carlos eduardo Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Colesterol da amêndoa??? Ela quis dizer que o óleo da amêndoa faz bem para o colesterol. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Esse tópico está uma maldade só. Pior que não sei onde vende um bom sorvete aqui perto de casa! Hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Ela quis dizer que o óleo da amêndoa faz bem para o colesterol. Obrigada, Carlos. Pensei uma coisa e escrevi outra. Ainda bem que tinha um "tradutor" de plantão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Colesterol da amêndoa??? Miyamoto, não vou editar o meu post em consideração a vc, viu? Porque se fizer, o seu vai ficar sem sentido pra quem ler no futuro. kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2013 Ou então você corrige e eu que pago de doido! kkkkkkkkkkkkk :lol: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Alguém já testou essa receita? http://coffeegeek.com/guides/aeropresscoldbrew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Isso parece bom! Faço um latte gelado as vezes em casa que fica ótimo e isso me lembra um pouco ele! É o espresso, leite, gelo, 4 colheres de açúcar e bater tudo no liquidificador (as vezes eu taco tudo na coqueteleira e misturo na mão. Não é tão bom mas é mais fácil/rápido). O espresso gelado ou café gelado na prensa (feito frio) não me descem bem. Talvez adicionando um pouco de leite como descrito aí fique bom. Na verdade preciso até voltar a testar cafés gelados. Os quentes de manhã tem me dado azia, mas não me lembro dos gelados terem me deixado assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Acabei de experimentar café extraído a frio, tipo o Toddy. Fiz com moagem de prensa, na prensa, razão 20%, 24 horas na geladeira. Para provar coloquei mais 2x a quantia de água quente. Não é a minha praia pois ficou fraco como coado, mas de sabor estava ok. A esposa até gostou! Valeu a experiencia, que dificilmente será repetida devido ao trabalho extra que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Você fez na prensa, ou tem algum aparato para extração a frio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Na prensa mesmo. Deve ficar bem igual ao Toddy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Fiz com moagem de prensa, na prensa.. Como diria o Carlos.. A vontade de postar é tanta que nem lê direito... kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 "de prensa, na prensa" passou despercebido. Até porque se for pra levar tudo que se escreve por aqui ao pé da letra... Enfim, pra mim toddy era só o neto do Vô Maltine e da Véia Quaker. Ah, essa pode entrar como piada de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Agora passou a postar duplicado em tópicos diferentes, Cal? Menos, né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Eu "avisei" que ia postar lá. Não fugi do tópico. Sem falar que deve ter gente que segue as piadas, mas não o café gelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 E o post duplicado sobre o Unique Orgânico? É piada também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Não vamos nos desviar do tópico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 É impressão minha ou está rolando desvio do tópico quando se fala do desvio do tópico. O off topic está virando uma pandemia, outra peste. É a off topic peste. Mais uma a ser controlada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 A Flavors tem feito ótimas promoções estes dias nos produtos Hario, hoje o V60 ice coffee dstava R$ 55,20 + ipi + frete , mas para caixa fechada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Gente olha só isso! acho que deve se encaixar neste tópico né kkk http://www.aliexpress.com/item/Hot-sale-ice-drip-coffee-maker/2013571539.html Será que fica bom? bonito é... dá vontade de comprar kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Não simpatizo muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trasel Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Olá! Esta é minha primeira postagem aqui no fórum. Meu caro, eu tenho feito experiências com café gelado e até escrevi um artigo a respeito para o meu blog: http://trasel.com.br/garfada/extracao-de-cafe-a-frio/ A técnica é um pouco tosca, mas funciona. Uma sugestão é obter nibs de cacau e deixar marinar junto com o café, fica uma bebida especial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Trasel, bem-vindo ao Clube. Comprei nibs para usar no meu pão caseiro, mas sua sugestão é ótima. Experimentarei no futuro. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 Blog Garfada. Já muito li, bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2014 Coloquei pra macerar na geladeira na jarrinha de french da bodun. Amanhã de manhã o café vai ser gelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 O café frio me surpreendeu. Usei um café Native Orgânico. Não quis usar um grão show de cara. Moagem de prensa francesa. ficou tomável, com açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Muito legal esse vídeo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Com esse calor que anda fazendo, resolvi testar a extração com infusão prolongada à frio, para ver como se sairia o café gelado extraído dessa forma. Moi 20g do Cítrico do Mário Zardo, coloquei 200g de água gelada e deixei na geladeira por umas 12h. Depois, "coei" na Aeropress e pressionei o pó para extrair o que restava. O resultado foi muito parecido com o True Coffee Brasil, feito pelo Ton do Sofá Café, que eu havia tomado há uns meses atrás. Sinceramente, gostei mais do que eu fiz. Há um sabor bem diferente quando bebo esse café gelado, e esse sabor diferente não me agrada muito. Não sei definir o que é, mas parece uma "azidez". Hehehe O interessante é que peguei esse café gelado, coloquei uns 50ml dele e mais uns 50ml de água fervendo, e provei. E ficou muito bom!!! Apesar de eu preferir o café extraído a quente na Aeropress, esse café é bastante aceitável e é mais suave. Eu vi por aí que ele dura de 2 a 3 semanas na geladeira, então é realmente uma boa alternativa ao café instantâneo e uma boa saída para beber café bom no escritório, praticamente sem trabalho nenhum (precisa apenas de uma geladeira/frigobar e água quente). Talvez com isso, eu acabe deixando a ideia da Impress de lado. Outra coisa interessante que eu notei, é que a concentração da bebida quente que preparei ficou parecida com a concentração da bebida que eu faço normalmente na Aeropress, porém, utilizando a metade de pó naquela preparada a frio. Tentando ser mais claro, na extração a frio, usei 1:10 e depois dilui em 1:2, ou seja, proporção final foi de 1:20, enquanto que na extração "normal" (quente) na Aeropress uso a concentração de 1:10. Conclui-se então que na extração a frio o café rende mais!!! Enfim, aquilo que começou como uma curiosidade e tentativa de obter uma bebida gelada agradável ao meu paladar acabou resultando em uma experiência bem diferente, com um resultado que eu estava procurando mas que foi muito legal! --- Oopa! Opa!!! Acabei de pegar o resto que havia sobrado do café gelado, dilui 1:2 em água gelada, enchi de gelo eee... Ficou bem mais bebível! Continua ainda sendo uma bebida diferente, mas dessa vez ficou muito mais equilibrada e com gosto de café! Hehe.. É engraçado o quanto a temperatura da bebida faz alterar o seu sabor. Continuo preferindo a bebida quente. --- EDIT: 05/11/2014 - Havia escrito que o café gelado rende mais, mas me enganei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Eu também preferi quente. Fiz novos testes com um café melhorzinho. 25 gramas de café pra 100 gramas de água. O resultado ainda preferi diluído na proporção de 1 pra 4. No trabalho vai dar super certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 No trabalho vai dar super certo. Isso mesmo. Acabei de colocar mais uma garrafinha em infusão na geladeira. Amanhã eu vou levar pro trabalho. Me empolguei bastante com esse esquema para o escritório! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2014 Talvez a escolha do cítrico possa não ser a melhor. Todos dizem que a extração a frio vai melhor com torras um pouco mais avançadas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas