Ir para conteúdo

Cafeteira caseira para pó de fino


Eduardoh

Postagens recomendadas

Bom dia Pessoal

     Esse é o meu primeiro post e gostaria de uma orientação de qual cafeteria adquirir.

     Eu vi que tem uma da Philco de 20Bar e a Oster de 19Bar, essa diferença de Bar muda muita coisa?

     O Objetivo é usar com Pó de granulagem fino (não sei falar o quanto fino).

  Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá.

Acredito que possas encontrar tópicos e postagens aqui no fórum, falando dessas máquinas. 

Máquinas domésticas nessa faixa de preço costumam vir com filtros pressurizados (não sei se é o caso dessas), que facilitam a extração mesmo com café moído comum.

Pretendes moer o café em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2021 at 09:59, Eduardoh disse:

     Eu vi que tem uma da Philco de 20Bar e a Oster de 19Bar, essa diferença de Bar muda muita coisa?

 

Bem vindo ao CdC, Eduardo! Não costuma importar muito a capacidade máxima da bomba... o que importa é a pressão que chega no bolo de café e se a bomba consegue manter uma pressão constante durante a extração. Nessas máquinas domésticas a pressão no café costuma variar entre 9-13 BAR. 

Quanto à da moagem do café, como já foi comentado aí em cima, essas máquinas de entrada costumam vir com filtros pressurizados, que são mais tolerantes a variações da granulometria do pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...