Ir para conteúdo

Moka boa precisa repor peças ?


Samer

Postagens recomendadas

Opa pessoal, boa tarde ! to com uma dúvida aqui. Se eu comprar aquelas cafeteiras italianas boas de cerca de R$300 eu teria que repor peças iguais ? porque se tiver eu vou pegar uma de R$ 50 mesmo, na verdade eu tava pensando em garimpar o fórum aqui e ver se acho uma usada, o que acham ?

 

Desde já, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Samer, 

 

Cara... olha, a minha Bialetti deve ter uns 4 anos e eu troquei a borracha de vedação uma ou duas vezes ( tu compra o pacote fechado com duas e um filtro, é bem barato, acho que nem 20 reais, nao lembro). 

Assim, te recomendo nao comprar as imitações pois elas não vão conseguir extrair o cafe tao bem, elas nao tem uma vedação interna tao boa e nao mantem a pressão da mesma forma. Além do fato de que tu irá ter que repor uma por ano provavelmente. Já com a clássica nao terá o mesmo problema. 

Tente comprar usada mesmo, da uma boa limpada, compra o kit de reposição de peças e deixa ela 0 km.

 

 

Abração e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conferir no site aqui 50 reias as peças...
https://www.bialettishop.com.br/cafeteiras/peca-reposicao
 

mas de qualquer forma, a reposição é muito esporádica e dependente do uso... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Raymon

Muito obrigado mesmo pela ajuda ! Vou ver se pego uma usada e compro umas peças para deixar ela 0km !

Eu teria que comprar o que no caso ? só as borrachas ou o "funil vênus" também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi,  deixa pra comprar apenas se for necessário. 

As vezes voce pode comprar uma que nao necessite troca... dai isso tu ve na hora conforme a necessidade... se nenhum, se so borracha ou se filtro mais borracha...

 

o funil em si, quase nunca vai precisar, so se tiver danificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Comprei as borrachas para minhas Mokas (BiIaletti) "caso precisasse" e já faz uns 5 anos e ainda não precisei trocar. Portanto, compre só se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ano passado fui na casa da minha tia-avó e ela disse que tinha algo pra me mostrar. Era uma Bialetti num modelo parecido com a Moka Express fabricado em 1956 que meu pai comprou antes de entrar na faculdade. A borracha estava escura e bem fedida de café mais do que queimado. Como eu tinha levado café especial, pedi pra que lavassem bem a borracha com detergente na água quente. Depois de 15 minutos apareceu a cafeteira quase sem cheiro, pronta pro café. Incrível que a 50 anos a cafeteira continua firme e forte. E é lógico que enviei uma foto dela pro meu pai relembrar aqueles tempos de faculdade.

Nunca precisei trocar nada das minhas Bialetti. Mas sempre lavo depois de fazer o café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescendo aos relatos, troquei recentemente a borracha de uma "Bialetti" que está em uso diário há uns 8 anos. A borracha já estava bem seca e nada elástica, mas suspeito que a culpa é que ela era guardada fechada, com o corpo totalmente rosqueado à base. A minha Venus segue firme e forte, mas guardo ela aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...