tonnyype Postado 1 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2020 Boa noite, turma. Estou me aprofundando no mercado de cafés especiais e gostaria de saber de vocês que tanto conhecem deste maravilhoso fruto: "O que lhe faz falta hoje em dia quando o assunto é café?" ex: "encontrar boas máquinas de expresso". OU "ter sempre uma torra fresquinha em casa"... Agradecido desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 2 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2020 Falta-me poder beber várias xícaras de café por dia, sem ter efeitos ruins como insônia, aumento da diurese, coisas assim. Atualmente tento limitar-me a um espresso duplo pela manhã e um simples ou duplo logo após o almoço. Evito consumir café depois da metade da tarde, pois ainda por cima, por causa da idade, tenho a próstata aumentada... Para todo o resto, espaço na cozinha e a renda mensal são os fatores limitantes, com os quais consigo conformar-me. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuisFigueiredo Postado 2 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2020 (editado) Encontrar máquinas de expresso novas e consistentes é um problema. Posso estar enganado, mas não encontro representação oficial de marcas como Rocket, Profitec/ECM, Lelit, Quick Mill, Nuova Simonelli para o fornecimento de máquinas para uso doméstico. Há um salto entre as "Osters/Tramontinas" e as "Prosumers"( La Marzocco e Dalla Corte) que deixa alguns consumidores na mão. Editado 2 Setembro 2020 por LuisFigueiredo Erro de concordância. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tonnyype Postado 2 Setembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2020 @LuisFigueiredo @ivoesazevedo ponderações muito interessantes. Obrigado pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 11 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2020 Bom dia a Todos, O que mais faz falta, na minha opinião é um País Decente !!! A falta disso resulta em não ter-mos lojas como a Seattle Coffee Gear, Who Love Latte, The Espresso Shop e etc. Adquirir a máquina e peças que você quer no Brasil é muito difícil e caro! Também dá inveja ver como lá fora conseguem um café da Etiópia, por exemplo, com 5 dias de torra, sendo que aqui para comprar o café no estado vizinho distante cerca de 180 Km, leva 15 a 17 dias mofando no nosso maravilhoso serviço postal ! Sem falar na variedade imensa de cafes exposta nas prateleiras das lojas lá fora e facilidade de adquirir torrador doméstico simples como o Fresh Roast sem lhe custar um rim ( kkk ). Abraço, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas