2020 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 @tcmedeiros Pesquisei aqui, acho que não vai rolar ... O mais barato que encontrei foi R$350,00 + Frete R$250,00 + Probabilidade de ser Taxado . O problema é agora to meio sem grana, mais ao mesmo tempo quero dar um passo acima e sair dos Cafés já moídos, passando para os moídos na hora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 16 minutos atrás, Luiz Hsilva disse: @tcmedeiros Pesquisei aqui, acho que não vai rolar ... O mais barato que encontrei foi R$350,00 + Frete R$250,00 + Probabilidade de ser Taxado . O problema é agora to meio sem grana, mais ao mesmo tempo quero dar um passo acima e sair dos Cafés já moídos, passando para os moídos na hora. Então pega um manual mesmo, nacional/mais barato. Já é um ótimo começo. Mas talvez seja bom esperara greve dos Correios passar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 19 Agosto 2020 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 Agora, tcmedeiros disse: Então pega um manual mesmo, nacional/mais barato. Já é um ótimo começo. Mas talvez seja bom esperara greve dos Correios passar... É acho que vai ser o jeito mesmo ! Gostei bastante do Timemore C2(o que não me fez comprar ainda foi o fato de demorar por ser da China), porém estou vendo também o Tramontina Realce(recomendação do @José Eduardo) Os "Tramontina Realce" que achei estão perto dos R$270,00 + - , um pouco inflacionado pelo que vi nos posts mais antigos, mais fazer o que né .... Puts, ainda tem mais essa dos Correios, até tinha esquecido. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 19 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 43 minutos atrás, Luiz Hsilva disse: @tcmedeiros Pesquisei aqui, acho que não vai rolar ... O mais barato que encontrei foi R$350,00 + Frete R$250,00 + Probabilidade de ser Taxado . O problema é agora to meio sem grana, mais ao mesmo tempo quero dar um passo acima e sair dos Cafés já moídos, passando para os moídos na hora. Em qual loja vc viu?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 19 Agosto 2020 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2020 1 minuto atrás, José Eduardo disse: Em qual loja vc viu?!?! Foi nesse link aqui : https://pt.aliexpress.com/item/32457565466.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64837f55QhFsng&algo_pvid=a4883156-13b5-4948-b60a-0e98ff3fbeba&algo_expid=a4883156-13b5-4948-b60a-0e98ff3fbeba-10&btsid=0ab6d67915978527770055259e75be&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ Encontrei uns mais baratos porém o valor do frete impraticável, estava R$500,00 pra mais. Caso conheça um link melhor, comenta aqui Pf 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 20 Agosto 2020 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2020 Caros, Acabei realizando a compra do Tramontina Realce mesmo ! Achei ele em site aqui por R$198,00. Não queria esperar rsrs Agora vou comprar uns cafés de qualidade e ir aprendendo. Agradeço a todos aqui que comentaram no post. No mais quando chegar eu faço um comentário sobre minhas primeiras impressões de iniciante hehe 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ju Mendes Postado 13 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2020 Bom dia Luiz, também sou nova e queria saber quais foram suas impressões sobre o moedor Tramontina e o que acha da delonghi EC220? Percebi que tem bastante desta delonghi para vender, mas estou bem em dúvida, eu havia me encantado pela delonghi EC270, mas acabei perdendo a oportunidade da compra e agora não encontro mais, só a EC220, tem curtido ela? Pode dizer um pouco sobre ela, por favor? ^-^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 16 Setembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2020 Em 13/09/2020 at 03:05, Ju Mendes disse: Bom dia Luiz, também sou nova e queria saber quais foram suas impressões sobre o moedor Tramontina e o que acha da delonghi EC220? Percebi que tem bastante desta delonghi para vender, mas estou bem em dúvida, eu havia me encantado pela delonghi EC270, mas acabei perdendo a oportunidade da compra e agora não encontro mais, só a EC220, tem curtido ela? Pode dizer um pouco sobre ela, por favor? ^-^ Olá @Ju Mendes, Bom dia ! Desculpe a demora rsrs Poxa então, sobre a Delonghi EC220, tenho curtido a máquina sim rs, é bem fácil de operar, são poucos botões e tudo bem intuitivo. A máquina em si é boa, apesar de ela ser quase que inteira de plastico, é um plastico durável. Estou com a minha a 2 anos, e não tive problemas. Sempre limpo o cachimbo, badejas e porta filtro logo após o uso, para não acumular sujeiras. Antes de preparar o espresso, ligo com antecedência a máquina, coisa de 15 a 20 min para aquecer. Acho que referente a pontos negativos, é o fato de ela não conseguir manter a temperatura na hora da extração do café(por isso tenho ligado ela antes, melhorou bastante o resultado) e o vaporizador de leite não ser bom. Utilizando a mesma quantidade de leite todas as vezes, tem dias que consigo uma crema do leite aceitável e tem dias que só "aquece" o leite . O espresso nela com os filtros originais saem com uma "fake" crema rs, coisa que pretendo mudar futuramente com um tamper e filtros despressurizados. Depois de ler bastante o Forúm e pegar umas dicas aqui meu café melhorou de mais ! Por isso investi em um Moedor, mesmo que o meu seja bem simples, já deu para notar um salto de sabor e aromas enorme, comparado com os cafés comprado em mercado já moídos. Pelo valor do mesmo e por estar iniciando no hooby eu indico a compra dele. Estou para fazer um Review do moedor, estava utilizando ele por um tempo para ir aprendendo. Vou postar aqui fotos e informações(só tenho que terminar de escrever o post hehe ) Acho que no mais é isso, caso queira perguntar algo específico é so falar rs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lyssa Postado 21 Agosto 2021 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2021 Em 16/09/2020 at 07:52, Luiz Hsilva disse: Olá @Ju Mendes, Bom dia ! Desculpe a demora rsrs Poxa então, sobre a Delonghi EC220, tenho curtido a máquina sim rs, é bem fácil de operar, são poucos botões e tudo bem intuitivo. A máquina em si é boa, apesar de ela ser quase que inteira de plastico, é um plastico durável. Estou com a minha a 2 anos, e não tive problemas. Sempre limpo o cachimbo, badejas e porta filtro logo após o uso, para não acumular sujeiras. Antes de preparar o espresso, ligo com antecedência a máquina, coisa de 15 a 20 min para aquecer. Acho que referente a pontos negativos, é o fato de ela não conseguir manter a temperatura na hora da extração do café(por isso tenho ligado ela antes, melhorou bastante o resultado) e o vaporizador de leite não ser bom. Utilizando a mesma quantidade de leite todas as vezes, tem dias que consigo uma crema do leite aceitável e tem dias que só "aquece" o leite . O espresso nela com os filtros originais saem com uma "fake" crema rs, coisa que pretendo mudar futuramente com um tamper e filtros despressurizados. Depois de ler bastante o Forúm e pegar umas dicas aqui meu café melhorou de mais ! Por isso investi em um Moedor, mesmo que o meu seja bem simples, já deu para notar um salto de sabor e aromas enorme, comparado com os cafés comprado em mercado já moídos. Pelo valor do mesmo e por estar iniciando no hooby eu indico a compra dele. Estou para fazer um Review do moedor, estava utilizando ele por um tempo para ir aprendendo. Vou postar aqui fotos e informações(só tenho que terminar de escrever o post hehe ) Acho que no mais é isso, caso queira perguntar algo específico é so falar rs fala sobre o moedor Tramontina. vc gostou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas