Ir para conteúdo

Essa loja "sitedocafé" é legítimo? Grãos aparentemente importados e torrados aqui no Brasil


ewalcacer

Postagens recomendadas

Gostaria de saber se alguém conhece esse site, se já comprou, se o produto é legítimo ou se não passa de propaganda enganosa. Lá tem café africano a R$ 55,00, onde aparentemente a torra é feita aqui. Primeiro que não sei como conseguem importar café cru importado, pois há lei que proíbe isso. Segundo que o preço está absurdamente estranho. Um excelente café nacional não sai por menos de R$ 50,00/300g. Comprei essa semana um Colombiano pagando R$ 100,00/250g. Anunciam café com "95 pontos SCA" importado do Panamá por R$ 77,00. Enfim, parece absurdamente bom demais para ser verdade. Eles também comercializam aqueles cafés exóticos em que o animal se alimenta do grão (o que me desanima ainda mais desse site), mas sabemos hoje que isso foge completamente da ética por conta da quantidade de fazendas que maltratam animais, aprisionando-os e até forçando a alimentação dos grãos para suprir essa demanda. Enfim, alguém tem algo a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

É meio estranho. Suscita desconfiança mesmo, apesar de não haver reclamações no Reclame Aqui. Não há no site algo do tipo : Quem somos nós. Pelo DDD 32 pode estar  uma das 110 cidades de Minas Gerais. Não é um site transparente. Eu não arriscaria até ter testemunho de alguém falando da idoneidade. 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São de juiz de fora.

Compram os grãos importados já levemente torrados.

E re-torram aqui.

 

Foi o que eu descobri.

Eles falam normalmente pelo ZAP.

 

Abraços

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC.

Venda de máquinas moedores e torradores usados.

34-99937-1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fogo ruivo disse:

São de juiz de fora.

Compram os grãos importados já levemente torrados.

E re-torram aqui.

 

Foi o que eu descobri.

Eles falam normalmente pelo ZAP.

 

Abraços

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC.

Venda de máquinas moedores e torradores usados.

34-99937-1222

Pior que eles vendem café cru da Índia (Monsooned) e de Honduras (Black Honey). Será que o loophole da lei é importar café cru como torrado, ou "levemente torrado"? De qualquer forma, a dúvida sobre a garantia de origem, as pontuações SCA e os preços absurdamente baixos ainda deixam muito em dúvida. Por isso a tentativa de encontrar aqui alguém que tivesse tido uma experiência com esse pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fogo ruivo disse:

São de juiz de fora.

Compram os grãos importados já levemente torrados.

E re-torram aqui.

 

Foi o que eu descobri.

Eles falam normalmente pelo ZAP.

 

Abraços

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC.

Venda de máquinas moedores e torradores usados.

34-99937-1222

E isso de re torrar presta? O resultado é bom? Não sabia dessa prática! 

Abraço Ricardo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo amor de deus... Vários produtos sem rastreabilidade alguma, informações desconexas e preços sem sentido algum.

O tipo de barbaridade que tem no site:

"NOTA DE BEBIDA: 95 DE 100 PONTOS POSSÍVEIS SCA" — em um café de R$77,00 o kg.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, é o seguinte. Eu tô louco atrás de grãos importados, quero experimentar aquelas notas exóticas, frutadas e ácidas de cafés produzidos em países como a Etiópia. Em uma pesquisa eu me deparei com esse site e desconfiei das informações e preços, por isso postei aqui para saber se alguém já teve alguma experiência com esse pessoal. De qualquer forma, alguém tem alguma recomendação de onde comprar cafés  importados de qualidade? Comprei um colombiano chamado Coffruti e adorei aquilo. Gostaria de poder experimentar de outros países. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ewalcacer disse:

Então gente, é o seguinte. Eu tô louco atrás de grãos importados, quero experimentar aquelas notas exóticas, frutadas e ácidas de cafés produzidos em países como a Etiópia. Em uma pesquisa eu me deparei com esse site e desconfiei das informações e preços, por isso postei aqui para saber se alguém já teve alguma experiência com esse pessoal. De qualquer forma, alguém tem alguma recomendação de onde comprar cafés  importados de qualidade? Comprei um colombiano chamado Coffruti e adorei aquilo. Gostaria de poder experimentar de outros países. 

Não é muito fácil achar, justamente pelo protecionismo que acontece em relação à produção interna de café. Volta e meia alguma torrefação descola alguma coisa e oferece em quantidade bem limitada. Recentemente algumas torrefações conseguiram pegar um Yirgacheff e um Uraga direto da Etiópia, não sei exatamente de qual produtor, porém sei que são legítimos. O Coffee Dealer ainda tem pra vender, eu comprei o Yirgacheff com eles e tá bom demais. https://www.coffeedealer.com.br/cafes

Só um ponto, em relação a esse café colombiano, eu desconfio que você possa estar provando mais o processo do que a origem de fato, pois é um café fermentado com frutas... 
De qualquer forma é interessante ver cafés importados sendo oferecidos aqui, vou esperar os cafés da alta trazer algo mais próximo do que se consome lá fora pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 at 08:29, Diego Nunes disse:

Não é muito fácil achar, justamente pelo protecionismo que acontece em relação à produção interna de café. Volta e meia alguma torrefação descola alguma coisa e oferece em quantidade bem limitada. Recentemente algumas torrefações conseguiram pegar um Yirgacheff e um Uraga direto da Etiópia, não sei exatamente de qual produtor, porém sei que são legítimos. O Coffee Dealer ainda tem pra vender, eu comprei o Yirgacheff com eles e tá bom demais. https://www.coffeedealer.com.br/cafes

Só um ponto, em relação a esse café colombiano, eu desconfio que você possa estar provando mais o processo do que a origem de fato, pois é um café fermentado com frutas... 
De qualquer forma é interessante ver cafés importados sendo oferecidos aqui, vou esperar os cafés da alta trazer algo mais próximo do que se consome lá fora pra testar.

Sim, é tipo um honey e esse processo com certeza influencia no sabor. É um bom café de qualquer forma, com procedência e qualidade. 

Obrigado pela indicação do site. O preço dói, mas vou tentar pegar algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 at 07:14, ewalcacer disse:

Então gente, é o seguinte. Eu tô louco atrás de grãos importados, quero experimentar aquelas notas exóticas, frutadas e ácidas de cafés produzidos em países como a Etiópia. Em uma pesquisa eu me deparei com esse site e desconfiei das informações e preços, por isso postei aqui para saber se alguém já teve alguma experiência com esse pessoal. De qualquer forma, alguém tem alguma recomendação de onde comprar cafés  importados de qualidade? Comprei um colombiano chamado Coffruti e adorei aquilo. Gostaria de poder experimentar de outros países. 

Boa tarde, vi seu post e acabei lembrando que vi no Instagram do Robson da Torrefação 3R'S duas variedades de café da Etiópia. Acredito que ainda deve ter, embora ele não tenha site comercial, deve conseguir contato pelo whats app.

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site não vende para pessoa física.

Só pj e cafeterias

Têm certificado de origem de todos os importados de acordo com eles em mensagem por whats.

Vendem mais barato por ser atacado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...