Samer Postado 6 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2020 Opa pessoal, boa tarde ! to com uma dúvida aqui. Se eu comprar aquelas cafeteiras italianas boas de cerca de R$300 eu teria que repor peças iguais ? porque se tiver eu vou pegar uma de R$ 50 mesmo, na verdade eu tava pensando em garimpar o fórum aqui e ver se acho uma usada, o que acham ? Desde já, obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raymon Pizzoni Postado 7 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2020 Oi Samer, Cara... olha, a minha Bialetti deve ter uns 4 anos e eu troquei a borracha de vedação uma ou duas vezes ( tu compra o pacote fechado com duas e um filtro, é bem barato, acho que nem 20 reais, nao lembro). Assim, te recomendo nao comprar as imitações pois elas não vão conseguir extrair o cafe tao bem, elas nao tem uma vedação interna tao boa e nao mantem a pressão da mesma forma. Além do fato de que tu irá ter que repor uma por ano provavelmente. Já com a clássica nao terá o mesmo problema. Tente comprar usada mesmo, da uma boa limpada, compra o kit de reposição de peças e deixa ela 0 km. Abração e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raymon Pizzoni Postado 7 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2020 Acabei de conferir no site aqui 50 reias as peças... https://www.bialettishop.com.br/cafeteiras/peca-reposicao mas de qualquer forma, a reposição é muito esporádica e dependente do uso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samer Postado 7 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2020 Olá Raymon Muito obrigado mesmo pela ajuda ! Vou ver se pego uma usada e compro umas peças para deixar ela 0km ! Eu teria que comprar o que no caso ? só as borrachas ou o "funil vênus" também ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raymon Pizzoni Postado 7 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2020 oi, deixa pra comprar apenas se for necessário. As vezes voce pode comprar uma que nao necessite troca... dai isso tu ve na hora conforme a necessidade... se nenhum, se so borracha ou se filtro mais borracha... o funil em si, quase nunca vai precisar, so se tiver danificado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2020 Isso mesmo. Comprei as borrachas para minhas Mokas (BiIaletti) "caso precisasse" e já faz uns 5 anos e ainda não precisei trocar. Portanto, compre só se necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bluecoffee Postado 9 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2020 O ano passado fui na casa da minha tia-avó e ela disse que tinha algo pra me mostrar. Era uma Bialetti num modelo parecido com a Moka Express fabricado em 1956 que meu pai comprou antes de entrar na faculdade. A borracha estava escura e bem fedida de café mais do que queimado. Como eu tinha levado café especial, pedi pra que lavassem bem a borracha com detergente na água quente. Depois de 15 minutos apareceu a cafeteira quase sem cheiro, pronta pro café. Incrível que a 50 anos a cafeteira continua firme e forte. E é lógico que enviei uma foto dela pro meu pai relembrar aqueles tempos de faculdade. Nunca precisei trocar nada das minhas Bialetti. Mas sempre lavo depois de fazer o café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulioCM Postado 10 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2020 Acrescendo aos relatos, troquei recentemente a borracha de uma "Bialetti" que está em uso diário há uns 8 anos. A borracha já estava bem seca e nada elástica, mas suspeito que a culpa é que ela era guardada fechada, com o corpo totalmente rosqueado à base. A minha Venus segue firme e forte, mas guardo ela aberta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas