Ir para conteúdo

Pressão absurdamente insconstante na Mondial C-03


urbano.mr

Postagens recomendadas

Preciso de uma ajuda, sugestão de vocês.
A maquina vinha fazendo bons expressos. Acontece que de uns dias pra cá invariavelmente ela joga mais água que o normal, a uma pressão muito exagerada. ( Aquele típico problema do botão do vaporizador ligado enquanto extrai o expresso). Porém o botão nunca tá ligado, mas mesmo assim é só ir lá girar a alavanca do vaporizador, que sai agua e vapor adoidado.! O que não deveria acontecer, visto que o vaporizador não está em momento algum acionado. 

Como alternativa imediata eu tiro todo o vapor e tento extrair o expresso. Mas sempre, na metade da extração a maquina enlouquece de novo e passa a jorrar água a uma vazão muito alta que estraga completamente o expresso extraido.  São raras as vezes que consigo tirar um bom café.

Abri a maquina e vi que tava tudo certo, no lugar. Tava tudo limpo e mesmo assim dei um trato nela, mas nada mudou! 
Como não uso o vaporizador em hipotese alguma, pensei em desativa-lo e se é possível fazer isso e se nesse caso eu resolveria meu problema. Visto que o problema está diretamente relacionado ao bico vaporizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder ser mais especifico com a prática vai me ajudar... kkk eu sou muito leigo com manutenção e parte elétrica. 
mas com mais detalhes eu me encarregarei de pesquisar e botar pra funcionar as dicas. 
um abraço Pedro !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

estou lendo que você disse ser leigo em elétrica. Aí complica. Só pra ilustrar me pareceu que sua máquina está sempre entrando em temperatura de vaporização. Na máquina tem um dispositivo chamado termostato que é um interruptor que está normalmente ligado e quando a água chega a temperatura certa por volta dos 100º Graus ele desliga e volta a ligar quando esfria um pouco dessa forma mantendo  a temperatura correta. Tem dois deles normalmente, uma para ajustar temperatura da vaporização e outro da água para o expresso. Também pode ser o interruptor que você mencionou que esteja em curto, sempre ligado mantendo a caldeira sempre em temperatura de vaporização. Teria de usar um multimetro na escala de Ohms e checar a continuidade do circuito. Agora isso é um palpite baseado na descrição do defeito que você descreveu. Pode ser que o defeito seja outro. De forma que talvez seja melhor procurar quem conserte isso para você. 

Abraço,

 

termo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...