MarioFreitasN Postado 4 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2020 Passando o tempo procurando itens de café na OLX achei uma pessoa vendendo uma Rok GC Espresso nova por um preço muito interessante. Acabei adquirindo a dita cuja e chegou aqui em casa hoje à noite. Se trata de uma máquina de espresso manual, semelhante em funcionamento à Cafelat Robot e à Flair. Meu primeiros testes foram interessantes. Consegui um espresso OK, com alguma crema, mas ainda um pouco ácido e com corpo baixo. Meu moinho é um Hario Mini Slim, então acho que esse foi o fator limitante. Com 3 cliques o filtro entupiu e com 4 cliques achei que poderia ser mais fino. Estou no aguardo de um Timemore C2, que deve melhorar um pouco a situação, e depois devo investir num moedor elétrico adequado para espresso. Além do moedor ainda preciso de uma balança para pesar os shots e ter melhor controle (tenho usado a balancinha da preska pra pesar os grãos e medi o tamanho do espresso pelo volume em um copinho com medida). Ainda tenho muuuito a aprender com ela, mas estou curtindo a experiência! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 4 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2020 Caraca que máquina linda, parabéns!!! Logo, logo vc acerta a mão!!! Parabéns!!! Depois posta um vídeo curtinho da extração pra gente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarioFreitasN Postado 4 Novembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 4 Novembro 2020 38 minutos atrás, José Eduardo disse: Caraca que máquina linda, parabéns!!! Logo, logo vc acerta a mão!!! Parabéns!!! Depois posta um vídeo curtinho da extração pra gente Fiz um pequeno vídeo pra mostrar a extração. Muito a melhorar ainda, mas tô curtindo o processo. Antes de pressionar fiz uma pré-infusão de uns 20s. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 4 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2020 3 horas atrás, MarioFreitasN disse: Fiz um pequeno vídeo pra mostrar a extração. Muito a melhorar ainda, mas tô curtindo o processo. Antes de pressionar fiz uma pré-infusão de uns 20s. Shoooow!!!! Muito legal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas