Ir para conteúdo

Indicação de máquina super automática de até 4.5k

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal,

Gostaria de pedir sugestões dos amigos de qual super automática seria a melhor opção de compra hoje até uns 4 mil quinhentos reais.

Tenho olhado para a Saeco Lirika Plus ou Saeco Lirika OTC, mas nesse valor pode ser que tenha máquinas que sejam até melhores, como alguma De'Longhi e entre outras.

Sobre a De'Longhi tenho uma EC220.CD gosto bastante e nunca tive problema.

A finalidade dessa nova cafeteira é residencial e será extraído na faixa de 20 cafés e uns 4 cappuccinos por dia nela.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...

Bom dia. Uma máquina superautomática muito boa é a Jura. Você encontra máquinas novas na faixa de uns 7k, mas tem umas usadas que também são muito boas na faixa de 4k. Eu mesmo tenho uma Jura XF50, tem mais de 3 anos e o café sai perfeito. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Um amigo meu tem Jura há uns dez anos ou mais. Está na segunda máquina, pois mudou-se do Brasil e não quis levar a primeira. Comprou a outra, melhor que a primeira, quando residia em Islamabad; agora mora em Frankfurt.

Link para o comentário

• 2 months later...

Espressione Orion! Ótimo custo-benefício, manutenção simples e é um verdadeiro tanque de guerra. Não da problema. Deve-se atentar, porém, à assistência especializada, porque não é como extensa como as Saeco e Jura. Quanto ao café, mantendo a máquina limpa, grupo lubrificado, a qualidade é bem satisfatória.

Link para o comentário