Ir para conteúdo

[OPINIÃO/AJUDA] Para escolher um moedor


Postagens recomendadas

Primeiramente Olá a todos, Estou no meu primeiro post aqui hehe

Me chamo Luiz, adquiri uma Delonghi EC220CD a algum tempo imaginando que iria fazer um café idêntico a de cafeterias (risos), porém um dia a gente acorda e vê que a coisa não é tão simples assim. 

De forma resumida, me frustrei bastante na época e fui meio que deixando a máquina de lado, porém como gosto muito desta cultura do café, decidi voltar a utiliza-lá. 

Em buscas de informações cheguei no fórum e fui lendo a respeito. Após pesquisas decidi iniciar por um moedor, para me livrar de café já moído e assim obter resultados melhores.

Dei uma fuçada aqui no fórum e encontrei bastante informação sobre moedores, porém devido a tanta informação , eis que me surgiu uma certa dúvida e gostaria do conhecimento e experiencia de vocês para me ajudar. 

Estou no seguinte cenário, tenho um "budget" de no máx R$500,00 para investir no moedor. 

Ressalva: Li a respeito que moedores (para espresso) nesta faixa de preço não são bons, pelo fato de não terem um boa consistência de moagem, entre outros problemas. Porém no momento este é o valor que tenho.

Dito isso com base nas pesquisas estou cogitando a compra entre dois modelos: 

  • Opção 1: Hario Slim (ou outro modelo da Hario)
  • Opção 2: Xeoleo 45mm

Ambos prox dos R$300,00

Qual opção seria melhor para meu uso na Delonghi ? (esporadicamente na moka também)

Caso tenham outro moedor em mente nesta faixa de preço, me recomendem sem dúvidas, por gentileza

 

No Futuro, após a compra do moedor pretendo ir para um tamper e filtro despressurizado para a Delonghi.

No mais é isto, obrigado a todos :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Nesse orçamento, vá de xeoleo ou timemore pelo Aliexpress.

 

Grande abraço e seja bem vindo irmãozinho!

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores usados

34-99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí!! Legal volte mesmo, o café é um mundo mto bom!!!

Nessa faixa de preço, vc pode colocar como opção o moedor manual da Tramontina (Realce). O interessante dele é que o ajuste da moagem, que é externo.

É um produto recente e tem poucos comentários sobre ele, o que pesa negativamente nessa escolha. 

Os dois que vc mencionou são ótimos!!!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, José Eduardo disse:

E aí!! Legal volte mesmo, o café é um mundo mto bom!!!

Nessa faixa de preço, vc pode colocar como opção o moedor manual da Tramontina (Realce). O interessante dele é que o ajuste da moagem, que é externo.

É um produto recente e tem poucos comentários sobre ele, o que pesa negativamente nessa escolha. 

Os dois que vc mencionou são ótimos!!!

Olá,

Poxa então, o que tira o sono é depender da importação(no caso do Xeoleo), no site do Ali a previsão está para o dia 16/10 :( e ainda ter a chance de ser taxado.

Cheguei a ver este Tramontina, a parte ruim para decisão de compra é a falta de informações mesmo, como você citou.

No mais agradeço a recomendação rs

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fogo ruivo disse:

Salve

 

Nesse orçamento, vá de xeoleo ou timemore pelo Aliexpress.

 

Grande abraço e seja bem vindo irmãozinho!

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores usados

34-99937-1222

Obrigado pelas Boas Vindas Ricardo, 

Atualizando...

Dei mais uma relida aqui no fórum e acho que estou me decidindo pelo Timemore C2.

Achei uma promoção "boa" no Aliexpress, ainda mais para essa época de pandemia !

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Luiz Hsilva disse:

Obrigado pelas Boas Vindas Ricardo, 

Atualizando...

Dei mais uma relida aqui no fórum e acho que estou me decidindo pelo Timemore C2.

Achei uma promoção "boa" no Aliexpress, ainda mais para essa época de pandemia !

 

 

 

Minha opinião é que se você já vai esperar uma eternidade pelo moedor então pega logo um elétrico! Já fiz muito espresso com moedor manual (no meu caso o Hario Slim) e, apesar dos resultados bons, com o tempo a experiência fica um pouco frustrante por causa da demora/esforço para moer poucos gramas de café... Se você precisa fazer mais de um espresso em sequência então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tcmedeiros Faz sentido, pensei nesse quesito hehe 

Vc conhece algum dentro do meu orçamento de R$500,00 ?

Tive em mente o Oceanrich, o mais barato que encontrei foi R$503,00 no Ali. Neste preço até consigo pagar.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luiz Hsilva disse:

@tcmedeiros Faz sentido, pensei nesse quesito hehe 

Vc conhece algum dentro do meu orçamento de R$500,00 ?

Tive em mente o Oceanrich, o mais barato que encontrei foi R$503,00 no Ali. Neste preço até consigo pagar.....

 

Nessa faixa de preço e com boas referências eu acho que só o Xeoleo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tcmedeiros Pesquisei aqui, acho que não vai rolar ...

O mais barato que encontrei foi R$350,00 + Frete R$250,00 + Probabilidade  de ser Taxado :lol:.

O problema é agora to meio sem grana, mais ao mesmo tempo quero dar um passo acima e sair dos Cafés já moídos, passando para os moídos na hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luiz Hsilva disse:

@tcmedeiros Pesquisei aqui, acho que não vai rolar ...

O mais barato que encontrei foi R$350,00 + Frete R$250,00 + Probabilidade  de ser Taxado :lol:.

O problema é agora to meio sem grana, mais ao mesmo tempo quero dar um passo acima e sair dos Cafés já moídos, passando para os moídos na hora.

Então pega um manual mesmo, nacional/mais barato. Já é um ótimo começo. Mas talvez seja bom esperara greve dos Correios passar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tcmedeiros disse:

Então pega um manual mesmo, nacional/mais barato. Já é um ótimo começo. Mas talvez seja bom esperara greve dos Correios passar...

É acho que vai ser o jeito mesmo ! Gostei bastante do Timemore C2(o que não me fez comprar ainda foi o fato de demorar por ser da China), porém estou vendo também o Tramontina Realce(recomendação do @José Eduardo)
Os "Tramontina Realce" que achei estão perto dos R$270,00 + - , um pouco inflacionado pelo que vi nos posts mais antigos, mais fazer o que né .... 
Puts, ainda tem mais essa dos Correios, até tinha esquecido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Luiz Hsilva disse:

@tcmedeiros Pesquisei aqui, acho que não vai rolar ...

O mais barato que encontrei foi R$350,00 + Frete R$250,00 + Probabilidade  de ser Taxado :lol:.

O problema é agora to meio sem grana, mais ao mesmo tempo quero dar um passo acima e sair dos Cafés já moídos, passando para os moídos na hora.

Em qual loja vc viu?!?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, José Eduardo disse:

Em qual loja vc viu?!?!

 

Foi nesse link aqui : https://pt.aliexpress.com/item/32457565466.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64837f55QhFsng&algo_pvid=a4883156-13b5-4948-b60a-0e98ff3fbeba&algo_expid=a4883156-13b5-4948-b60a-0e98ff3fbeba-10&btsid=0ab6d67915978527770055259e75be&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Encontrei uns mais baratos porém o valor do frete impraticável, estava R$500,00 pra mais. 
Caso conheça um link melhor, comenta aqui Pf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,


Acabei realizando a compra do Tramontina Realce mesmo ! Achei ele em site aqui por R$198,00.

Não queria esperar rsrs

Agora vou comprar uns cafés de qualidade e ir aprendendo. 


Agradeço a todos aqui que comentaram no post.

No mais quando chegar eu faço um comentário sobre minhas primeiras impressões de iniciante hehe

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia Luiz, também sou nova e queria saber quais foram suas impressões sobre o moedor Tramontina e o que acha da delonghi EC220? 

Percebi que tem bastante desta delonghi para vender, mas estou bem em dúvida, eu havia me encantado pela delonghi EC270, mas acabei perdendo a oportunidade da compra e agora não encontro mais, só a EC220, tem curtido ela? Pode dizer um pouco sobre ela, por favor? ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2020 at 03:05, Ju Mendes disse:

Bom dia Luiz, também sou nova e queria saber quais foram suas impressões sobre o moedor Tramontina e o que acha da delonghi EC220? 

Percebi que tem bastante desta delonghi para vender, mas estou bem em dúvida, eu havia me encantado pela delonghi EC270, mas acabei perdendo a oportunidade da compra e agora não encontro mais, só a EC220, tem curtido ela? Pode dizer um pouco sobre ela, por favor? ^-^

Olá @Ju Mendes, Bom dia ! 

Desculpe a demora rsrs
 

Poxa então, sobre a Delonghi EC220, tenho curtido a máquina sim rs,  é bem fácil de operar, são poucos botões e tudo bem intuitivo.

A máquina em si é boa, apesar de ela ser quase que inteira de plastico, é um plastico durável. Estou com a minha a 2 anos, e não tive problemas.

Sempre limpo o cachimbo, badejas e porta filtro logo após o uso, para não acumular sujeiras. 

Antes de preparar o espresso, ligo com antecedência a máquina, coisa de 15 a 20 min para aquecer. Acho que referente a pontos negativos, é o fato de ela não conseguir manter a temperatura na hora da extração do café(por isso tenho ligado ela antes, melhorou bastante o resultado) e o vaporizador de leite não ser bom. Utilizando a mesma quantidade de leite todas as vezes, tem dias que consigo uma crema do leite aceitável e tem dias que só "aquece" o leite :lol:

O espresso nela com os filtros originais saem com uma "fake" crema rs, coisa que pretendo mudar futuramente com um tamper e filtros despressurizados.

Depois de ler bastante o Forúm e pegar umas dicas aqui meu café melhorou de mais ! Por isso investi em um Moedor, mesmo que o meu seja bem simples, já deu para notar um salto de sabor e aromas enorme, comparado com os cafés comprado em mercado já moídos.

Pelo valor do mesmo e por estar iniciando no hooby eu indico a compra dele. Estou para fazer um Review do moedor, estava utilizando ele por um tempo para ir aprendendo. 

Vou postar aqui fotos e informações(só tenho que terminar de escrever o post hehe :D)

Acho que no mais é isso, caso queira perguntar algo específico é so falar rs

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Em 16/09/2020 at 07:52, Luiz Hsilva disse:

Olá @Ju Mendes, Bom dia ! 

Desculpe a demora rsrs
 

Poxa então, sobre a Delonghi EC220, tenho curtido a máquina sim rs,  é bem fácil de operar, são poucos botões e tudo bem intuitivo.

A máquina em si é boa, apesar de ela ser quase que inteira de plastico, é um plastico durável. Estou com a minha a 2 anos, e não tive problemas.

Sempre limpo o cachimbo, badejas e porta filtro logo após o uso, para não acumular sujeiras. 

Antes de preparar o espresso, ligo com antecedência a máquina, coisa de 15 a 20 min para aquecer. Acho que referente a pontos negativos, é o fato de ela não conseguir manter a temperatura na hora da extração do café(por isso tenho ligado ela antes, melhorou bastante o resultado) e o vaporizador de leite não ser bom. Utilizando a mesma quantidade de leite todas as vezes, tem dias que consigo uma crema do leite aceitável e tem dias que só "aquece" o leite :lol:

O espresso nela com os filtros originais saem com uma "fake" crema rs, coisa que pretendo mudar futuramente com um tamper e filtros despressurizados.

Depois de ler bastante o Forúm e pegar umas dicas aqui meu café melhorou de mais ! Por isso investi em um Moedor, mesmo que o meu seja bem simples, já deu para notar um salto de sabor e aromas enorme, comparado com os cafés comprado em mercado já moídos.

Pelo valor do mesmo e por estar iniciando no hooby eu indico a compra dele. Estou para fazer um Review do moedor, estava utilizando ele por um tempo para ir aprendendo. 

Vou postar aqui fotos e informações(só tenho que terminar de escrever o post hehe :D)

Acho que no mais é isso, caso queira perguntar algo específico é so falar rs

 

fala sobre o moedor Tramontina.  vc gostou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...