Ir para conteúdo

O que mais você sente falta?


tonnyype

Postagens recomendadas

Boa noite, turma. Estou me aprofundando no mercado de cafés especiais e gostaria de saber de vocês que tanto conhecem deste maravilhoso fruto:

 "O que lhe faz falta hoje em dia quando o assunto é café?"

ex: "encontrar boas máquinas de expresso". OU "ter sempre uma torra fresquinha em casa"...

Agradecido desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta-me poder beber várias xícaras de café por dia, sem ter efeitos ruins como insônia, aumento da diurese, coisas assim. Atualmente tento limitar-me a um espresso duplo pela manhã e um simples ou duplo logo após o almoço. Evito consumir café depois da metade da tarde, pois ainda por cima, por causa da idade, tenho a próstata aumentada... 

Para todo o resto, espaço na cozinha e a renda mensal são os fatores limitantes, com os quais consigo conformar-me.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrar máquinas de expresso novas e consistentes é um problema. Posso estar enganado, mas não  encontro representação oficial de marcas como Rocket, Profitec/ECM, Lelit, Quick Mill, Nuova Simonelli para o fornecimento de máquinas para uso doméstico. Há um salto entre as "Osters/Tramontinas" e as "Prosumers"( La Marzocco e Dalla Corte) que deixa alguns consumidores na mão.

Editado por LuisFigueiredo
Erro de concordância.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia a Todos,

O que mais faz falta, na minha opinião é um País Decente !!! A falta disso resulta em não ter-mos lojas como a Seattle Coffee Gear, Who Love Latte, The Espresso Shop e etc. Adquirir a máquina e peças que você quer no Brasil é muito difícil  e caro! Também dá inveja ver  como lá fora conseguem um café da Etiópia, por exemplo, com 5 dias de torra, sendo que aqui para comprar o café no estado vizinho distante cerca de 180 Km, leva 15 a 17 dias mofando no nosso maravilhoso serviço postal ! Sem falar na variedade imensa de cafes exposta nas prateleiras das lojas lá fora e facilidade de adquirir torrador doméstico simples como o Fresh Roast sem lhe custar um rim ( kkk ). 

Abraço,

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...